sábado, 14 de dezembro de 2013

PRESOS ANDAM COM ARMA DE FOGO DENTRO DA CADEIA E TROCAM TIROS ENTRE ELES POR DOMÍNIO E PODER AGENTES PENITENCIÁRIOS CORREM RISCO DE VIDA NO SEU LOCAL DE TRABALHO


http://blogapoeira.blogspot.com.br
PEDIMOS SOCORRO AO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL E AOS DIREITOS HUMANOS









O sindicato esteve presente no complexo penitenciário quando da troca de tiros entre presos.
O SINDASP-PE denúncia as autoridades competentes do Estado de Pernambuco e aos Direitos Humanos Internacional dizendo:
“É a primeira vez em Pernambuco que presos trocam tiros entre si para domínio de poder dentro dos presídios. (A FIGURA DO DOMÍNIO DOS CHAVEIROS NAS CADEIAS DE PE POR FALTA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS.)”
O SINDASP-PE afirma que a mazela principal do sistema penitenciário É A FALTA DE EFETIVO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS.
Precisamos da convocação imediata dos 2900 agentes penitenciários concursados e não nomeados.
Bel Ávila Barreto
Diretor do SINDASP-PE

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

 APROVADO O PROJETO DE LEI 4040/2013 QUE CONCEDE AO AGENTE PENITENCIÁRIO O PORTE DE ARMAS. AGORA VAI PARA A SANÇÃO E O GOVERNADOR TEM O PRAZO DE 12 DIAS PARA APRECIAR.


Texto original - Em seu texto original, a proposição trata do porte de armas de fogo pelos agentes de segurança penitenciários, que consta da Lei 14.695, de 2003. A proposição prevê que o ocupante do quadro efetivo de agente de segurança penitenciário terá direito a portar arma de fogo institucional ou particular, ainda que fora de serviço, dentro dos limites do Estado. Na situação atual, após o turno de serviço o agente sai do seu local de trabalho desarmado, o que deixaria ele e a sua família desprotegidos com relação à represália dos criminosos com as quais é obrigado a conviver rotineiramente.

Os critérios do PL 4.040/13 estabelecem que o agente penitenciário beneficiado pelo porte de arma preencha requisitos da Lei Federal 10.826, de 2003; que não esteja de licença médica por motivo em que não seja recomendado uso de armas; e que não esteja sendo processado por infração penal. A matéria determina ainda que a autorização para o porte deverá constar na carteira de identidade funcional dos agentes penitenciários.


DIVULGUEM POIS A PRÓXIMA LUTA É A LEI ORGÂNICA QUE TRÁS O TERCEIRO GRAU E APOSENTADORIA ESPECIAL E TAMBÉM ALGUMAS MUDANÇAS SUBSTANCIAIS QUE IRÃO VALORIZAR A CATEGORIA.

PARABÉNS AO EMPENHO DO ADEILTON E CARLINHO NESTA JORNADA, AOS DIRETORES JOSÉ FÁBIO, RAIMUNDO PILHA, DANÚZÍO, ROMERO, EDER DIÓGENES (COPE), WANDERSON (COPE), AGANET (COPE), CHARLES DE P. LEOPOLDO E DEMAIS DIRETORES DAS UP DE MG.

AGRADECIMENTO AOS AGENTES DO COPE E DA PPP QUE SE FIZERAM PRESENTE EM VARIOS MOMENTOS E AGENTES DA NELSON HUNGRIA, DA DRUMOND E OUTROS PRESÍDIOS QUE VIERAM EM NÚMERO SIGNIFICATIVO PARA FACILITAR O LOBBY PRÓ APROVAÇÃO.

Contribuição Henrique Corleone

NOTÍCIAS DO PORTE DE ARMA: APROVADO EM SEGUNDO TURNO NA ALMG O PL 4.040.


VITÓRIA!

AGORA às 12:00 HORAS DESTA QUINTA-FEIRA DIA 12/12/2013 ACABA DE SER APROVADO EM 2º TURNO O PL 4.040 QUE TRATA DO PORTE DE ARMA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE MINAS GERAIS! O GOVERNADOR TEM 12 DIAS PARA SANCIONÁ-LO! INFORMAÇÕES PASSADAS NESTE MOMENTO PELO HENRIQUE CORLEONE QUE SE ENCONTRAVA NO PLENÁRIO ASSISTINDO À VOTAÇÃO!

 OPERAÇÃO CONJUNTA,PM CIVIL E SISTEMA PRISIONAL,PRENDEM HOMENS TENTANDO JOGAR DROGAS,CELULARES E ATE CHOCOLATES DENTRO DO PRESIDIO DE OLIVEIRA-MG

PARABÉNS AO DIRETOR DO PRESIDIO DE OLIVEIRA-MG Luiz Felipe Pinheiro dos Santos,TIVE A HONRA DE TRABALHAR COM ESSE GRANDE GUERREIRO

Agentes penitenciários receberam denúncia informando o plano da dupla.
Polícia informou que ambos têm passagens por tráfico de drogas.

Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (11) tentando jogar drogas, chocolates e celulares para dentro do presídio Doutor Nelson Pires em Oliveira. De acordo com a Polícia Militar (PM), ambos têm passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os agentes penitenciários receberam uma denúncia anônima informando sobre o plano dos jovens e acionaram a polícia e armaram uma operação que contou com a participação de policiais militares e agentes prisionais. Os acusados estavam em uma moto Honda Twister 250cc, de cor verde e placa de Pitangui. Os jovens de 19 e 20 anos receberiam R$ 500 pelo transporte da droga, mas se recusaram a informar quem contratou o serviço. Eles ficaram próximos a um matagal, no entorno do presídio, aguardando a chegada dos suspeitos e resultou na prisão dos dois, que tentaram fugir, mas foram impedidos pelos agentes e pela policia. Segundo a PM, com eles foram encontrados maconha, cocaína, bebidas alcóolicas, chocolate e três celulares. Os suspeitos foram encaminhados para o presídio.
Jovens são pegos jogando droga no presídio

fonte g1 e nova fm

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mulher tenta subornar agente e é presa - Ela tentava entregar material para facilitar a fuga de detentos em Santa Catarina

Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (9), quando tentava pagar para que um agente prisional entregasse objetos para facilitar a fuga a detentos do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.
Dezesseis limas diamantadas foram apree
ndidas


Policiais civis e militares monitoraram a transação e flagraram a negociação em um posto de gasolina, às margens da BR-101. O agente prisional, que não aceitou o pagamento de R$ 4 mil para entregar aos detentos 16 limas diamantadas, foi liberad
o.
Parabéns ao Agente Pela Honestidade!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

 Viatura que transportava detentos cai em ribanceira em Santa Catarina



Uma caminhonete do Deap (Departamento de Administração Prisional) de Concórdia, saiu da pista em uma curva, capotou e caiu em uma ribanceira de cerca de 15 metros na SC-283, próximo ao posto Chapadão, em Arvoredo, no final da tarde de segunda-feira (09).
Segundo informações, o veículo era ocupado por três agentes policiais que se deslocavam de Concórdia para Chapecó fazendo a transferência de três detentos do Presídio Regional. O estado de saúde mais grave é do policial, Alcides da Silva, 51 anos, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Seara e encaminhado ao Hospital São Roque com ferimentos graves. Ele teve laceração ocular com suspeirta de traumatismo craniano e foi transferido para Concórdia. Os outros dois agentes não tiveram nomes confirmados e a princípio não se feriram.
De acordo com o SAMU de Seara, os três detentos, Simão Venegas, 41; Luiz Fernando Pimentel, 19 e Cleiton dos Santos, 25, sofreram escoriações e foram conduzidos ao Presídio de Concórdia.
Polícia Militar e PRE de Concórdia estiveram no local. As causas do acidente são descomnhecidas.
Fonte: Rádio Belos Montes

ESTRADA PARA A PPP EM RIBEIRÃO DAS NEVES É SÓ BURACO!

Imagem ilustrativa, porém a famigerada Estrada de acesso à PPP É DE TERRA! VERGONHA!

          CADEIA DE 1º MUNDO SÓ PARA LADRÃO, PORQUE PARA TRABALHAR OFERECE POUCAS CONDIÇÕES  AO TRABALHADOR! DEVIDO AO DESCASO DOS GESTORES PARA COM ESSA ESTRADA UM AGENTE CAPOTOU UMA VIATURA!
SERÁ QUE VÃO ESPERAR UM ACIDENTE GRAVE ACONTECER PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS?

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Na delegacia, a pose para a foto não deixa dúvidas: cadeia não é o bicho que algumas pessoas pregam por aí.Tres mulheres presas pela PM em Campina Grande na Paraíba tira onda na delegacia.

Quando disserem por aí que “cadeia é lugar de tortura e sofrimento”, não acredite.
A foto acima é mais uma prova para derrubar essa afirmação.
Trata-se de três mulheres acusadas de roubar peças de roupas de uma loja no Centro de Campina Grande.
As acusadas são Sheila da Silva Lima, 32 anos; Katia Suenia Silva Sobral, 28 anos; e Shirlayne da Silva Lima, 24 anos.
Foram presas pela ROTAM.

Na delegacia, a pose para a foto não deixa dúvidas: cadeia não é o bicho que algumas pessoas pregam por aí.
Aliás, o presídio feminino de Campina Grande já conta com oficina de bonecas, aulas de dança, aeróbica, cinco suítes (isso mesmo, cinco quartos cada um deles com banheiro) para receber o companheiro num belo dia de visita íntima, além de promover um frenético forró-pé-de-serra todo santo mês junino, regado a muita comida típica.
Deve ser por isso [também] que as meninas flagradas roubando apresentaram esse aspecto depressivo e melancólico, minutos antes de fazer volume à massa carcerária.

Duas perguntas:
1 – Você ainda vai acreditar nas pessoas que dizem “as presas vivem um inferno no presídio”?
2 – “Presídio é feito para pessoas pretas, pobres, de cabelo ruim, que não têm oportunidade na vida.” Olhe para a foto e responda: você ainda acredita nisso?...  

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...