terça-feira, 29 de maio de 2012


Morre, vítima de queimaduras, o homem que mantinha relações com a própria mãe

Morreu na madrugada dessa segunda-feira (28), vítima de queimaduras de terceiro grau, o presidiário da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, Francisco Sales da Silva, o “Ceará”, 25 anos. O rapaz estava internado desde o dia 25. Segundo a direção do presídio, ele mesmo teria incendiado os colchões da cela, após ser descoberto que mantinha relações sexuais com a própria mãe, que costumava visitá-lo.
Outros dois detentos que dividiam a cela com Ceará também se feriram. Cássio Tiago Rodrigues está em estado grave e permanece internado. Denis Gonçalves da Silva, também se feriu, mas não corre risco de morte.
Relação com mãe é antiga
Conforme declarações da direção do presídio, Francisco e a mãe mantinham relações durante as visitas íntimas na própria penitenciária. O caso veio à tona assim que a mãe conseguiu liberdade provisória do Ceresp de Ipatinga (onde estava também presa) e foi se recadastrar para visitar o filho. A direção suspendeu as visitas entre a mãe e Francisco. Ela mesma teria confirmado em um processo judicial que mantinha a relação incestuosa com o filho.
O caso chegou a um trágico desfecho a partir de sexta-feira(25), quando Francisco começou a cobrar as visitas da mãe.
Diante da insistência do rapaz, foi proposto a ele o beneficio da visita assistida (que é acompanhada de agentes penitenciários ou assistentes sociais). A proposta de ser “monitorado” revoltou o rapaz que convenceu os colegas de cela a colocar fogo nos colchões. Para isso eles provocaram um curto circuito na luminária.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...