sábado, 21 de julho de 2012

REPÓRTER RECORD - A CADEIA NO BRASIL 1/5


Prisões privadas nos EUA – Juízes corruptos condenam até crianças sem advogado




Cinco mil crianças no estado da Pensilvânia, EUA, foram consideradas culpadas, e até duas mil foram presas por dois juízes corruptos que recebiam contribuições de construtores e proprietários de prisões privadas que beneficiavam das decisões.
Os dois juízes consideraram-se culpados num caso de ganância e corrupção que ainda se está a desenrolar. Os juízes Mark A. Ciavarella Jr. e Michael T. Conahan receberam 2,6 milhões de dólares em compensações por mandar prender crianças que muitas vezes nem tinham acesso a um advogado. O caso oferece um vislumbre extraordinário da vergonhosa indústria das prisões privadas que está a florescer nos Estados Unidos (EUA).
Vejamos a história de Jamie Quinn. Quando tinha 14 anos, foi presa por quase um ano. Jamie, agora com 18 anos, descreveu o incidente que a conduziu à prisão.
“Entrei em discussão com uma das minhas amigas. E tudo o que aconteceu foi uma discussão normal. Ela deu-me um estalo e eu fiz-lhe o mesmo. Não havia marcas, nem testemunhas, nada. Era apenas a palavra dela contra a minha.”
Jamie foi colocada numa das duas prisões controversas, a PA (sigla usada para designar o Estado da Pensilvânia) Child Care, e depois passou por vários outros locais. A prisão de 11 meses teve um impacto devastador nela. Disse-me: “quando saí, as pessoas olhavam para mim de forma diferente, pensavam que eu era uma pessoa má porque estive fora por tanto tempo. A minha família começou a dividir-se… porque eu estava fora e presa. Ainda estou a batalhar na escola, porque o sistema escolar em prisões como esta é simplesmente horrível.”
Começou a cortar-se a si própria, culpando a medicação que foi forçada a tomar: “nunca estive deprimida, nunca me puseram a tomar medicamentos antes. Fui para lá e começaram a dar-me medicamentos e eu nem sequer sabia o que eram. Disseram que se não os tomasse não estaria a seguir o meu programa.” Foi hospitalizada três vezes.
Jamie Quinn é apenas uma de milhares que estes dois juízes corruptos mandaram prender. O Juvenile Law Center (JLC), em Filadélfia, foi envolvido quando Hillary Transue foi enviada para lá por três meses por fazer um website em que parodiava o director-adjunto da sua escola. Hillary identificou claramente a página web como um brincadeira. Aparentemente, o director-adjunto não achou graça e Hillary enfrentou o notavelmente ríspido juiz Ciavarella.
Como me disse Bob Schwartz, do Juvenile Law Center: “Hillary assinou um papel, desconhecido por ela, a sua mãe assinou um papel abdicando do direito a um advogado. Isto fez da sua audiência de 90 segundos com o Juiz Ciavarella um tribunal de circo”. O JLC descobriu que em metade dos casos juvenis no Condado de Luzerne, os arguidos abdicaram do seu direito a um representante legal. O Juiz Ciavarell ignorou repetidamente as recomendações de clemência por parte do procurador e do advogado de acusação. O Supremo Tribunal da Pensilvânia acolheu o caso do JLC e o FBI começou uma investigação que resultou, na semana passada, no pedido de acordo dos dois juízes, reconhecendo culpa por evasão fiscal e fraude.
Espera-se que cumpram sete anos de prisão federal. Dois processos legais separados foram submetidos em nome das crianças presas.
Este escândalo envolve apenas um condado nos EUA e uma empresa de prisões privadas relativamente pequena. De acordo com o Projecto Sentencing, “os EUA são o líder mundial em encarceração, com 2,1 milhões de pessoas actualmente detidas em prisões ou cadeias – um aumento de 500% relativamente há 30 anos.” O Wall Street Journal escreve que “as empresas de prisões estão a preparar-se para uma onda de novos negócios, à medida em que a depressão económica torna evidente a crescente dificuldade dos funcionários dos governos estaduais e federal de construir e gerir as próprias prisões”. Empresas de prisões lucrativas, como a Corrections Corporations of América e o GEO Group (antes designada por Wackenhut), estão posicionadas para aumentar os lucros. Ainda não é claro o impacto que o recém-assinado pacote de estímulo à economia terá na indústria das prisões privadas (por exemplo, o pacote contém 800 milhões de dólares para a construção de prisões, no entanto foram cortados milhões para a construção de escolas).
O Congresso está a considerar aprovar legislação para melhorar a política de justiça juvenil, a União Americana das Liberdades Civis diz que a legislação é “construída com base na certeza de que os programas comunitários são mais eficazes na prevenção do crime juvenil do que as políticas de encarcerações excessivas e desacreditadas”.
As nossas crianças precisam de educação e oportunidade, não de prisão. Que os miúdos do Condado de Luzerne presos para o lucro de juízes corruptos nos ensinem uma lição. Como disse Jamie Quinn sobre a sua prisão de 11 meses: “Faz-me realmente questionar outras figuras de autoridade e pessoas em quem supostamente deveríamos confiar e admirar.”
17 de Fevereiro de 2009
Denis Moynihan contribuiu na pesquisa para esta coluna.
Amy Goodman é a locutora de “Democracy Now!”, um programa diário de notícias internacional de TV/rádio que transmite para mais de 700 estações na América do Norte. Foi galardoada com o Prémio Right Livelihood em 2008 que é considerado o prémio “Nobel Alternativo” e recebeu o prémio em Dezembro, no Parlamento Sueco.
Tradução de Sofia Gomes
Título original: Prender miúdos por dinheiro
Fonte: http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=10930&Itemid=130

Foragido de presídio de Pouso Alegre é preso na cidade após ser flagrado em atitude suspeita
21/07/2012 15h55
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁRCIA XAVIER
SIGA EM: www.twitter.com.br/OTempoOnline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Um jovem de 22 anos que estava foragido do Presídio de Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi preso na cidade após ser flagrado em atitude suspeita. Segundo a polícia, o rapaz, que estava próximo a um supermercado e supostamente armado, foi abordado por militares no bairro São Cristovão.

De acordo com a polícia, em vistoria, nenhuma arma ou produto ilícito foi apreendido com o suspeito, mas, em checagem no sistema policial ficou constatado que ele estava foragido do presídio desde o dia 04 desde mês.

O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para uma delegacia da região. Detalhes sobre a fuga dele não foram divulgados.

O caso, ocorrido na sexta-feira, foi divulgado neste sábado (21).

 

Traficante recebe ligação do namorado, direto da cadeia, ao ser presa por tráfico
21/07/2012 11h12
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(4)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Uma ligação que, de acordo com a polícia, teria sido realizada de dentro da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, chamou a atenção dos militares da cidade de São Francisco, no Norte de Minas.
Segundo o soldado Rafael da 166ª Companhia do 30º batalhão, uma jovem de 20 anos foi presa na rodoviária da cidade, na madrugada deste sábado (21), com aproximadamente 17 quilos de droga. De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria ido a Belo Horizonte buscar a droga a mando do namorado, que está preso na Grande BH.
Ao ser abordada no terminal rodoviário, os militares encontraram dentro de uma mala 11 tabletes de maconha, ao todo pesando cerca de 16 quilos, além de um tablete de crack de aproximadamente 1kg. A polícia acredita que a droga seria vendida em São Francisco.
Ao ser levada para o batalhão da PM, a mulher recebeu várias ligações no celular e, ao demonstrar um certo nervosismo, despertou a atenção dos policias. "Ele ficou ligando a madrugada inteira e o dia inteiro. Ai nós autorizamos que ela atendesse, para saber se descobríamos alguma coisa a respeito da origem da droga e, quando ela atendeu, era o namorado na linha", afirma o soldado.
O jovem, de 23 anos, tem o apelido de "Diogo Chupa Cabra" e cumpre pena em Contagem por sequestro e homicídio. Ainda conforme o soldado Rafael, o detento foi condenado por sequestrar um engenheiro da Cemig, há cerca de cinco anos, em Pirapora, também na região Norte do Estado.
A suspeita, que completa 21 anos no mês que vem, foi encaminhada para a delegacia de Januária, na mesma região.
Apuração
A reportagem do Portal O Tempo Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que afirmou que vai apurar o caso.
Segundo a Seds, agentes penitenciários confirmaram que "Diogo Chupa Cabra" continua preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e que, após a denúncia, fizeram uma vistoria na cela onde o detento estava, mas nenhum celular ou outro produto ilícito foi localizado.
O detento, de acordo com a Seds, foi transferido para uma cela isolada e ficará no local até que a apuração dos fatos seja concluída.

Matéria atualizada às 12h42

sexta-feira, 20 de julho de 2012


EDITAL DE AGENTE PENITENCIÁRIO SOFRE UM PEQUENO ATRASO E DEVERÁ SER DIVULGADO EM AGOSTO


O edital do concurso para a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG), que seria divulgado em julho, sofreu um pequeno atraso. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, mesmo sem a definição da organizadora, a divulgação do edital está programada para agosto. Inicialmente, serão oferecidas 3.410 vagas de agente penitenciário. Haverá oportunidades para ambos os sexos.
A assessoria também confirmou que não existe limite de altura e idade para participar do concurso. Os requisitos para ingressar no cargo de agente penitenciário é possuir o nível médio completo e 18 anos na data da posse.
O vencimento é de R$1.957,68, mais abono de fardamento de R$898,20, para a carga horária de trabalho de 40 horas semanais, em escala de plantão ou diarista, dependendo da necessidade de cada unidade. O regime de contratação será o estatutário.
O concurso não será destinado ao cadastro de reserva, pois a Seds irá realizar mais dois concursos em curto prazo, visando ao provimento de 6.822 vagas para agente penitenciário. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o subsecretário de de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, destacou que a secretaria conta com plano de carreira, programa de valorizaçãodo servidor e que o órgão está investindo nos cursos de capacitação para os agentes.
O concurso será composto por seis etapas: prova objetiva, condicionamento físico, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, exames médicos e curso de formação técnico profissional.
Último concurso - No último concurso, realizado em 2007, foram oferecidas 1.250 vagas, sendo 180 para o sexo feminino e 1.070 para o masculino, disputadas por 21.648 inscritos. Os candidatos tiveram três semanas para se inscrever e pagar a taxa de R$60. A avaliação ocorreu por meio de seis etapas. A primeira foi composta por prova objetiva, com 20 questões de Português e 30 de Conhecimentos Gerais. Para ser aprovado o candidato precisou acertar no mínimo 60% da prova.
Os testes que constituíram o exame físico foram força muscular de abdomen, flexão de braços e resistência aeróbica, o tempo para cada exercício variou de acordo com o sexo. Após, os aprovados nesta etapa realizaram a avaliação psicológica que verificou a dinâmica e a estrutura da personalidade do candidato, além de avaliar se ele apresentava características incompatíveis para o exercício do cargo.
Na quarta etapa foi realizada a análise documental através da comprovação de idoneidade e conduta ilibada. A quinta fase foi constituída por exames médicos. Os aprovados em todas as fases realizaram o curso de formação que concedeu metade do salário e exigiu dedicação exclusiva.
FONTE :  Folha Dirigida em 11/07/2012


Atirador mata 14 e fere 50 na estreia do novo Batman nos EUA

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 6 horas atrás
[image: Atentado foi no cinema Century 16, em Aurora] Atentado foi no cinema Century 16, em Aurora Um atirador matou pelo menos 14 pessoas e deixou outras 50 feridas durante a estreia de Batman – O Cavaleiro das Trevas ressurge no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (20). O homem usava máscara e um colete a prova de balas quando invadiu o cinema de um shopping no subúrbio de Aurora, na cidade de Denver. Ele entrou durante a sessão de estreia do filme do super-herói à meia-noite. Além do tiroteio, o atirador detonou uma bomba de gás lacrimogêneo ou fumaça. O che... mais »

Valor gasto por mês com preso: R$ 2.300,00 e com aluno: R$ 356,00

Fernando AlmançaemPEC 300 - Últimas notícias - Cabo Almança - 2 horas atrás
Os municípios capixabas gastam por mês, em média, R$ 356 para manter cada estudante em escola pública, seis vezes menos que o governo do Estado aplica para manter uma pessoa presa nas penitenciárias... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Abriu edital para POLÍCIA CIVIL do Espírito Santo

Fernando AlmançaemPEC 300 - Últimas notícias - Cabo Almança - 34 minutos atrás
O governo do Estado do Espírito Santo acaba de divulgar no Diário Oficial o edital que disciplina a realização de um novo concurso para a Polícia Civil. Trata-se do concurso para a contratação de 250... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Concurso para delegado de polícia é homologado em SP

Noticias da PCemNotícias da PC - 20 minutos atrás
*Do Blog do Delegado* *Foi publicado no Diário Oficial deste sábado (14) o despacho de homologação do concurso público para provimento de cargos de delegado de polícia (DP 1 – 2011), da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Em 14 de junho passado, a Academia de Polícia (Acadepol) havia divulgado a relação final dos aprovados, com 200 candidatos classificados, que se submeteram a três fases sucessivas e eliminatórias, consistentes em provas preambular, escrita e oral, além de exames psicotécnico e físico e avaliação de títulos. * ** *Do Blog do Delegado, com informações do Diário...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

receita



Encontro intersindical reuniu diversos líderes no Sindasp

http://www.agenteoperacionalpenitenciario.blogspot.com/emAGENTE OPERACIONAL PENITENCIÁRIO - SAP - 3 horas atrás
Palestra de Amauri Meireles empolga categoria e esclarece que Polícia Penal já existe Líderes de diversas instituições sindicais estiveram reunidos na sede estadual do Sindasp-SP, em Presidente Prudente, na noite de terça-feira (17) para o Encontro Intersindical. O evento teve o objetivo de apresentar a experiência dos diretores do Sindasp-SP durante a visita à Itália, ocorrida de 25 a 29 de junho, onde os sindicalistas conheceram tanto o sistema quanto a Polizia Penitenziaria Italiana. A visita ocorreu a convite do Segretario Generale do Sappe (Sindacato Autonomo Polizia Peniten... mais »

BLOQUEADORES REDUZEM LIGAÇÕES NA PASC

Jorge BengocheaemPRISIONAL - 1 hora atrás
ZERO HORA 19 de julho de 2012 | N° 17135 *LINHA CORTADA. Bloqueadores reduzem em até 50% ligações na Pasc. Testes com novo sistema, que usa tecnologia chinesa, deverão ser prorrogados por mais 60 dias* *CARLOS WAGNER * O sistema de bloqueio de celulares em teste na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) tornou mais difícil a comunicação dos apenados. Instalados em abril, os bloqueadores com tecnologia chinesa diminuíram em 50% o número de chamadas da operadora mais usada pelos presos e em 30% o da segunda mais utilizada. Anova tentativa de pôr fim à farra dos celul... mais »

ALELUIA ALELUIA


Esquema de vendas de CNH é investigado por Corregedoria da Polícia Civil

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 52 minutos atrás
Uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil está em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para apurar denúncias de um suposto esquema de vendas de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cidade. A fraude, revelada pelo Ministério Público Estadual, teria o envolvimento de autoescolas, policiais civis e uma delegada responsável pela Comissão Examinadora Permanente do Departamento de Trânsito (Detran). A corregedoria deve avaliar hoje o pedido do MPE de afastamento da delegada Ravênia Márcia de Oliveira Leite. De acordo com o promotor Adriano Arantes Bozola, da Promotoria de Fiscalizaçã... mais »

PCC ORDENOU O MUNDO DO CRIME

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - 13 minutos atrás
CORREIO DO POVO ANO 117 Nº 293 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2012 *Facção tem suas regras de conduta* Especialistas debatem avanço e estrutura de organização criminosa Crédito: pedro revillion Pesquisas acadêmicas foram mostradas durante a conferência sobre o PCC no 6 Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A professora Camila Dias, da Universidade Federal do ABC, em São Paulo, destacou que a facção trouxe "um ordenamento social dentro do mundo do crime", com o estabelecimento de condutas, valores e disciplinas de seus membros. Segundo ela, a pacificaçã... mais »

Faltam 685 vagas para presos nos hospitais psiquiátricos em MG

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 12 minutos atrás
EUGENIO MORAES/8-12-2010 [image: Amilton Loyola preso] Amilton Loyola é conduzido por policial, acusado de matar um professor em 2010 Minas Gerais precisa de pelo menos 685 vagas nas unidades prisionais para internar presos condenados que sofrem transtornos mentais. A informação consta em documento da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) que justifica a falta de vaga para o estudante Amilton Loyola Caires, de 23 anos, acusado de matar a facadas o professor Kássio Vinícius Gomes, de 39, em 7 de dezembro de 2010. O estudante foi solto na terça-feira (17) depois que o juiz da V... mais »

quarta-feira, 18 de julho de 2012

MANDE PARA NÓS SE VC É CANDIDATO A VEREADOR DA CLASSE APOIAREMOS,EM TODOS CIDADES E MUNICÍPIOS


Atuação do PCC é nacional e cresce em MG

Renata PimentaemBlog da Renata - 2 minutos atrás
Blog debate policial *Do Jornal Estado de Minas* Durante o 6º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (que termina nesta quarta-feira em Porto Alegre), uma sessão especial coordenada por Guaracy Mingardi (da FGV) debateu a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) dentro e fora dos presídios. O debate contou com a participação de pesquisadores que estudam a organização criminosa e de operadores do sistema de segurança pública e do sistema de justiça criminal que atuam no monitoramento e repressão ao PCC. O promotor de Justiça e integrante do GAECO (grupo de atuação... mais »

Agente penitenciário é preso ao tentar levar celular para detentos em presídio da Grande BHO material estava escondido na sandália do agente. O homem afirmou que pegou o calçado emprestado

Testemunha do caso Bruno diz que fugiu do Ceresp porque foi ameaçado de morte por um policial

Noticias da PCemNotícias da PC - 8 minutos atrás
*Jailson Alves de Oliveira, que escapou em BH e foi recapturado em Guanhães, denunciou plano de ex-agente da Polícia Civil para matar cinco envolvidos nas investigações da morte de Eliza Samúdio* * Bossuet Alvim - Site TV Alterosa * * Tiago Borges - TV Alterosa * * * *Reprodução TV Alterosa* ** * Ex-companheiro de cela de Bola diz que policial civil prometeu matá-lo e à esposa** 18 de julho de 2012 — Recapturado nesta quarta-feira em Guanhães, no Vale do Rio Doce, o detento Jailson Alves de Oliveira, de 41 anos, afirma que o medo de ser assassinado o fez fugir do Ceresp de Be... mais »

Testemunha foge do Ceresp e é recapturada no Vale do Rio Doce
18/07/2012 10h44
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FELIPE REZENDE
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(6)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: SAMUEL AGUIAR/O TEMPO
O ex-policial Marcos Aparecido, o Bola, dividiu cela com Oliveira
O detento Jaílson Alves de Oliveira, uma das testemunhas do caso que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, foi recapturado após ter fugido do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão nessa terça-feira (17). Ele foi encontrado em Guanhães, no Vale do Rio Doce, onde está preso.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele prestava serviços de pintura no Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa no momento da fuga. Segundo informações da Polícia Civil, o departamento fez a solicitação da realização deste tipo de serviço por um preso, à unidade prisional, sem, contudo, identificar quem deveria cumprir a tarefa.
Segundo os militares que efetuaram a prisão, ele estava em uma motocicleta Yamaha Fazer com placa de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O detento não apresentou documentos de identidade nem carteira de habilitação. De acordo com a Seds, Oliveira vai ser transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.
O preso, que foi colega de cela de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, denunciou um suposto plano para executar várias pessoas envolvidas nas investigações. Durante depoimento, em abril do ano passado, ele disse que o plano de Bola era o de executar Edson Moreira, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, de Contagem, o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) e os advogados de defesa do caso, José Arteiro Cavalcante Lima e Ércio Quaresma.
Eliza Samudio
Bola é um dos acusados pela promotoria de ser o executor de Eliza a mando de Bruno. O goleiro e outro comparsa, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, também estariam envolvidos no suposto plano de execução. O trio negou participação.
A Seds informou que abriu inquérito para investigar as circunstâncias em que ocorreu a fuga.
Atualizada às 16h423

Agente penitenciário é preso após ser flagrado com celular escondido em sandália
18/07/2012 15h37
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁRCIA XAVIER
SIGA EM: www.twitter.com.br/OTempoOnline
  • Notícia
  • Comentários(2)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Um agente penitenciário, de 26 anos, foi preso nesta quarta-feira (18), em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ser flagrado tentando entrar em um presídio da cidade com um celular, baterias e chips, escondidos em uma sandália. Segundo a polícia, os objetos foram acoplados no solado do calçado e, provavelmente, seriam entregues a detentos.

O agente, que foi descoberto após colegas de trabalho desconfiarem da atitude dele, foi detido em flagrante e encaminhado para uma delegacia da região.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) deve investigar o caso.

EM BH: Testemunha do caso Bruno foge de cadeia em Minas Gerais

Noticias da PCemNotícias da PC - 1 hora atrás
*[image: Jailson denuncia um suposto plano arquitetado por Bruno e Macarrão para executar cinco pessoas. Foto: Ney Rubens/Especial para Terra]* *Jailson denuncia um suposto plano arquitetado por Bruno e Macarrão para executar cinco pessoas* * Foto: Ney Rubens/Especial para Terra* *Ney Rubens**Direto de Belo Horizonte* *Testemunha do caso Bruno, Jailson Alves de Oliveira fugiu do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Cereps), em Belo Horizonte, ontem pela manhã. Há suspeitas de que a fuga tenha sido facilitada, por que ele "falava demais".* *Jailson foi recapturado hoje em Gu... mais »

terça-feira, 17 de julho de 2012



PROCESSO SELETIVO ABERTO PARA VÁRIOS CARGOS NO CENTRO SOCIOEDUCATIVO DE UBERLÂNDIA
O Centro Socioeducativo de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está com inscrições abertas para o processo seletivo de profissionais de nível médio e superior. A abertura das 15 vagas e formação do cadastro de reserva para algumas profissões, foi anunciado em recente visita do secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, ao município.
Leia mais...

QUEIMA DE ARQUIVO ,MATA AGENTE FEDERAL


Policial que atuou na Operação Monte Carlo é morto dentro de cemitério

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 43 minutos atrás
Foi morto na tarde desta terça (17) um agente da Polícia Federal que atuou na Operação Monte Carlo, que rastreou a atuação do contraventor Carlinhos Cachoeira. O policial estava no cemitério Campo da Esperança, em Brasília (DF), perto do túmulo dos pais, quando foi atingido por dois tiros na cabeça. Wilton Tapajós Macedo, de 56 anos, morreu antes de receber atendimento. O suspeito roubou o carro do policial, um Gol branco, mas não levou a arma do agente. Um coveiro que testemunhou o assassinato acionou a polícia. O policial atuava no Núcleo de Inteligência da PF e investigou casos de ... mais »

PM ocupa ruas de BH

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 5 horas atrás
Diante do crescimento dos índices de violência em Belo Horizonte, a Polícia Militare lança uma nova estratégioa para tentar combater o crime e dar mais tranquilidade à população de Belo Horizonte. Começou a ser implantada ontem pelo Comando do Policiamento da Capital a Operação Corredores de Segurança. *continuar lendo * *Bandidos deixam ferramentas para trás* Mais um caixa eletrônico foi alvo de criminosos em Minas Gerais. Desta vez, a tentativa de arrombamento ocorreu, na madrugada de ontem, em Ribeirão Vermelho, no sul do Estado. *continuar lendo * *Trio é detido com grand... mais »

Proposta quer permitir que policiais acumulem cargos públicos

BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - 3 horas atrás
Uma proposta de emenda constitucional quer permitir que policiais federais, estaduais e guardas municipais acumulem o cargo com outro de professor ou na área da saúde. A Câmara dos Deputados analisa a proposta do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que quer garantir o aumento da renda mensal dos policiais. As informações são da Agência Câmara. Atualmente, a Constituição permite a acumulação de cargos públicos em apenas três casos: dois cargos de professor, um de professor com outro técnico ou científico e dois cargos ou empregos privativos de profissionais da saúde. O deputado Rob... mais »

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...