sábado, 2 de junho de 2012

AMOR A PRINCIPIO, ORDEM POR BASE ,PROGRESSO POR FINAL.

Polícia prende rapaz com cinco dinamites no bolso

Dentro de um ônibus que faz o trajeto de Contagem a Caeté, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte, o passageiro Heik Patrik da Silva Teodoro, 18, não chamava atenção de ninguém. O rapaz, no entanto, carregava no bolso cinco bananas de dinamite. Ele foi preso, na noite de anteontem, depois que policiais civis receberam uma denúncia anônima. A suspeita é que ele se encontraria com comparsas para explodir um caixa eletrônico. Na delegacia, o rapaz não explicou o que faria e como conseguiu os explosivos. "Ele deu informações evasivas, trocou nomes na hora de informar quem forneceu as dinamites, depois disse que teria conseguido na praça Sete. O que temos de concreto é que isso seria usado para explodir caixas eletrônicos", afirmou o delegado Bruno Gonçalves Affonso. http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=204651,OTE

Cientistas criam maconha que não deixa usuários 'chapados'


Cientistas israelenses desenvolveram uma maconha que não deixa seus usuários "chapados". Segundo o jornal britânico, *Daily Mail*, a planta modificada tem o mesmo cheiro, gosto e aparência da original, mas sem os efeitos colaterais. A nova planta, criada pela empresa Tikkun Olam, tem menor quantidade de THC (tetrahidrocanabinol) e maior quantidade de cannabidiol, substância que, segundo estudos, ajuda a melhorar sintomas de certas doenças. O pesquisador Tzahi Klein afirmou que a nova versão é virtualmente idêntica a original. "É o mesmo cheiro, formato e gosto da original, mas não ... mais »

SOLDADO PM DE 7 LAGOAS MATA A EX-NAMORADA E SE SUICIDA LOGO APÓS


Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - 3 horas atrás

*PM executa ex-namorada a tiros e se mata em seguida em Sete Lagoas Militar agiu por não aceitar o término do relacionamento. Jovem havia prestado queixa contra ele, que a estava ameaçando *** *Um jovem de 21 anos foi assassinada a tiros na tarde desta sexta-feira no Bairro Emília, em Sete Lagoas, Região Central de Minas. Ela já temia por sua integridade física e há cerca de um mês ela prestou queixa de ameaça contra o ex-namorado, que era soldado da Polícia Militar. Mas a denúncia não foi suficiente para impedir que o militar de 27 anos, há mais de 3 atuando na PM, cometesse o crim... mais »

Polícia registra 111 assaltos a caixas eletrônicos


Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 2 horas atrás

*Duas ocorrências de destruição a caixas eletrônicos nesta sexta-feira elevaram para 111 o total de registros feitos pela PM neste ano. * Parte dos explosivos que estaria sendo utilizada para arrombar caixas eletrônicos em Minas Gerais pode estar sendo vendida em plena Praça 7, no hipercentro de Belo Horizonte. Essa possibilidade está sendo investigada, desde esta sexta-feira (1º), depois que a Polícia Militar prendeu, em Caeté, na região metropolitana, um homem que estava com cinco bananas de dinamite. Após ser detido, quando descia de um ônibus, ele alegou que tinha comprado o mat... mais »

COPA 2014: UM POLICIAL PARA CADA 30 TORCEDORES


Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - 9 minutos atrás

REVISTA ISTO É, N° Edição: 2221, 02.Jun.12 - 11:38 Copa vigiada Plano Estratégico de Segurança para a Copa do Mundo de 2014 prevê um policial para cada 30 torcedores em dias de grandes jogos *Adriana Nicacio* [image: chamada.jpg] *SEGURANÇA Apesar do policiamento ostensivo, Valdinho Caetano (abaixo), responsável pelo evento, garante que a atuação será discreta* [image: img.jpg] Contrariando a tradição brasileira de deixar tudo para a última hora, o esquema de segurança para a Copa do Mundo de 2014 está sendo traçado com antecedência em seus mínimos detalhes. ISTOÉ teve ace... mais »

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Pipa com chips de celulares e droga é descoberta sobrevoando a Nelson Hungria

Publicação: 01/06/2012 13:03 Atualização:
Um pipa contendo 20 chips de celulares e uma pequena quantidade de substância semelhante à cocaína foi descoberta sobrevoando o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agentes avistaram a pipa por volta de 11h da manhã desta sexta-feira. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), não foi possível localizar os suspeitos que tentavam fazer o transporte do material. A Polícia Civil ficará encarregada das investigaçõesl.

Rapaz de 27 anos é preso em moto furtada uma semana após deixar o Presídio

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 10 minutos atrás
A motocicleta foi apreendida para ser devolvida ao proprietário. Rogério Geraldo da Costa, de 27 anos, foi preso em flagrante. Ele deixou o Presídio Sebastião Satiro há apenas uma semana, mas já vai voltar para lá. Rogério Geraldo da Costa, de 27 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (31) em uma motocicleta que tinha acabado de furtar. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e a motocicleta apreendida antes mesmo do dono perceber o furto. O motociclista trafegando pela avenida J.K sem capacete chamou a atenção dos policiais. O rapaz foi acompa... mais »

"Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e até quando for velho não se desviará dele" ... Pv 22.6

 SALVE   SEUS FILHOS DESTA DESGRAÇA.
O Lanterna Verde é oficialmente confirmado como o super-herói gay da DC 
É oficial: Alan Scott, o Lanterna Verde original, é o mais novo herói gay da DC Comics. A história foi confirmada pelo roteirista James Robinson. O personagem foi reformulado desde que a DC zerou suas revistas e agora tem um namorado. Veja: 
Da redação - 01/06/2012 08:19




O Lanterna Verde é oficialmente confirmado como o super-herói gay da DC 
É oficial: Alan Scott, o Lanterna Verde original, é o mais novo herói gay da DC Comics. A história foi confirmada pelo roteirista James Robinson. O personagem foi reformulado desde que a DC zerou suas revistas e agora tem um namorado. Veja:
 
Da redação - 01/06/2012 08:19

Imagens mostram super-herói aos beijos com outro homem. Foto: Divulgação

Policial é ferido com tiro dentro de boate

O militar tentava resolver uma briga dentro do estabelecimento quando foi atingido


MONTES CLAROS - Um Policial Militar foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna quando estava dentro de uma boate, em Montes Claros, na região Norte de Minas, na madrugada desta sexta-feira (1º).

O soldado Lauro Aparecido Cordeiro Pereira, do 50º Batalhão da cidade, ficou ferido após tentar resolver uma discussão que acontecia no local. De acordo com o policial, ele percebeu o tumulto e pegou o telefone para chamar uma viatura, quando um dos envolvidos na briga efetuou o disparo http://www.hojeemdia.com.br/minas/policial-e-ferido-com-tiro-dentro-de-boate-1.453745

Batismo de ex-goleiro Bruno é cancelado por tumulto
Publicado no Jornal OTEMPO em 01/06/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCAS SIMÕES
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: ALEX DE JESUS - 28.6.2011
Bruno, segundo advogado, estaria participando de cultos na prisão
Um tumulto causado pela presença ostensiva de helicópteros e câmeras de televisão impediu ontem o batismo do ex-goleiro Bruno Fernandes, 27, que aconteceria dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação é do advogado Francisco Simim, que defende o jogador.

Segundo o defensor, Bruno seria batizado por um grupo de pastores que compareceram à unidade prisional por volta das 15h. "Ele tem participado de todos os cultos que acontecem lá no presídio. Ele também tem lido livros religiosos e é envolvido no assunto", informou o advogado. A avó do ex-goleiro, Estela Santana Trigueiro de Souza, foi impedida de entrar no local e acompanhar a cerimônia ontem uma vez que não era dia de permissão das visitas.

Apesar disso, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou, por meio da assessoria, que o batismo de Bruno não aconteceu e não iria acontecer dentro da penitenciária.

Repercussão. O caso do desaparecimento e morte de Eliza ganhou nova reviravolta na última terça-feira, após o juiz Wagner Cavaliera, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), conceder liberdade condicional ao goleiro. A decisão é válida apenas para o processo em que ele foi condenado no Rio de Janeiro a quatro anos e seis meses de prisão, por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a ex-namorada. Apesar disso, o goleiro só poderia ser liberado da prisão caso o Supremo Tribunal Federal (STF) concedesse habeas corpus no processo em que ele responde pela morte de Eliza.

Logo após a decisão da Justiça mineira, a noiva do ex-goleiro Bruno, a dentista Ingrid Calheiros Oliveira, 24, sugeriu que o casamento com o noivo estaria próximo. Em uma postagem no site de relacionamentos Facebook, no último dia 24, Ingrid escreveu uma mensagem dizendo que "é um pé na rua e outro no cartório", se referindo a uma possível liminar da Justiça favorável à liberdade do jogador.

IML de Belo Horizonte retém corpos por falta de equipamento

AdministradoremBlog da Renata - 20 minutos atrás
BLOG NOTÍCIA DA CASERNA Vinte e sete corpos de pessoas que morreram em acidentes ou foram assassinadas estão sem identificação há mais de 20 dias no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte. Além da dor da perda, os familiares reclamam que não têm como fazer o enterro de seus parentes. O motivo é que a única máquina que faz o exame de DNA, do Instituto de Criminalística de Minas Gerais, está quebrada há um mês. As quatro pessoas que morreram em 19 de maio deste ano, em um acidente na MG-060, em Maravilhas, na região Central, ainda não puderam ser enterradas por causa d... mais »

quinta-feira, 31 de maio de 2012

salário reclusão em outros pais


Agentes penitenciários de Rondônia derrubam veto do Governo e garantem o porte de arma

O autor da Lei, deputado Luizinho Goebel (PV), deixou claro sua insatisfação por ter que votar contra um veto que para eles, deputados, é um absurdo o governo ter negado. Na queda de braço entre Governo e agentes penitenciários, venceu a categoria. A grande vitória obtida pelos agentes penitenciários de Rondônia foi nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, onde garantiram o direito ao porte de arma fora de serviço. O feito foi graças à atuação dos deputados que derrubaram o veto do governador Confúcio Moura (PMDB) por 13 votos a 1 referente ao Projeto de Lei nº 403/12, ... mais »

Ex-policial militar é encontrado morto em Betim com marcas de tiros

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 24 minutos atrás
Um ex-soldado da Polícia Militar foi encontrado morto na manhã desta quinta (31) no bairro Novo Amazonas, em Betim, na Região Metropolitana. R.P.N tinha 27 anos e estava caído perto de um campo de futebol de várza na rua Itaú. O campo é cercado por um matagal, por onde os suspeitos podem ter fugido. Ele foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo. Ninguém soube dizer até o momento quantos suspeitos teriam participado do homicídio. O homem era lotado no 33º Batalhão, em Betim, mas já havia deixado há corporação. Não foi informado o motivo pelo qual ele deixou a PM, nem...mais »

 Aprovado fim de concurso para cadastro de reserva

José SanchesemBLOG DO AGENTE POLICIAL CIVIL/SP - 23 minutos atrás
Djalba Lima e Iara Farias Borges - Agência Senado Projeto de lei do Senado que proíbe a realização de concurso público exclusivamente para a formação de cadastro de reserva, de autoria do ex-senador Expedito Júnior (PR-RO), foi aprovado nesta quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Por ter sido acolhido em decisão terminativa, o PLS 369/2008 poderá ser enviado diretamente à Câmara dos Deputados, se não houver recurso para exame em Plenário. Emenda do senador José Pimentel (PT-CE), aceita pelo relator, Aécio Neves (PSDB-MG), exclui da vedação em... mais »

Começa a privatização de prisões no Brasil





A clientela é grande. O Brasil tem a quarta maior população carcerária do planeta e déficit de nada menos do que 200 mil vagas
por Hugo Souza

30 de maio, 2012

A partir do início da década de 1990 o governo brasileiro vendeu mais de 100 empresas estatais e concessionárias de serviços públicos, em um processo de privatizações " ainda em curso, vide aeroportos " que já abarcou a telefonia, a distribuição de energia elétrica, muitas rodovias e gigantes da mineração e da siderurgia. Mas o que foi feito com o telefone, a luz, as estradas e o minério de ferro pode ser feito com as penitenciárias e sua, digamos, clientela?

Na verdade, a largada já foi dada no processo de privatização do altamente degradado e falido sistema prisional brasileiro, alvo de críticas severas das principais organizações internacionais de defesa dos direitos humanos.

Será inaugurado em agosto deste ano, na cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, o primeiro presídio privado do Brasil, construído por meio de Parceria Público-Privada (PPP), e que será gerido pela concessionária GPA, sigla do grupo mineiro Gestores Prisionais Associados (GPA).

Outros grupos de olho no filão
Serão 3.040 vagas divididas em cinco unidades com capacidade para 608 presos cada uma. Como em todo processo de privatização, as promessas de maravilhas são muitas:

Atendimento médico com intervalo máximo de 45 dias, tecnologias de ponta para monitoramento de presos e metas para impedimento de fugas e outros eventos graves, o que será tentado mediante a utilização de sistemas de sensoriamento de presença, controle de acesso de um ambiente para o outro, comando de voz e Circuito Fechado de Televisão (CFTV) em todo o complexo.

"Com oferta de trabalho, estudo, saúde e controle da segurança, a possibilidade de obter sucesso é muito maior", disse à imprensa o coordenador da unidade setorial de PPP da Secretaria de Defesa Social (Seds) de Minas, Marcelo Costa.

Além do grupo GPA, que arrematou os direitos de exploração do primeiro presídio privado do Brasil, tem mais gente de olho neste filão, como o consórcio JVS (formado pela Gocil, Heleno & Fonseca e JVS Consultoria), que chega com soluções financeiras para presídios consideradas inovadoras debaixo do braço, e a construtora Queiroz Galvão, que firmou parceria com empresas espanholas que têm experiência na ressocialização de detentos.

Meio milhão de presos espremidos

Professora se irrita com bagunça e
atira cesto de lixo nos alunos

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota: 42 exibições
A professora perdeu o controle dentro da sala de aula em uma escola na Rússia.

SOLDADO DE UBERLÂNDIA ENTRA COM AÇÃO COBRANDO PERICULOSIDADE

cidadão militaremBlog do Anastácio - 21 minutos atrás
** * * *Carta aos irmãos e amigos da PMMG e BMMG,* * * *Prezados irmãos, venho através desta, manifestar a minha estima e consideração aos nobres Profissionais de Segurança Pública de meu Estado e ao mesmo tempo poder expor os atos jurídicos ao qual manifesto o Direito de requerer Judicialmente, o “Auxílio Periculosidade”.* * * *Tempos atrás, solicitei via ofício, a Administração Pública da PMMG de Uberlândia, o pedido ao pagamento do referido Auxílio, ao qual recebi formalmente ofício respondendo que “não havia previsão legal para tal requerime

Médicos tiram peixe vivo do pulmão de garoto de 12 anos

Anil Barela inalou o animal enquanto brincava em um rio e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência


REPRODUÇÃO
Anil Barela - peixe - pulmão
Raio x mostra peixe no pulmão do garoto, que quase morreu


Anil Barela, de 12 anos, teve que se submeter a uma cirurgia bastante peculiar. O garoto inalou um peixe de quase nove centímetros enquanto brincava em um rio, em Khargone, na Índia. O animal foi parar no pulmão da criança. A informação é do jornal britânico The Sun desta quinta-feira (31).

O peixe, no entanto, continuou vivo dentro do corpo de Barela. Os níveis de óxigênio do garoto caíram e ele teve que passar por uma operação de emergência.

Segundo o médico responsável pelo procedimento, Pramod Jhawar, quando a broncoscopia foi feita, foi constatado que o peixe, retirado vivo, se movia e restrin

Agente Penitenciário entra armado em escola

Agente Penitenciario SPemDiário do Agente Penitenciário - 3 horas atrás
Uma linha tênue separou o que foi mais um caso de violência nas escolas bauruenses de uma verdadeira tragédia. Na manhã de ontem, um homem se envolveu em uma briga com vários alunos na Escola Estadual José Viranda, localizada na Vila Giunta. O problema é que este homem, que seria namorado de uma funcionária e trabalha como agente penitenciário, estava armado com um revólver. A briga ocorreu por volta das 11h e teria começado no banheiro da escola. De acordo com os adolescentes, o agente penitenciário (os nomes dos envolvidos foram preservados na reportagem) entrou no banheiro e com... mais »

Ladrão leva vibrador de ouro de R$ 8 mil de sex shop em Brasília

cidadão militaremBlog do Anastácio - 39 minutos atrás
*(Foto: Rafaelo Céo/G1)* * * Um homem roubou no começo da noite desta quarta-feira (30/05) um vibrador banhado a ouro 18 quilates de uma sex shop localizada na quadra 303 Sul, em Brasília. A peça, chamada de Nea, estava em exposição e só é vendida por encomenda. O vibrador custa R$ 8 mil. O homem não levou nenhum outro artigo da boutique erótica. Vários objetos da loja, especializada no público de alto poder aquisitivo, custam até R$ 1 mil. No momento do roubo, apenas uma funcionária estava na loja. “Ele entrou, me cumprimentou, depois ele mostrou a arma na cintura e anunciou o as... mais »

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO - Constitucional (Aula 1.1)




TUDO QUE FOR DE CRESCIMENTO, DA CLASSE DIVULGAREMOS .PARABÉNS CORLEONE .

Polícia afirma que o agente penitenciário Breno Oliveira mandou matar a amante e matou a própria filha

De acordo com a Polícia Civil, Renata foi presa em 2006 e, na cadeia, conheceu o agente penitenciário Breno Soares de Oliveira, de 31 anos. Eles iniciaram um relacionamento amoroso, embora o homem fosse casado. Quando a cabeleireira ganhou a liberdade, ficou grávida de Breno e deu à luz Nívia, que não foi reconhecida pelo pai biológico.



A pequena Nívia era considerada desaparecida, mas a polícia já considera que ela foi morta, embora ainda não tenham localizado o corpo (Divulgação/Polícia Civil)
A pequena Nívia era considerada desaparecida, mas a polícia já considera que ela foi morta, embora ainda não tenham localizado o corpo

Depois de mais de cinco meses de intensas investigações, a Polícia Civil de Governador Valdares, no Vale do Rio Doce, desvendou o assassinato de uma cabeleireira e o desaparecimento da filha dela, ocorridos em janeiro deste ano. Um agente penitenciário contou com dois comparsas para matar Renata Aparecida Leite, de 26 anos, com quem teve um relacionamento extraconjugal e ele próprio matou a menina Nívia Victória Leite, de 2 anos, cujo corpo ainda segue desaparecido.



Para executar o crime, Breno marcou um encontro com Renata, pedindo que ela levasse a filha. No local, Luciano e Henrique os esperavam e simularam um assalto, tirando a mulher da presença da filha. Renata foi executada a tiros e seu corpo abandonado em um matagal.

Polícia afirma que o agente penitenciário Breno Oliveira mandou matar a amante e matou a própria filha (Divulgação/Polícia Civil)
Polícia afirma que o agente penitenciário Breno Oliveira mandou matar a amante e matou a própria filha
Segundo a polícia, Breno foi indagado pelos dois comparsas sobre o que fariam com a pequena criança e ele disse que cuidaria dela. Ele a levou para outra estrada e a estrangulou.

Ainda segundo a polícia, Luciano e Henrique confessaram o crime e detalharam como ele foi executado. Já Breno nega participação, embora haja provas que comprovam o envolvimento direto dele na execução de mãe e filha. Os investigadores continuam as buscas pelo corpo da menina Nívia.

O inquérito policial deve ser concluído na próxima semana, quando será encaminhado à Justiça.

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil


ESTÃO  DE BRINCADEIRA.

José SanchesemBLOG DO AGENTE POLICIAL CIVIL/SP - 1 hora atrás
O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos. Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países. A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia M... mais »

QUANDO NÂO É POMBO É helicóptero


Polícia apreende 'helicóptero' que levaria celulares a presídio de SP

jenisdeandradeemJenis de Andrade - 1 hora atrás
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5804079-EI5030,00-SP+Policia+apreende+helicoptero+que+levaria+celulares+a+presidio.html SP: Polícia apreende 'helicóptero' que levaria celulares a presídio *30 de maio de 2012 • 16h06 • atualizado às 16h15 * [image: Modelo levaria celulares e serras para presídio do interior de São Paulo. Foto: Polícia Militar/Divulgação]Modelo levaria celulares e serras para presídio do interior de São Paulo Cícero Affonso Direto de Presidente Prudente A Polícia Militar de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira, em Presidente Venceslau,... mais »

PM e PC abrem as comemorações dos 237 anos da Corporação

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 38 minutos atrás
Pela primeira vez, as Polícias Militar e Civil vão desfilar juntas na Troca do Pavilhão Nacional, na próxima quinta-feira, dia 31, na Praça da Bandeira (Mangabeiras - Belo Horizonte). O evento marca a abertura dos 237 anos da PMMG e conta com a presença de cerca de 400 crianças, e mais 15 pessoas com deficiência - surdos, cegos, cadeirantes e com problemas mentais -, além de autoridades militares e civis. A solenidade é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte e executada, em rodízio, pelo Governo de Minas, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Gua... mais »

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...