A PISTOLA .40 FOI CRIADA NOS ANOS 70 A PEDIDO DO FBI. ISSO ACONTECEU DEPOIS DE UMA PERSEGUIÇÃO EM QUE DOIS AGENTES FORAM MORTOS POR FUGITIVOS COMO UM DOS CRIMINOSOS LEVOU 12 TIROS ANTES DE PARAR E ATIRAR, A POLICIA PERCEBEU QUE PRECISAVA DE UMA ARMA COM MAIOR PODER DE PARADA- E DESENVOLVEU A .40!!!
Agentes penitenciários ganham novo espaço de treinamento
Os agentes penitenciários ficam mais independentes das outras corporações do Sistema de Defesa Social para a realização de seus treinamentos. Isto porque um novo Centro de Treinamento, com capacidade para atender 200 agentes simultaneamente, foi inaugurado na tarde de ontem (3).
Reformado totalmente em apenas três meses, com mão-de-obra exclusivamente carcerária, o novo espaço fica localizado ao lado do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. O terreno de 12 mil metros quadrados, que antes abrigava um curso de vigilante postulado, hoje conta com sete salas de aula, três alojamentos, três pátios para treinamento de combate a incêndios, dois estandes de tiros, banheiros, refeitório, cantina, canil, salas administrativas, sala de vídeo, auditório com capacidade para setenta pessoas, enfermaria, recepção e estacionamento.
O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (SINDASP-MG) foi um dos parceiros na reforma. O presidente do Sindicato, Adeilton de Souza Rocha, comemorou a nova conquista: “Este é um marco histórico para os agentes penitenciários. Por sermos uma categoria ainda recente, já conseguimos grandes avanços. Esta foi mais uma etapa conquistada”, ressalta.
Já o Secretário de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli, agradeceu a todos os envolvidos e completou: “o sistema de Defesa Social merece isto, pois este centro faz parte do processo de desenvolvimento de carreiras”.
A operacionalização e a gestão do Centro de Treinamento ficarão sob a responsabilidade da Subsecretaria de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, por meio da Escola de Formação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Efes).Na ocasião, o sistema prisional também recebeu 37 veículos oficiais.
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Viatura da PM cai de uma altura de 90 metros durante perseguição em BH
Um homem foi preso. Dois militares ficaram levemente feridos
Policiais militares sofreram um acidente enquanto perseguiam dois suspeitos na região leste de Belo Horizonte. A viatura em que eles estavam caiu em um barranco. A perseguição terminou com um homem preso.
O veículo da PM despencou de uma altura de aproximadamente 90 metros, atingiu uma passarela que fica na divisa dos bairros Taquaril e Castanheiras e parou no córrego a céu aberto. No veículo estavam três militares que perseguiam uma dupla.
Segundo a Polícia Militar, dois homens estavam em uma motocicleta em atitude suspeita. Quando foram abordados pelos militares, os rapazes fugiram. Durante a perseguição, houve troca de tiros e, depois de realizar o cerco, os policiais prenderam um homem.
Dos três militares que estavam na viatura, dois tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados. O outro policial não se machucou. Os dois homens que estavam na motocicleta conseguiram fugir.
Fernando Pimentel anuncia primeiro nome do novo secretariado de Minas
Orion Teixeira - Hoje em Dia
Agência Câmara/Divulgação
Deputado Bernardo Santana
O deputado federal Bernardo Santana (PR) foi o primeiro nome anunciado pelo governador eleito, Fernando Pimentel (PT), para ser secretário de Estado. Ele vai comandar a Defesa Social. O anúncio foi feito pelo próprio Pimentel durante encontro com delegados de Polícia Civil do Estado. Os outros nomes serão lançados coletivamente pelo governador.
Bernardo Santana era líder do PR na Câmara dos Deputados, da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), e foi um dos líderes do movimento “volta Lula”. Depois do episódio, anunciou apoio à candidatura presidencial do tucano Aécio Neves, contrariando duplamente seu partido, já que, em Minas, apoiou Pimentel em vez do tucano Pimenta da Veiga (PSDB), candidato ao qual seu partido ficou coligado. Na sucessão presidencial, seu partido coligou-se com Dilma.
Santana renunciou à reeleição alegando problemas de saúde. Ele foi processado pelo Supremo Tribunal Federal por crime tributário, acusado de falsificar notas fiscais. No dia 30 de setembro, o STF julgou a ação improcedente.
O anúncio foi no restaurante Adega do Sul, em BH, durante encontro de confraternização que reuniu 150 delegados. Durante a campanha, Santana aderiu a Pimentel e levou a ele o apoio de mais de 50 prefeitos mineiros.