sábado, 11 de fevereiro de 2012

O SISTEMA PRISIONAL DO BRASIL ESTA FALIDO.


FESTA COM DIREITO A PISCINA


Presos fazem festa com direito a piscina em delegacia do Paraná. Churrasco dos detentos de Bandeirantes teve ainda música e cerveja.'É constrangedor', diz delegado ao ver imagens feitas em dezembro de 2011. Do G1 PR com informações da RPCTV, 10/02/2012 05h36

Fotos divulgadas nesta quinta-feira (8) mostram uma festa promovida por detentos da carceragem da Delegacia de Bandeirantes, no norte do Paraná. A comemoração teve direito a churrasco, cerveja, celulares, aparelho de som e até uma piscina inflável, de 2 mil litros, que foi enchida com uma mangueira da própria delegacia.

As fotos foram feitas em dezembro de 2011. Segundo os registros da delegacia, dentre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos, um libertado e os outros permanecem na carceragem. Os homens respondem ou responderam a crimes como assassinato, roubo e tráfico de drogas.

O delegado responsável, Alessandro Luz, disse que não tinha conhecimento da festa. “Dá um certo constrangimento de ver uma imagem como essa num setor de carceragem”, comentou ele que também garantiu que irá abrir um inquérito para apurar possíveis falhas de conduta dos funcionários da delegacia.

Veja a reportagem do ParanáTV 2ª edição, da RPC TV



NOTA: Matéria indicada por Sandro Oliveira via face.

O que a Globo não Mostrou GREVE NO RIO PM


MG: PMs agridem segurança que tentou impedí-los de urinar no estacionamento do Mercado Central

Vítima chegou a perder três dentes. Os dois policiais estavam de folga
  
Estado de Minas Publicação: 10/02/2012 22:25Atualização:
  
Um segurança do tradicional Mercado Central foi agredido no fim da tarde desta sexta-feira ao tentar impedir dois homens de urinarem no estacionamento do local. Os agressores são dois policiais militares que estavam de folga e teriam passado a tarde em um dos bares do centro de compras. 

De acordo com a administração do Mercado Central, o segurança repreendeu os homens e um deles se irritou, agredindo-o com socos. A vítima chegou a ter três dentes quebrados durante a gressão. Outro segurança tentou intervir e também foi agredido. Ambos foram socorridos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Centro-Sul.

A ação foi flagrada pelas câmeras do circuito de vigilância interna do local. A Polícia Militar não divulgou a identidade dos dois militares, mas esclareceu que ambos são soldados, estão há aproximadamente um ano na corporação e são lotados na Companhia Independente de Sabará.

Todos os envolvidos na confusão foram levados para a Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal (Deajec).


Câmera flagra momento em que PM agride segurança em mercado de BH - veja video

FONTE BLOG DA PC 

GREVE NO RIO: Polícia Civil desiste da greve e racha movimento com PMs e bombeiros

Anúncio foi feito por sindicalistas durante entrevista coletiva neste sábado
 cinelandia-cheia-policiais-450

Guto Maia / 09.02.2012/ Agência Estado
Greve foi decidida na Cinelândia na noite de quinta-feira

O movimento de greve que reúne as polícias civil, militar, bombeiros militares e agentes penitenciários rachou na tarde deste sábado. Em entrevista coletiva, membros do Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro anunciaram a suspenção da paralisação, que começou no início da madrugada da última quinta-feira (9).

Os sindicalistas informaram ainda que vão realizar uma assembléia na próxima quarta-feira (15) para decidir os rumos do movimento.

Membros do movimento de outras categorias, como policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários ainda permanecem em greve. Eles não concordaram com o fim da paralisação sem a realização de uma assembléia com representantes de todas as categorias.

Para tentar inibir a participação em greves e manifestação, o governador Sérgio Cabral (PMDB) publicou decreto no Diário Oficial em que muda de 30 para 15 dias o tempo para policiais militares e bombeiros serem expulsos da corporação. 

FONTE BLOG DA PC  MG 

Para evitar roubos, japoneses inventam banco de carro que reconhece o bumbum do dono

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
.

Militar é preso suspeito de matar sargento reformado em Contagem
10/02/2012 12h05
Avalie esta notícia » 
FELIPE REZENDE/KARINA ALVES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(19)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: SAMUEL AGUIAR / O TEMPO
Após o acidente, o soldado desceu do carro com um porrete e agrediu o idoso
Um soldado da Polícia Militar de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (10) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de matar um sargento reformado de 73 anos.
O crime ocorreu em novembro do ano passado, durante uma briga de trânsito. O soldado dirigia um Gol pela avenida Severino Ballesteros, no bairro Jardim Laguna, quando foi atingido na traseira por um Vectra, conduzido pelo policial reformado.
Após o acidente, o soldado desceu do carro com um porrete e agrediu o idoso. A arma caiu no chão e, em seguida, o policial deu sete tiros com uma pistola calibre 380. A vítima morreu no local.
A polícia conseguiu encontrar o militar por meio de denúncias anônimas e informações de testemunhas. Nesta manhã, agentes da Polícia Civil, juntamente com uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar, foram até a sede do batalhão e prenderam o soldado. Ele estava afastado e cumpria apenas serviços administrativos.
A arma usada no crime não foi encontrada, mas o suspeito possuía uma pistola registrada em seu nome com o mesmo calibre. Ele negou ter cometido o homicídio.

PM revê números e informa que 16 policiais estão presos

O Corpo de Bombeiros também anunciou a prisão administrativa de 123 guarda-vidas por falta ao serviço


MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE
10022012_Greve da PM e bombeiros do Rio_MARCOS DE PAULA_AGÊNCIA ESTADO_AE
Anúncio da greve ocorreu na noite de quinta-feira (9), na Cinelândia, no centro do Rio
A Polícia Militar do Rio de Janeiro reviu o número de policiais presos devido ao movimento grevista da categoria no Estado. No total, são 16 presos e nove deles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por incitar a greve.

Além dos policiais presos, 129 PMs do Batalhão de Volta Redonda serão indiciados por se recusar a fazer patrulhas ou deixar o batalhão. Este número, inclui os 50 policiais presos administrativamente e liberados posteriormente.

Já o Corpo de Bombeiros anunciou a prisão administrativa de 123 guarda-vidas por falta ao serviço e abriu processo disciplinar que pode resultar na expulsão de 18 lideranças, entre elas o cabo Benevenuto Daciolo, que está preso em Bangu 1 desde quarta-feira (8), dois oficiais e 15 guarda-vidas.

Além disso, o comandante do 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (GMar), tenente coronel Ronaldo Barros, foi exonerado. A justificativa é que este teria sido o Grupamento com maior número de bombeiros que faltaram ao serviço.
 

.matérias relacionadas

Greves de PMs esquentam debate no Congresso sobre piso salarial

LARYSSA BORGES - Direto de Brasília

Pela Constituição, militares não poderiam aderir a qualquer tipo de greve, mas a pressão por melhores salários, adicionais de periculosidade ou simplesmente pela revisão do valor do auxílio-alimentação têm estimulado uma onda de paralisações - ou ameaças delas - de policiais militares em todo o País. O caso mais grave tem resultado na consequente escalada da violência em municípios da Bahia, com o saldo parcial de mais de 130 assassinatos desde o início da paralisação do contingent

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Como o stress pode afetar a vida de policiais e bombeiros E DO POLICIAIS DO SISTEMA PRISIONAL Estúdio SC 2...



Armas adquiridas no plano da PMMG


Em Março de 2011 foi encerrado o plano de armas da PMMG sendo que vários militares devido a necessidade de se protegerem adquiriram armas Taurus ou Imbel, porém está preste a fazer aniversário disso e as armas ainda não foram entregues aos seus proprietários. 

Já não é fácil pra cada um adquirir um equipamento tão caro, mas devido ao risco do serviço militar se estender para os momentos de folga tal aquisição se faz necessária ou mesmo imprescindível.
Desde o mês de Novembro de 2011 as armas já se encontram na intendência de alguns Batalhões porém devido a "má vontade" administrativa pois alegam que é necessário a confecção do CRAF ( Certificado de Registro de Arma de Fogo ) que é feito em BH não conseguem usar aquilo que é do militar e sendo assim correm  riscos do dia-a-dia.
Espero que nada de ruim tenha que acontecer para a burocracia existente na PM ter mais celeridade.
Ao perguntarem sobre as armas recebem apenas a informação de que ainda tem que se fazer um único documento a ser enviado para BH para tal liberação e que não é pra ficarem perguntando mais sobre isso que assim que estiverem liberadas eles avisam, e infelizmente na Polícia os militares tem que se sujeitar a arrogância de alguns.

FONTE BLOG DA RENATA 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CINCO DETENTOS DE MINAS PASSAM NO VESTIBULAR E VÃO CURSAR FACULDADE EM 2012UM VAI SER JUIZ , OUTRO.DELEGADO , SERÁ?????????AINDA BEM RRSRSR


CINCO DETENTOS DE MINAS PASSAM NO VESTIBULAR E VÃO CURSAR FACULDADE EM 2012
b.jpgO sonho de cursar o Ensino Superior se transformou em realidade, neste ano, para cinco detentos do sistema prisional de Minas Gerais. Eles foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por terem conseguido boas notas, também receberam bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). 
Leia mais...

RIO - Alerj aprova aumento de policiais, bombeiros e agentes penitenciários

Deputados votam destaques ao projeto aprovado, que podem mudar o texto.Aumento será de 39% até fevereiro de 2013. Clima é tranquilo na Assembleia. Por 59 votos contra um, os deputados da Assembleia Legislativa

Concede adicional de periculosidade aos servidores do TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE MG


Portaria nº 598 /2012
 

Concede adicional de periculosidade aos servidores que menciona. 
 
O Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, no uso da competência prevista no art. 24, inciso XXXI, do Regimento Interno e em pleno exercício do cargo, Considerando que, nos termos do artigo 13 da Lei  nº 10.856, de 05 de agosto de 1992, com a nova redação que lhe foi conferida pela Lei nº 20.025, de 09 de janeiro de 2012, os servidores que se encontram no efetivo exercício das funções dos cargos citados na referida lei, fazem jus ao adicional de periculosidade; 
Considerando a implementação dos requisitos previstos no artigo 9º da Lei nº 20.025, de 09 de janeiro de 2012; 
Resolve:                                                           
                                                                                                 
Art. 1º Conceder, a partir de 10 de janeiro de 2012,  adicional de periculosidade aos servidores que exercem as funções dos cargos/especialidades de que trata o artigo 13 da Lei nº 10.856, de 05 de agosto de 1992, com a redação dada pela Lei nº 20.025, de 09 de janeiro de 2012, integrantes dos Quadros de Cargos de Provimento Efetivo da Secretaria do Tribunal de Justiça Militar e das Secretarias de Juízo 
Militar do Estado de Minas Gerais. 
§1º No caso de ingresso no cargo em data posterior à fixada no caput, o adicional será devido a partir do início do exercício. 
§ 2º O adicional de periculosidade de que trata este artigo corresponde ao percentual de 40% (quarenta por cento), incidente sobre o valor do PJ-01 da  tabela de Escalonamento Vertical de Vencimentos constante no item “b” do Anexo X da Lei nº 13.467, de 12 de janeiro de 2000. 
§ 3º O adicional de periculosidade não se incorpora, para nenhum efeito, à remuneração do servidor, nem constitui base para o cálculo de nenhuma vantagem  remuneratória, salvo a gratificação natalina e o adicional de férias. 
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. 
Publique-se. Registre-se. Cumpra-se. 
Belo Horizonte, 30 de janeiro de 2012 
(a) Juiz Jadir Silva 
Presidente do TJM/MG 

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...