quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sequestro de gerente bancário em São Joaquim de Bicas foi comandado por presidiário, pelo celular, diz a polícia
JÚNIA BRASIL/ JACKELINE ARAÚJO
Siga em: www.twitter.com/Otempoonline
A
A

Um dos quatro homens suspeitos de sequestrar um gerente bancário e sua família em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, é presidiário e cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. De acordo com a Polícia Civil, ele comandou a ação, ocorrida entre a noite de segunda-feira e a tarde de terça, pelo telefone celular.

Os quatro suspeitos foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (26). Segundo a corporação, outro integrante da quadrilha estava foragido da penitenciária Dutra ladeira, em Ribeirão das Neves, e tem 35 passagens pela polícia. Ele foi preso na cidade de Jaboticatubas.

O terceiro integrante da quadrilha é um ex-militar da aeronáutica, que atualmente trabalha como técnico eletricista. Ele foi preso em Lagoa da Prata e já tinha passagem pela polícia por dirigir sem habilitação. O outro integrante do grupo é recepcionista de hotel e não tinha passagens pela polícia. Ele também foi preso em Lagoa da Prata.

Com o grupo foram apreendidos R$ 17.950 em dinheiro, uma pistola de calibre 40 da Polícia Civil de Itabira, uma pistola de calibre 9 mm, dois veículos e duas carteiras de identidade falsas usadas por um dos líderes da quadrilha.

O gerente foi abordado na garagem da casa dele e levado por dois suspeitos até o apartamento dele. No local estavam mais seis pessoas: a esposa, dois filhos do gerente e outros três amigos dos filhos dele. Os sequestradores trancaram a porta e jogaram a chave do apartamento pela janela para um terceiro homem que aguardava do lado de fora. Por volta de 1h de terça-feira, 25, os reféns foram levados para um sítio e o gerente permaneceu no local até a manhã quando foi levado à uma agência bancária e obrigado a recolher o dinheiro de um cofre. O gerente retirou todo o dinheiro que conseguiu pegar na agência e foi até o local escolhido pela quadrilha para ser feita a entrega: na BR-381, em Betim, no trevo que dá acesso a cidade de Mário Campos. Os suspeitos conseguiram fugir levando o dinheiro da vítima e libertaram a família do gerente na Praça da Cemig, em Contagem.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...