sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Brasileiro sobrevive a incêndio em presídio, afirma governo
Adilio Gomes esteve na contagem de mortos, mas notícia foi negada pelo país
Publicado no Jornal OTEMPO em 17/02/2012
Avalie esta notícia » 
  • Notícia
  • Comentários(2)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: FERNANDO ANTONIO/ASSOCIATED PRESS
Luto. Parentes das vítimas foram ao necrotério da cidade de Comayagua, onde ocorreu o incêndio
Tegucigalpa, Honduras. O embaixador do Brasil em Tegucigalpa, Zenik Krawctschuk, disse ontem ter sido informado pelas autoridades hondurenhas sobre a morte de um brasileiro que estaria na penitenciária, identificado como Adilio Gomes Sobral.

No entanto, o Ministério Público de Honduras desmentiu que ele estivesse entre as vítimas do incêndio. "Dos quatro estrangeiros na prisão, confirmamos que o brasileiro e o salvadorenho estão vivos", disse Melvin Duarte, relações públicas do Ministério Público hondurenho. Ele nota que a identificação dos mortos, em andamento e sem previsão de término, envolve em um primeiro momento descobrir quem está vivo para retirar os nomes da lista.

Bola recebe alta e exames não confirmam problemas no coraçãoEx-policial passou mal na madrugada desta sexta-feira, na Penitenciária de São Joaquim de Bicas, e foi levado para hospital em Betim

Publicação: 17/02/2012 10:09 Atualização: 17/02/2012 12:18
Bola deixa o posto em Betim depois de passar por avaliação médica (Edesio Ferreir/EM DA Press)
Bola deixa o posto em Betim depois de passar por avaliação médica
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, recebeu alta por volta de 10h desta sexta-feira da Unidade de Atendimento Imediado (UAI) 7 de Setembro, no Centro de Betim, onde foi internado depois de passar mal na Penitenciária de São Joaquim de Bicas, na Grande BH. Os exames feitos no paciente, não confirmaram a informação inicial de princípio de infarto, por isso o réu voltou para cadeia após a consulta médica. 


GOVERNO DO PARANÁ OFERECE AOS SEUS POLÍCIAIS O SEGUNDO MELHOR SALÁRIO DO PAÍS, FICANDO ATRÁS APENAS DO DISTRITO FEDERAL

*ENQUANTO ISSO O SALÁRIO DOS MILITARES E FORÇAS DE SEGURANÇA AQUI EM MINAS!!! COM A PALAVRA OS NOSSOS POLÍTICOS, ASSOCIAÇÕES E SEUS ESCUDEIROS REMUNERADOS** PR: PARANÁ OFERECE O SEGUNDO MELHOR SALÁRIO DO PAÍS PARA A POLÍCIA MILITAR * *A proposta de remuneração para policiais militares apresentada pelo Governo do Paraná cria o segundo melhor salário de início da categoria no País. Um levantamento feito pela secretaria de Administração e Previdência mostra que somente o estado de Tocantins oferece um vencimento maior. Mesmo assim, a diferença é de apenas cinqüenta reais. Enquanto o Para... mais »

SISTEMA PARA DESAFOGAR PRESÍDIOS SUPERLOTADOS

Proposta cria sistema sobre execução de pena para evitar superlotação de presídios - Reportagem – Luiz Claudio Pinheiro. Edição – Marcos Rossi - PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.16/02/2012 21:06

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2786/11, do Poder Executivo, que determina a criação de um sistema informatizado de acompanhamento da execução das penas, medidas de segurança e prisão provisória, com o objetivo de impedir a violação dos direitos dos presos e evitar o prolongamento indevido das penas ou da permanência em regime prisional inadequado.

Pela proposta, todos os dados e informações deverão ser mantidos e atualizados em um sistema acompanhado por magistrados, representantes do Ministério Público e defensores, e estarão disponíveis às pessoas presas ou custodiadas. Representantes dos conselhos penitenciários e dos conselhos da comunidade também terão permissão para cadastrar-se e ter acesso ao sistema.

Serão itens de registro obrigatório:

- nome e filiação;
- data da prisão ou da internação;
- comunicação da prisão à família e ao defensor;
- tipo penal e pena em abstrato;
- tempo de condenação ou da medida aplicada;
- dias de trabalho ou estudo;
- dias remidos;
- atestado de comportamento carcerário expedido pelo diretor do estabelecimento prisional;
- faltas graves;
- exame de cessação de periculosidade, no caso de medida de segurança.

SUPERLOTAÇÃO EM PRESÍDIOS MINEIROS, EXISTE UM DEFICIT DE 14 MIL VAGAS

Presídios mineiros têm 14 mil vagas a menos

Esse é o número de detentos que enchem prisões de Minas, onde cabem 34 mil pessoas, mas 48 mil se espremem

CRISTIANO COUTO
situação dos presídios


O sistema prisional de Minas Gerais tem um déficit de 14 mil vagas. No total, entre internos sob custódia da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e da Polícia Civil, são 48.033 detentos para 34.442 “postos”. Em uma perspectiva otimista, imaginando-se que o número de presos se mantivesse estável por um ano, a quantidade de celas ainda seria insuficiente para recebê-los, mesmo no fim de 2012. É que, até lá, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) pretende abrir 2.391 vagas, em três unidades, mas ainda faltariam 11 mil.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Policia Penal A Verdade Nua e Crua - Parte 3

NO BRASI L SÓ PRETA POBRE E PUTA . CADE O LALAU , QUE FIM LEVOU O CASTELONO MEIO DO MATO ,



PAU QUE BATE EM CHICO,NO BRASIL NÃO BATE EM FRANCISCO

SEDS E OAB ASSINAM CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE SALAS DE ATENDIMENTO NAS UNIDADES PRISIONAIS
foto seds oab.jpgO Secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, e o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, assinaram nesta quinta-feira (16.02), o Termo de Cooperação Técnica para construção de salas de atendimento para os advogados nas unidades prisionais, reforma dos espaços já existentes e reforma dos parlatórios. O objetivo do acordo é oferecer melhor assistência e acompanhamento jurídico aos detentos e mais comodidade para os advogados atenderem os presos. 
Leia mais..

RJ: Policiais e bombeiros grevistas são transferidos para prisões militares

Por Paula Bianchi, via Folha.com
Os 11 bombeiros e dez policiais grevistas que estavam detidos no Presídio de Segurança Máxima Bangu 1, na zona oeste do Rio, foram transferidos por volta das 22h para unidades prisionais militares.

A informação foi confirmada por Cristiane da Silva, esposa do cabo Benevenuto Daciolo, primeiro grevista a ser preso.

A solicitação de transferência foi feita ontem pelo comando da PM e do Corpo de Bombeiros, que considera que não há mais ameaças à ordem pública no Rio de Janeiro.

Mais cedo um grupo de deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro apresentou um pedido de habeas corpus para os grevistas.

BELO HORIZONTE: CERESP Gameleira não pode receber mais presos e crise no sistema penitenciário é inevitável


BELO HORIZONTE: CERESP Gameleira não pode receber mais presos e crise no sistema penitenciário é inevitável

Apesar de ser considerado de segurança média, fontes informam que no CERESP Gameleira há uma ala que abriga perigossímos componentes do PCC de São Paulo que deveriam estar em uma Penitenciária de Segurança máxima.
O Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, localizado na Região Oeste de Belo Horizonte, está proibido pela Justiça de receber mais presos. A determinação, estabelecida por meio de liminar, prevê que a unidade só tenha novos detentos depois de sanada a superlotação carcerária. Caso seja descumprida a ordem judicial, o estado deverá pagar multa diária no valor de R$ 80 mil. A assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou o recebimento da notificação e afirmou que desde esta quarta-feira o Ceresp Gameleira já não recebe novos detentos. Não foi informado um prazo previsto para normalizar a situação na unidade.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

GIT REALIZA INTERVENÇÃO NO PRESÍDIO DE ITABIRA E APRENDE CELULAR, DROGA E CHUÇO


GIT REALIZA INTERVENÇÃO NO PRESÍDIO DE ITABIRA E APRENDE CELULAR, DROGA E CHUÇO

Itabira/MG - Os agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) do Presídio de Barão de Cocais, realizaram intervenção “Bate Cela” no Presídio de Itabira que culminou com a apreensão de um aparelho celular, dois chuços e uma bucha de maconha que estavam em poder de uma detenta.

Por volta das quatro horas da madrugada desta quarta-feira, 15 de fevereiro, em uma rua próxima ao presídio, houve a concentração dos Agentes Penitenciários, do GIT com o apoio da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados) do 26ºBPM, para dar inicio a esta intervenção no Presídio de Itabira e realização de uma varredura minuciosa das celas e dos cerca de 240 presos ali recolhidos. CONTINUE LENDO...
FONTE BLOG QLO 

AGENTE PRISIONAL É PRESO - 18-01-2012


RESGATE DE PRESO DEIXA DOIS BANDIDOS MORTOS NO INTERIOR DO CEARÁ



O assaltante Edson Bessa, conhecido por ´Gerson´, era o alvo do resgate na cadeia de Paraipaba. Ele havia sido preso no dia anterior, por assalto
Uma tentativa de resgate de preso terminou em tiroteio e morte, no começo da madrugada de ontem, na cidade de Paraipaba, no Litoral Oeste do Estado (a 93Km de Fortaleza). O incidente ocorreu por volta de 1h30 quando uma quadrilha, armada com revólveres, pistolas e escopetas, tentou resgatar da cadeia daquele Município o assaltante, traficante de drogas e latrocida Edson Bessa, conhecido por ´Gerson´. Ele havia sido preso, no dia anterior, depois de praticar um violento assalto a um ponto comercial, no Centro.

Os bandidos tentaram cercar a cadeia pública, mas foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar. Três dos acusados tentaram escapar em um Pálio azul, em meio a uma troca de tiros com os militares. Contudo, perderam o controle da direção e bateram com o carro num poste. Na sequência do tiroteio, dois bandidos foram baleados e mortos. A terceira pessoa que estava no Pálio era uma adolescente de 17 anos, que foi apreendida. O restante do banco fugiu noutro automóvel desconhecido.

Segundo o delegado de Polícia Civil de Paraipaba, Edmo Leite, a quadrilha que tentou atacar a cadeia daquela cidade para resgatar o comparsa é a mesma que, no dia 23 de maio do ano passado, invadiu a sede do 30º DP (São Cristóvão), nesta Capital, e resgatou o assaltante Francisco Clerton do Carmo, o ´Diabo Louro´. Dias após o resgate, inspetores do Departamento de Inteligência Policial (DIP) prenderam Edson Bessa, o ´Gerson´. Ele foi filmado pelas câmeras da DP na hora do resgate.

Durante o ataque no 30º DP, os bandidos resgataram ´Diabo Louro´, balearam o delegado Domingos Sávio Diógenes Pinheiro e o inspetor José Gomes de Freitas. Aproveitaram, ainda a ocasião e mataram o preso Domingos Bezerra de Souza, acusado de estupro. Outros 13 detentos também escaparam.

Mortos

Até a noite passada a Polícia não tinha ainda identificado os bandidos mortos no confronto com a PM. Eles eram conhecidos apenas por ´Lourinho´ e Rafael.
FONTE BLOG FORÇA TÁTICA 

Presídio de MG ganha cela para deficientes

Novo anexo da petenciária de Três Corações custou R$ 1,3 milhão
Do R7
A penitenciária de Três Corações, no sul de Minas Gerais, inaugura nesta quarta-feira (15) um anexo que amplia em 148 vagas a capacidade do local. Entre as novidades, está uma cela destinada a presos com necessidades especiais. A obra custou R$ 1,3 milhão.

A nova estrutura da penitenciária atenderá os presos do regime provisório de unidades da região. O anexo é composto por 17 celas, equipadas com beliches e divididas em três alas
O local conta ainda com duas celas para visita íntima, dois pátios, guaritas externas, sete salas destinadas ao atendimento administrativo, odontológico, médico, jurídico, de assistência social e psicológica, além de um parlatório, duas salas de revista e um espaço destinado à inspeção de alimentos.

A inauguração será feita pelo secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada; o subsecretário de Administração Prisional; Murilo Andrade de Oliveira; o superintendente de Atendimento ao Preso, Helil Bruzadeli; o diretor-geral da Penitenciária de Três Corações, Leonardo Brocaneli.

Preso "gordinho" entala no buraco e impede fuga de presos

Oito presos conseguiram fugir da Delegacia de Araucária, durante a madrugada desta quarta-feira (13). Por volta das 3h30, detentos do distrito policial conseguiram serrar as grades e escapar pelo teto.
A fuga só não foi maior porque um dos presos, possivelmente "acima do peso", ficou “entalado” no buraco, inviabilizando a saída dos outros.
Não se sabe quantos mais iriam fugir, caso o "gordinho" não tivesse ficado preso na abertura do teto. Os policiais de plantão descobriram a fuga no momento em que os presos começaram a protestar contra o colega mais fofinho.
A Polícia Civil não quis se manifestar a respeito do fato. Nenhum dos oito presos que fugiram foram recapturados até o início da manhã desta quarta-feira.
Fonte: http://bandab.pron.com.br

Governo do Rio atende deputados e vai retirar PMs e bombeiros de Bangu 1

O presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, o Bangu 1Depois de se reunirem informalmente na tarde desta terça-feira, deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado anunciaram no início da noite que os nove bombeiros militares e os 17 PMs que estão no presídio de segurança máxima de Bangu 1 por incitação à greve e crime de desobediência serão transferidos para quartéis da PM. A remoção foi uma das reivindicações apresentadas aos parlamentares pelas mulheres desses militares(...)
Mulheres reclamam
As mulheres dos policiais e bombeiros presos deram um tom ainda mais dramático à situação de seus maridos em Bangu 1. Eliane Zanota, mulher de um bombeiro salva-vidas na praia da Barra da Tijuca, não escondeu a revolta. "Eles são profissionais concursados e especialistas em salvar vidas. Meu marido não roubou e não matou. Ele salva vidas. O comandante os colocou no pátio e disse que eles não são nada, que eles não prestam para nada e que não fazem falta. O que eles estão pedindo é condição de trabalho", disse.
Cristiane Daciolo, mulher do líder do movimento dos bombeiros, cabo Benevenuto Daciolo, também reclamou das prisões. "Eu estava no saguão do aeroporto aguardando o meu marido – eu e os meus três filhos – e não me deram a oportunidade de chegar perto dele. A causa é justa e sempre foi mansa, pacífica e ordeira. Em momento algum, houve depredação por esses profissionais", destacou.
Além dos presos em Bangu 1, há dezenas de outros PMs e bombeiros em prisão administrativa. A OAB e a Defensoria Pública do Rio também foram mobilizadas em busca de habeas corpus para a soltura definitiva dos presos.

ENQUANTO NO BRASIL ACONTECER SÓ COM PUTA PRETO E POBRE NADA MUDA


Prefeito de Sabará é vítima de sequestro
Político foi libertado no bairro Nova Cintra, na região Oeste de BH, depois de ficar pelo menos duas horas no poder de criminosos
15/02/2012 09h15
Avalie esta notícia » 
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(4)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA
O prefeito de Sabará, William Lúcio Goddard Borges (PV), foi sequestrado na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, o político, de 43 anos, foi levado em um Polo Sedan preto. O sequestro ocorreu na porta da casa do político, no bairro Ana Lúcia, e foi denunciado pelo motorista do prefeito.
Policiais militares e civis do município trabalharam no caso e descobriram que o político foi abordado na garagem de casa por volta das 7h da manhã, quando dois homens armados com uma faca e um revólver o abordaram.
O prefeito foi libertado às 9h45 em uma rua do bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte. O prefeito não sofreu ferimentos e os criminosos que o fizeram refém haviam roubado a casa dele durante a madrugada.
Um cofre e vários objetos de valor foram levados da residência. O Polo Sedan usado na ação criminosa é de William Borges e ainda não foi localizado.
Assessores do prefeito afirmaram à reportagem do Portal O TEMPO Online que ficaram sabendo sobre o sequestro por meio da imprensa.
O prefeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia e Trânsito de Sabará, onde irá prestar depoimento e será realizada uma coletiva de imprensa ainda nesta quarta.
Atualizada às 09h47.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Após rebelião, visitas ao presídio de Poços recomeçam no dia 25


Após rebelião, visitas ao presídio de Poços recomeçam no dia 25

Benefício foi barrado após motim que ocorreu no final de janeiro.
Horário de entrada será das 8h às 14h e saída até as 16h.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
As visitas ao Presídio de Poços de Caldas, no Sul de Minas, serão retomadas no final de semana do dia 25 e 26 de fevereiro, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social. O benefício havia sido suspenso por causa de uma rebelião que aconteceu na madrugada do dia 19 para o dia 20 de janeiro e que durou 7 horas.
O prazo para as visitas serem retomadas era de 2 meses para regularização e para as reformas do prédio, danificado após o motim. Porém, a situação do prédio foi reavaliada e as visitas foram antecipadas para o dia 25. O horário de entrada é das 8h às 14h com saída até as 16h.
Para visitantes frequentes não é necessário o recadastramento. Somente é preciso a regularização de pessoas que tem documentos pendentes e quem deseja se cadastrar para visitação. Para regularização e o cadastramento, as famílias devem procurar a assistente social todas as terças e quintas-feiras das 10h às 12h.
O motim
O motim começou por volta de 20h30 do dia 19 de janeiro quando os presos começaram a colocar fogo nos colchões das celas. De acordo com a Polícia Militar, o sinal para o início do tumulto foi o som de um tiro do lado de fora do presídio.
A Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais) enviou agentes para o local, junto de policiais e do Corpo de Bombeiros. Os detentos se armaram com paus e outros objetos encontrados pelo chão e revidavam os tiros dos policiais atirando pedras. Alguns dos presos tentaram negociar com os outros pelo fim da revolta, mas não obtiveram sucesso.
Por volta da meia-noite, uma bandeira branca foi erguida, mas, logo em seguida, o incêndio recomeçou. Os bombeiros combateram o fogo à distância e após a revolta, um dos presos foi retirado em estado grave com intoxicação por fumaça.
O motim danificou seriamente o prédio da cadeia e, de acordo com o diretor do presídio, alguns presos chegaram a abrir buracos nas celas que também foram danificadas pelo fogo e pela fumaça.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...