quarta-feira, 24 de abril de 2013


SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL REUNE-SE COM SINDASPMG E CONFIRMA EDITAL DE 3500 VAGAS DO CONCURSO PARA ASPs PARA O MÊS DE JULHO.



visite nossa pag  no facebook   https://www.facebook.com/AGEPEN?ref=tn_tnmn.


SINDASP – MG REÚNE COM SECRETÁRIO DA SEDS E CONSOLIDA
VITORIAS IMPORTANTES PARA O FUTURO DA CARREIRA DOS AGENTES
PENITENCIARIOS.  

visite  nosso  blog  pag  oficial . e fique por dentro, quando  saira o edital .

http://aspmg10.blogspot.com.br/


Em reunião realizada no dia 23/04/2013, com o Secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, o SINDASP – MG comprou o retorno da pauta de revindicações que foram apresentadas ao Secretario em 21/01/2013:  
   Regulamentação do Porte de Arma através de uma Lei Estadual Especifica; Conclusão da Lei Orgânica do Sistema Prisional e Data da Publicação do Edital de Concurso para o Cargo de Agente de Segurança Penitenciário no ano de 2013. O SINDASP – MG expôs que o momento é delicado e faz se necessário atentar para a urgência de planejar e organizar o sistema prisional para os próximos anos, fortalecendo as carreiras que fazem parte do sistema prisional, principalmente a Carreira do Agente de Segurança Penitenciário resguardando suas particularidades, como Carreira Típica de Estado e de Dedicação Exclusiva. Sendo Carreira essencial ao Cumprimento e Execução da Pena, e Estratégica para o Sistema de Defesa Social do Estado.
Quanto à pauta o Secretário fez questão de responder aos itens hora apresentados em janeiro, um a um. Informou que o Projeto de Regulação do Porte de Arma para os agentes de segurança penitenciários foi enviado para a Secretaria da Casa Civil, a pedido do Governador Anastásia, no dia 19/04/2013, sexta feira passada.
   A Lei Orgânica do Sistema Prisional é necessária e urgente, o secretario compreendeu a necessidade de a norma tratar do sistema prisional, pelas suas especificidades, pela urgência de preparar a carreira dos agentes penitenciários para receber os novos agentes penitenciários que tomarão posse a partir de dezembro de 2013. O Concurso Público para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário será publicado no mês de julho, (o edital foi assinado hoje por mim antes da reunião e encaminhado para a Seplag, fala do Secretário) com o quantitativo de 3500 vagas para o cargo de agente penitenciário.
Participaram dessa reunião:
Pela SEDS:
Rômulo de Carvalho Ferraz – Secretário; Samuel - assessor do Subsecretário de Administração Prisional
(SUAPI).
Pelo SINDASP – MG:

43 comentários:

Anônimo disse...

Eles podiam aumentar as vagas ja que ja tem um concurso em andamento, assim eles agilizariam esse processo de efetivaçao dos agentes!

Anônimo disse...

aki, pode parecer precoce da minha parte, mas to preocupado com uma situação, creio que muita gente tbm... estou nas etapas desse concurso, porem sou agente contratados, vc sabe me dizer se o estado vai reinscindir os contratos da galera antes do curso de formação? Sabe se o sindicato pode intervir nessa situação, é logico q eu to feliz em quem sabe realizar meu sonho de efetivar, mas temos medo de demorar nomear os agentes igual aconteceu no concurso de 2007.
mas tbm não queremos perder nosso emprego, mesmo que temporariamente né
abraços e contamos com sua ajuda

Unknown disse...

Não entendo o motivo de deixar tanta gente humilde gastando dinheiro para ir a BH e depois ser descartado para o curso de agente. Por que não previu mais vagas ao invés de fazer outro concurso?Já vi que o governo quer lucrar com isso. Eu acabei de passar no psicotécnico para a cidade de Teófilo Otoni, mas por enquanto não estou entre as vagas por causa do descaso que a IBFC fez das redações:eles não corrigiram corretamnete e deram a nota que lhes veio à cabeça.Conheci um amigo que me disse que perdeu em todas as redações que fez, e que estava com medo por causa das rasuras, porém, esse amigo, com duas rasuras tirou 75 pontos, e eu, sem rasura, com um belo desenvolvimento tirei 65. Se o ENEM, que mais supervisionado houve aquelas loucuas, imagine uma empresa dessas, sem supervisão, fazem o que quiser.Por isso sou contra a redação em concursos, apesar de nunca ter perdido nesse quisito.Fiz uma boa nota na prova, 74, mas com a redação a minha fui jogado para 227°.

Augusto disse...

Sacanagem mesmo, tmb fui aprovado no psicologico! porém estou com medo de não ficar dentro das vagas, só querem ganhar dineiro mesmo! Cambada de fdp, nos aqui correndo atras de uma oportunidade e eles fazendo disso uma jodaga de de dinheiro.

Mas vamos manter o pensamento positivo, a nossa hora vai chegar.......

Meu blog_ comenta aí disse...

Também não concordo na aplicação de redação, devido ao fato de não existir um padrão para corrigir e efetuar a nota. Acredito que apenas a nota da prova, seria uma forma bem mais enxuta e segura para o candidato.

Anônimo disse...

CONCORDO MEU AMIGO,,,RONALDO,TIVE NESSA MESMA SITUAÇÃO QUE VC,,,,DE VER PESSOAS QUE TIRARAM 60 NA PROVA OBJETIVA,,,E DEPOIS DA REDAÇÃO PULAREM PARA OS PRIMEIROS LUGARES,,,NÃO QUERO TIRAR O MÉRITO DESSAS PESSOAS,,,PELO AO CONTRARIO, QUERO PARABENIZA-LAS MAS ACHO QUE SE UMA PESSOA NÃO FOI BEM NA PROVA OBJETIVA DE PORTUGUÊS , COMO ELA ESTA APTA PARA FAZER UMA PROVA DE REDAÇÃO? PEÇO A DEUS QUE ABENÇOE TODAS AS PESSOAS QUE EFETIVAREM,,,E QUE VOU CONTINUAR ME ESFORÇANDO PARA QUE CHEGUE MINHA VEZ.

Ariana disse...

Eu concordo com vocês amigos.O IBFC não teve competência nenhuma para corrigir as redações.Fiz uma boa nota na prova,fiz 2 anos de curso de português e eles simplesmente me reprovaram na redação.Pior de tudo,foi que entrei com recurso e mesmo assim eles não mostraram as notas de acordo com cada critério(que estava no edital).Engraçado,que todas nós candidatas que fomos reprovadas,ficamos com a mesma nota.Só sei que se neste próximo concurso tiver redação e o IBFC for novamente contratado...eles novamente serão incompetentes.Continuo firme e forte e nem por isso vou desistir!

Ariana disse...

Tirou as palavras da minha boca.A coisa mais fácil que tem é manipular a nota da redação.Já a nota da prova,fica mais complicado pela marcação do gabarito.Uma vez feito a leitura da do mesmo,está comprovado sua nota.E sem contar,que sem a redação a agilidade em sair o resultado é bem melhor.Acho que a SEDS deveria rever este seu próximo edital.

Unknown disse...

Ja perdi muitos concursos da pm pela escolaridade, e foda ! rsrsrs toma que esse nao exija ensinoo medio completo

Anônimo disse...

vai estudar

Ariana disse...

Acho que o problema tanto da PMMG e da Polícia Civil nem é o fato do ensino médio,até porque,acho que deveria pedir ensino superior.O que acho excludente é o a fato do limite de idade.PF e PRF não limitam.Acho que elas deveriam aderir.

Ariana disse...

...(deveriam) pedir...

Anônimo disse...

O concurso que esta em andamento tem validade de 01 ano sendo possível prorrogar por mais um ano. Desta forma todos os aptos ate a 5ª etapa devem ser convocados, para a 6ª etapa/curso de formação ou não ano pode ser aberto novo edital. Direito Liquido e certo.

Ariana disse...

Legal ter outro concurso e sair o edital em breve.O difícil é saber que(com certeza)haverá novamente trapaça na correção das redações.Está aí uma coisa que não ocorreu: transparência na correção da mesma.Você se prepara,se dedica ao máximo,compromete seus finais de semana estudando...para acontecer o que aconteceu.Continuo achando que a SEDS deveria repensar este novo edital.

Anônimo disse...

Nao vai sair edital esse ano mais nao gente!!! isso é so boato de blog para as empresas de cursinhos ganharem dinheiro. Sinto muito decepcionar, mas é a pura verdade. Por lei ninguem pode tomar posse em ano de eleiçao e ja estamos quase no fim de junho/13.Quem entrar esse ano entrou e quem nao entrar so em 2015 podera tomar posse.

Anônimo disse...

vc tem que estudar so assim pode passa

Anônimo disse...

Ao meu ver, ja se tem um concurso em andamento, e no caso poderia aproveitar no maximo ou aumentar o numero de vagas para aproveitar os candidatos, pois, elaborar um edital nao e facil, o concurso ja e demorado, pois sao varias etapas, alem disso ja se tem este concurso em andamento, situacao que coloca aqueles que irao prestar um novo concurso em espera, pois enquanto os novos aprovados nao tomerem posse, esses que irao prestar o novo concurso tbm nao poderao tomar posse, isso sem contar com o prazo de validade do concurso, mais um motivo para a demora. Por isso acredito eu que a melhor coisa e o governo aproveitar no maximo o maior numero de candidatos aprovados.

Anônimo disse...

Discordo da pessoa que disse que,não vai haver concurso em 2013 por causa das eleições só lembrando que no ano de 2012 ocorreu as eleições municipais e o concurso, ocorreu normalmente esse edital vai sair sim para aqueles que tenha interesse em fazer estude assim como eu espero que não seja essa maldita organizadora ibfc e que dessa vez se tenha mais eficiência , na correção das redações.

Ariana disse...

Eu também espero eficiência e principalmente transparência na correção das redações.O mais certo,seria retirar essa disciplina,mas claro e evidente que isso não acontecerá.Eu gostaria muito que não fosse o IBFC a organizadora,mas ao que tudo indica...poderá ser a própria novamente,até mesmo porque,ela lançou o menor preço.Vamos aguardar.

Anônimo disse...

A redação é justamente pra dar o mérito a quem estudou. Prova de múltipla escolha o cara pode chutar tudo, acertar e passar. Na redação que o bicho pega. Passei na prova da PM, em abril, fiquei com 125 na prova, e 75 na redação. Teve cara que fez 170 na prova e zerou a redação.
O que tem que ser feito é uma correção mais precisa.
Tomara que tenha sim o concurso, pretendo fazer. =)

Ariana disse...

Não concordo que a redação é para dar o mérito para quem estudou.Exemplo é o meu colega,ELE MESMO disse que chutou a prova toda e fez uma redação (meia-boca) e passou.Qual é o mérito?

Anônimo disse...

Você já disse tudo, jovem. Chutou a prova toda. E se passou, então a redação "meia-boca" que ele fez, não foi tão "meia-boca" assim. A redação mesmo que não estudamos para ela, quando fazemos, usamos o que aprendemos ao longo da vida, nas escolas e afins. Ou seja, mérito. Português é como andar de bicicleta, o que se aprende, não se esquece. O que pode complicar na redação, para quem tem um bom português é somente o tema.

Anônimo disse...

A discussão sobre a redação está muito boa mas, será que ainda tem edital esse ano? haverá ou não?

Anônimo disse...

Espero que sim, olhando os sites, todos os dias. Se Deus quiser.

Anônimo disse...

E tem previsão?

Anônimo disse...

Também acho que é muito fácil jogar a culpa no IBFC e falar que eles avacalharam na correcão da redacão. Acho que quem estudou realmente redacão e portugues e proucurou se atualizar quanto aos fatos não chegou na hora e fez uma redacão vazia pois tem muitos candidatos que chegam na hora e ficam enchendo linguica achando que corretor de redacão é bobo. Eles querem conteúdo saber se vc tem concordância saber se vc vai ter coerência com o assunto apresentado na redacão. Eu dou meus PARABÉNS para todos os candidatos aprovados por mérito e esforco que assim como eu ficavam ate 3 ou 4 hrs da manha estudando e se esforcando, nós sim merecemos estar onde estamos , quanto ao resto ... Pena... Tente outra vez ano que vem parceiros pois eu estou aqui é para passar por cima de cada um de vc's com minha inteligencia e minha capacidade de fazer melhor! APROVADA PARA 1 RISP. :) :)

Anônimo disse...

Sem dúvidas. Boa sorte a todos. Aprovado para 2ºRPM, 40ºBPM QPPM.

Anônimo disse...

Parabéns. Que DEUS te Abençoe. Mais seja HUMILDE e não se esqueça de Tratar as pessoas com RESPEITO. Pois o que se ganha, poderá ser perdido.

Ricardo rodrigues disse...

bem que se poseria contratar todos que ja estao nessas 2 ultimas etapas,´q foi um verdadeiro sacrificio passar por tantas etapas e no fim alguns ficarem pelo caminho,ainda mais por que vão abrir novo edital pra um novo concurso...

Anônimo disse...

Amém, mas não compreendi a parte sobre humildade. Não lembro de ter faltado com respeito a ninguém aqui. Talvez só tenham me interpretado errado. De qualquer maneira, é isso ai.

anderson disse...

quem tem o curso de segurança,a alguns pontos de vantagem,ou so vale para contratado

Ariana disse...

Qual a diferença entre ser funcionário da Policia Civil e Agente Penitenciário?

Anônimo disse...

Somente pra contrato, pra gerar classifição e desempate. No Concurso creio que possa ser um diferencial na etapa fisica.

Anônimo disse...

Nossa. Imensuráveis diferenças.
NA PC a começar por porte de arma, tem chance de crescer, melhor remuneração e afins.
Incomparável

Anônimo disse...

Quem fez este último concurso tomará posse quando?

Ariana disse...

Os Agentes Penitenciários,são regidos pelo qual Estatuto?

Anônimo disse...

Quem fez este último concurso tomará posse quando?

Ariana disse...

ALGUÉM PODERIA RESPONDER MINHA PERGUNTA?OBRIGADA!

Anônimo disse...

O concurso da PM que eu fiz, tem duração de 1 ano a partir da publicação do edital, no meu caso, dezembro/2012 a dezembro/2013, sendo em Janeiro matriculado na PM como soldado de 2º classe. Fiz de Agente em Março de 2012, porém, para contratos, durou até fevereiro de 2013.
Seguindo essa linha basicamente é 1 ano.

Anônimo disse...

Esse concurso do asp sai msm esse mes?

Anônimo disse...

Realmente não pode abrir um novo concurso se nem homologado foi o concurso de 2012.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

e vc sabe quando será homologado?

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...