sábado, 22 de março de 2014

Se muda a mente, o corpo muda', diz estudante de MG após eliminar 54 kg

Thiago, de 21 anos, só conseguiu emagrecer após mudar o jeito de pensar.

Em sete meses, o estudante saiu dos 149 kg para os 95 kg.

Mariana PalmaDo G1, em São Paulo
52 comentários
Com a ajuda de nutricionista e endocrinologista, ele mudou a alimentação e começou a caminhar; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thiago Lisboa Pereira)Com a ajuda de nutricionista e endocrinologista, Thiago mudou a alimentação e começou a caminhar; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thiago Lisboa Pereira)
Com apenas 21 anos, o estudante Thiago Lisboa Pereira, de Betim, em Minas Gerais, pesava 149 kg e já estava com pressão alta, colesterol alterado e pré-diabetes.
Preocupado com a saúde, ele decidiu que era o momento de mudar a mente e adotar um novo estilo de vida. “Não saía de casa, não queria mais estudar e não sentia ânimo para fazer nada. Fora isso, tinha medo de desenvolver diabetes a ponto de ter que tomar insulina”, lembra.
Thiago perdeu 54 kg em 7 meses (Foto: Arquivo pessoal/Thiago Lisboa Pereira)O estudante eliminou 54 kg em 7 meses
(Foto: Arquivo pessoal/Thiago Lisboa Pereira)
O excesso de peso acompanhava o mineiro desde os 7 anos e chegou a atrapalhar também sua adolescência. “Não tinha problema com relacionamentos, mas tinha vergonha de ir à piscina e à praia, por exemplo”, conta. Outro medo que Thiago tinha era a cirurgia bariátrica, mas exemplos de pessoas que conseguiram emagrecer sem precisar operar acabaram o incentivando. “Se não mudar a cabeça, não adianta fazer cirurgia. Se muda a mente, o corpo também muda. Então, se aquelas pessoas conseguiram, eu pensei que também poderia”, lembra.
Então, na manhã do dia 1º de setembro de 2013, ele acordou disposto a mudar e começou logo pela alimentação. “Cortei refrigerante, pães, massas, frituras, doces e tudo aquilo que a gente sabe que faz mal, mas não para de comer”, conta. No lugar de todos esses alimentos, Thiago colocou carnes magras, salada e integrais. “Meu prato não tinha nada de verde, não gostava. Passei a comer também peito de frango e peixe, mas tudo com orientação de nutricionista e endocrinologista”, ressalta.
Junto com a nova alimentação, o estudante passou também a caminhar uma hora de segunda a sexta-feira em uma pista perto de sua casa.
“No começo, minha mãe ia comigo, porque eu tinha muita vergonha. Mas depois de três meses, quando já havia perdido 14 kg, passei a caminhar sozinho e aumentei o tempo para 1 hora e meia”, lembra.
Além de aumentar o tempo, Thiago começou também a aumentar os passos e logo descobriu que já conseguia correr. “Hoje em dia tenho muito mais fôlego e intercalo caminhada e corrida” diz, satisfeito.
Sete meses depois de iniciar sua mudança, o mineiro chegou aos 95 kg, uma perda de 54 kg, e conseguiu normalizar o resultado de todos os seus exames. “Tinha a saúde de uma pessoa de 60 anos. Agora tenho a saúde de alguém de 21 anos, com pique para estudar e correr atrás”, avalia.
Não sinto falta do que comia, mas sinto vontade. Apenas faço uma opção: ou mantenho a alimentação e continuo focado no meu objetivo ou sinto um prazer momentâneo e perco tudo que conquistei em meses"
Thiago Lisboa Pereira
Apesar do sucesso no resultado, ele afirma que a luta não para e que o novo hábito continuará para o resto da vida.
“Não sinto falta do que comia, mas sinto vontade. Apenas faço uma opção: ou mantenho a alimentação e continuo focado no meu objetivo ou sinto um prazer momentâneo e perco tudo que conquistei em meses”, avalia.
Com 54 kg a menos, Thiago se declara muito mais feliz e satisfeito consigo mesmo. “Todo mundo acha que o gordinho é divertido, mas no fundo, ninguém é feliz por ser gordo. Pode ser gordo e feliz, mas não feliz por ser gordo. Hoje eu sou 100% feliz”, declara. Ele comemora o novo corpo e a nova saúde, mas diz que ainda quer emagrecer mais. “Ainda faltam 5 kg para atingir minha meta de 90 kg, peso que não tenho desde os 13 anos. Depois, vou entrar na academia e começar na musculação”, conclui.
O estudante segue focado no novo estilo de vida e diz que ainda quer perder mais 5 kg (Foto: Arquivo pessoal/Thiago Lisboa Pereira)Thiago segue focado no novo estilo de vida e diz que ainda quer eliminar mais 5 kg (Foto: Arquivo pessoal/Thiago Lisboa Pereira)

CADE OS ' ÍDOLOS' DO POVO BRASILEIRO. SÓ UM MOSTRA A CARA .

EVOLUÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA , QUEM PERDE É O CRIME QUANDO ACABA A VAIDADE. PARABÉNS

FORÇAS DE SEGURANÇA,VOLTAM A OCUPAR BAIRROS EM JUIZ DE FORA.

Pontos estratégicos das vilas Esperança I e II foram tomados pela PM e Polícia Civil, que fecharam entradas onde fizeram barreiras com armas, viaturas e Cavalaria

PM,PC,ASP E BM DE JUIZ DE FORA,OCUPAM BAIRROS.Entradas foram fechadas, e suspeitos, revistados
Policiais militares e civis e homens do Corpo de Bombeiros e do Sistema Prisional de Juiz de Fora ocuparam as ruas das vilas Esperança I e II, na Zona Norte, na tarde de ontem. A ação, batizada de Operação Cavalo de Troia II, teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, além de identificar autores de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. A manobra também é uma resposta das polícias aos acontecimentos recentes, incluindo um homicídio e uma tentativa de assassinato, que deixaram as duas comunidades acuadas. Ontem, por volta das 15h30, viaturas das polícias Civil e Militar começaram a ocupar pontos estratégicos na região, impedindo as vias de acesso aos bairros. Na Rua Dona Ana Sales, uma das principais entradas para as comunidades, uma barreira de policiais armados, viaturas e até militares da Cavalaria da PM foi montada. Motoristas e veículos foram abordados. A intenção era impedir que pessoas com mandado de prisão em aberto conseguissem escapar do bloqueio. O helicóptero da PM também sobrevoou toda a área, dando cobertura à varredura que era realizada em terra pelas viaturas.
Uma motocicleta da PM, com um alto-falante, percorreu as ruas das duas vilas, com uma gravação incentivando a população a fazer denúncias pelo telefone 190, com intuito de colaborar com as averiguações policiais. Um desses comunicados ajudou na apreensão de drogas em uma casa, na Rua Nove. De acordo com o subcomandante do 27º Batalhão da PM, major Paulo Alex Moreira, cerca de 20 mandados expedidos pela Justiça seriam cumpridos durante a operação. Um deles, conforme a PM, seria de busca e apreensão na residência de uma jovem, que, na última quinta-feira, postou a foto de um revólver calibre 38 nas redes sociais. A operação, como apontou o major, iria ocorrer também durante a noite de ontem, e poderia se estender pela madrugada, para averiguação de denúncias. O resultado total do trabalho será divulgado na próxima segunda-feira. Entretanto, ontem mesmo pessoas foram conduzidas para a delegacia, assim como armas e drogas apreendidas.
A delegada Regional de Juiz de Fora, Sheila Oliveira, afirmou que esse tipo de ação é importante para aumentar a credibilidade das polícias junto à população. "Isso contribui para que os moradores possam se sentir mais seguros e contribuam com informações, a fim de que novas ações sejam traçadas." Ela também destacou o papel das redes sociais para as investigações. "Várias informações foram postadas pelos moradores, e isso ajudou demais no nosso trabalho, já que podemos checar as denúncias aqui no local."
A operação de ontem foi uma continuação de um trabalho iniciado pela PM na última terça-feira, quando as vilas Esperança I e II foram ocupadas pela força policial, em função de um confronto entre moradores das duas comunidades e de um tumulto, no último dia 15, quando um carro foi incendiado e pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. Essa semana, a Tribuna também mostrou relatos dos moradores sobre ataques diários de gangues, cerceando atividades rotineiras como ir ao médico, à escola ou à igreja.
Ontem residentes ouvidos pela reportagem se mostraram satisfeitos com o trabalho policial. "Estávamos acuados sem poder sair de casa, sem poder ir ao posto médico, na Vila I. Tínhamos que procurar a UPA de Benfica em caso de doença. Era uma verdadeira guerra, com tiroteios, sempre nos horários de entrada e saída das escolas. Esperamos que a polícia permaneça por aqui, para que tenhamos paz", desabafou uma dona de casa, que mora há 18 anos na Vila Esperança II.
FONTE:http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policias-voltam-a-ocupar-bairros-1.1440907

sexta-feira, 21 de março de 2014

10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; 11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. DEUTERONÔMIO 18 ;10

Juiz absolve acusado de assassinato por carta psicografada em Uberaba

Na correspondência pós-morte, a vítima diz ter dado motivo para o crime ao agir com ódio e ignorância ao ver a ex-companheira em companhia do assassino

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 21/03/14 - 17h10
Uma carta psicografada foi usada durante um processo de homicídio e cujo julgamento foi realizado em Uberaba (MG) nesta quinta-feira (20).

Para provar sua inocência, a defesa do réu Juarez Guide da Veiga usou trechos do que teria dito a vítima – João Eurípedes Rosa, o "Joãozinho Bicheiro", como era conhecido –, por meio de um médium. Na correspondência pós-morte, a vítima diz ter dado motivo para o crime ao agir com ódio e ignorância ao ver a ex-companheira em companhia de Juarez.
O crime ocorreu há quase 22 anos e a mulher envolvida no triângulo amoroso também foi beneficiada com o veredicto, pois inicialmente, segundo o Ministério Público, teria tramado a morte do marido em companhia do réu para ficar com a herança.
Mas na mensagem psicografada, o morto a defende de qualquer participação e pede para que cuide dos dois filhos do casal. Em um dos trechos da carta ele diz: "Você tem uma vida inteira pela frente e muito o que fazer para criar e educar os nossos filhos". Em outro ponto o bicheiro assume a culpa pela própria morte. "Eu estava dominado pelo ciúme e completamente à mercê do meu próprio despreparo espiritual".
Uberaba, local dos fatos, é conhecida por ser a terra de Chico Xavier, médium mais famoso do país.
As mensagens citadas no processo somam 17 páginas e foram psicografadas por Carlos Baccelli um ano após a morte do bicheiro. Baccelli, dentista por profissão, também é médium e autor de mais de cem livros – alguns deles escritos em parceria com Chico Xavier.
Durante o julgamento, o juiz Fabiano Garcia Veronez considerou desnecessária a exibição da psicografia. Mas o advogado de defesa, Rondon Fernandes de Lima, considerou que, somado a outras provas, o depoimento pós-morte teve importância na decisão.
O promotor Raphael Soares Moreira Cesar Borba, representante da acusação, não comentou a sentença, mas assim que quatro dos sete jurados votaram a favor do réu, ele reconheceu a tese de legítima defesa e pediu a absolvição.
Histórico
O assassinato ocorreu quando o bicheiro, que já vivia separado da mulher – mesmo continuando casado no papel –, a pegou chegando em sua residência dentro de um carro com o réu. Houve então troca de tiros e ele foi baleado e não resistiu.
Com o julgamento desta quinta, o processo foi encerrado, sendo expedido o mandato de contra-prisão a Juarez Veiga, que já não é mais considerado foragido.
Entretanto, seu advogado diz que ele sofreu muito durante todo esse tempo tendo de ficar longe da família que reside em Uberaba, para onde não deve voltar – até porque, desde aquela época, estaria ameaçado de morte.
Moradores pagam por outdoor que critica aumento de criminalidade

Iniciativa foi feita a partir de 'vaquinha' entre comerciantes do bairro Brasileia, cansados do alto índice de assaltos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
NEBA4224.jpg
Comerciantes e moradores do bairro Brasileia, em Betim, colocaram um outdoor pedindo por maior intervenção da polícia
PUBLICADO EM 21/03/14 - 19h05
Cansados de serem alvo constante de assaltos, moradores e comerciantes do bairro Brasileia, em Betim, lançaram mão de uma iniciativa no mínimo ousada para atrair a atenção das autoridades. Na praça que leva o nome do bairro, no centro da cidade, um outdoor, ilustrado com a foto de um homem encapuzado empunhando uma arma, questiona a negligência dos governantes. “Não importa o partido (...) Onde vocês ENFIAM o dinheiro dos impostos?” é a pergunta que atrai a atenção de quem passa por ali.

O protesto foi organizado após o professor de inglês Carlos Eduardo Lacerda, de 33 anos, testemunhar a frustração do vizinho e comerciante Elienício Carlos Viriato, de 43 anos, em tentar acionar a polícia para investigar um arrombamento que resultou em um prejuízo de mais de R$ 16 mil para a boutique do qual é proprietário.
“Depois de esperar inutilmente pelos policiais da Companhia 174, que fica ao lado da loja, fomos até lá fazer o boletim de ocorrência e, depois de terminar, tivemos de ouvir que não havia nada que eles poderiam fazer. Ficamos muito indignados e acabamos tendo a ideia de colocar o outdoor para ver se alguém se tocava da nossa situação”, conta Lacerda.
Após orçar o outdoor em R$ 395 para duas semanas de exibição, os dois amigos saíram pelo bairro pedindo contribuições de outros comerciantes. “Quando saímos recolhendo a 'vaquinha', chegamos à conclusão que quase todo mundo aqui foi assaltado no mínimo duas vezes neste ano”. A iniciativa teve a adesão de mais 12 moradores do Brasileia, que tiveram de gastar cerca de R$ 32 cada.
A peça foi colocada na praça do Brasileia no dia 13 de março deste ano. Desde então, já conta com vários compartilhamentos nas redes sociais. Segundo Lacerda, o aumento em sequestros, assaltos e roubos tem sido sensível nos últimos dois anos. Além disso, ele diz que quase não há policiamento na região. “E a desculpa da polícia, que nunca resolve nada, é sempre a mesma: falta de contingente, de recursos”.
Negligência
Apesar de o crime ter sido cometido no dia 24 de fevereiro deste ano, Elienício Viriato, dono da loja assaltada, localizada na rua Rio de Janeiro, espera até hoje pela polícia. “Eles nem vieram aqui. Falaram que não conseguiram achar a rua, que pensavam que era em Belo Horizonte. Mas marcas de digitais estão lá para todo mundo ver. Além disso, pelo que conversamos com o pessoal do bairro, todo mundo sabe quem são os autores. Mas a polícia diz que não pode fazer nada”, conta. O comerciante questiona qual o objetivo de um boletim de ocorrência. 
Surpreendentemente, no mesmo dia do arrombamento da boutique, a padaria Nutrivida, também localizada no centro de Betim, sofreu dois assaltos, um ao meio-dia e outro no fim da tarde. A gerente Juliana de Oliveira conta que, na semana do Carnaval, o estabelecimento foi alvo de nada menos que oito assaltos.
 
As ocorrências motivaram os comerciantes a saírem às ruas. Já no dia 25 do mês passado, uma manifestação saiu do centro em direção à Câmara Municipal para pedir ajuda aos vereadores. 
 
Falta de recursos
Mais em conta, a solução encontrada por Lacerda e Viriato deverá ser renovada. Segundo o professor de inglês, a intenção é colocar um outdoor por mês, clamando os governantes por soluções.
Questionada pela reportagem, a Polícia Militar de Betim, por meio da assessoria, disse que apoia a iniciativa da comunidade do Brasileia, e que está à disposição para ouvir os líderes do bairro e discutir soluções. Segundo a PM, os moradores devem procurar o comandante da Companha 174, justamente aquela sondada por Elienício e Carlos Eduardo no caso do arrombamento.
Porém, a polícia afirma que o problema da criminalidade não está restrito apenas a Betim, mas se alastra por todo o Brasil. Ainda segundo a assessoria da Polícia Militar de Betim, o policiamento da região estaria comprometido devido à falta de recursos.
Questão que também não foge ao conhecimento dos autores do outdoor, que constatam: "Não importa o partido, PT, PSDB, ou etc... O governo muda, porém, os sequestros, assaltos e roubos de carros permanecem o mesmo".

JUIZ SOLTA PRESO PORQUE NÃO FOI PROVIDENCIADA A APRESENTAÇÃO DELE NA AUDIÊNCIA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
*FOLHA.COM. 21/03/14 12:03* *Executivo não leva preso preventivo a audiência e juiz manda soltar o réu* *POR FREDERICO VASCONCELOS* Juiz do Paraná determina que o réu compareça a uma nova audiência em abril, “por suas próprias pernas”. O juiz Rodrigo Morillos, titular da Vara Criminal e Anexos da Comarca de Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba (PR), determinou a soltura de um réu preso preventivamente na Casa de Custódia de Piraquara porque o Poder Executivo, por mais de uma vez, não providenciou sua apresentação em audiência (*). Na presença de representante do Minist... mais »

INSEGURANÇA: O PROBLEMA DO BRASIL

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
*Por Guilherme Campos, 51 anos, deputado federal pelo PSD/SP* A triste realidade, de completa insegurança pública no país, é refletida em uma atual pesquisa do Ibope, encomenda pela Confederação Nacional da Indústria. O levantamento "Retratos da Sociedade Brasileira: Problemas e Prioridades para 2014" atesta que,a insegurança e a violência, assim como a má qualidade dos serviços de saúde pública, são os principais problemas do Brasil. Para quase um terço da população brasileira, o combate à violência e a criminalidade deveria ser a prioridade para o governo em 2014. Mas não ... mais »

O PÁROCO DO ALÉM

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
O SUL Porto Alegre, Sexta-feira, 21 de Março de 2014. WANDERLEY SOARES *As organizações policiais não conseguem transmitir para a sociedade uma real sensação de segurança* Na medida em que a presença, as ações, as metodologias das organizações policiais conseguem levar para a sociedade uma real sensação de segurança, não aquela meramente psicológica que os governos - não as polícias e os policiais - tentam incutir nos cidadãos através de estatísticas forradas de porcentagens e velados números absolutos, esta mesma sociedade passa a reconhecer e prestigiar de forma espontânea, pe... mais »

A JANELA DA CRUELDADE

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
*ZERO HORA 21 de março de 2014 | N° 17739* *ARTIGOS* *por Abrão Slavutzky** Cresce a janela da crueldade, gerando uma visão sombria do ser humano. Mulheres atacadas por homens raivosos e ciumentos, quando muitas são mortas. Da mesma janela, olhando o passado, hoje se sabe que o deputado Rubem Paiva teria sido jogado no mar em 1973. O que ainda o Brasil não pode ver e saber da ditadura militar de 64? Já hoje se vê, em grandes manifestações justas, pequenos grupos que se reúnem para destruir. São encantados com o fogo, com o barulho dos vidros quebrados, como forma de chamar ... mais »

JULGAMENTO DE ESTUPRADOR DE SOBRINHA DE MILITAR ESTÁ MARCADO PARA O DIA 22 DE ABRIL

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há uma hora
Este é o homem que causou sofrimento a S.S.G e traumas em toda a família (Rogério Hilario). Está marcado para o dia 22 de abril, o julgamento de Rogério Hilário, de 25 anos, acusado de sequestrar, estuprar e de tentar matar com uma pedrada na cabeça, a jovem S.S.G., no dia 03 de dezembro de 2013, em uma estrada na localidade de Santa Rita de Pacas, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A época, a sobrinha do Sargento PM Gisto estava com 17 anos. Ela completou 18 anos no dia 1º de janeiro de 2014. De acordo com familiares, Rogério, que era ex-namorado da adolescente, além de estuprá-la, bate... mais »

CÓDIGO DE CONDUTA NA APLICAÇÃO DA LEI

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
GDDC- DIREITOS HUMANOS - *Direitos Humanos na Administração da Justiça - Conduta profissional* *Código de Conduta para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei. Adaptado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na sua resolução 34/169, de 17 de Dezembro de 1979.* A Assembleia Geral, Considerando que um dos objectivos proclamados na Carta das Nações Unidas é o da realização da cooperação internacional para o desenvolvimento e encorajamento do respeito pelos direitos do homem e das liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião, Lembra... mais »

LIMITES AO USO DE ARMAS DE FOGO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
*QUARTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2004* *Forças de Segurança - Limites ao uso de armas de fogo* Já dizia a minha avó: "Quem brinca com o fogo faz chichi na cama". Para quem não acredita ou desvaloriza a sabedoria popular, mais uma vez ficou provado que o senso comum encerra muita sabedoria e continua a ser uma forma de conhecimento plenamente válida. No preâmbulo do Decreto Lei n.º 457/99, de 05 de Novembro, pode ler-se que "o circunstancialismo em que as forças de segurança podem, ou mesmo devem, usar a força tem vindo a constituir uma preocupação sentida nacional e internacion... mais »

O USO DA ARMA DE FOGO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
*BLOG DO EDUARDO DE ARAÚJO CORREA, 2009/07* Há alguns anos atrás um Policial Militar (que é um encarregado legal da aplicação da lei), matou uma criança com um disparo de arma de fogo, uma pistola cal. .380, durante a sua parada no Semáforo do entroncamento (cidade de Belém), simplesmente porque a criança o abordará dentro de seu veículo pedindo autorização para limpar o seu pára-brisa dianteiro. Logo, irei escrever sobre o uso Letal da Arma de Fogo. Pois portar uma arma de fogo, com autorização legal para tal, que é o caso de qualquer encarregado pela aplicação da lei, grupo no qu...mais »

ESPECIALISTAS DISCUTEM USO DA ARMA DE FOGO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
AGÊNCIA MINAS *Especialistas discutem em seminário uso de arma de fogo * Os critérios que norteiam o uso das armas de fogo pelas Polícias foram o principal tema do segundo e último dia do Seminário Internacional da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, organizado pela Superintendência de Avaliação e Qualidade (Sasd) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O evento, realizado no Dayreel Hotel, em Belo Horizonte, trouxe estudiosos em segurança pública da Espanha, Portugal, Inglaterra e Canadá que relataram as experiências em seus países na busca pela excelên... mais »

REFORMULAÇÃO E DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*PORTAL DE NOTÍCIAS DO SENADO - 20/03/2014 - 19h27* *Lindbergh Farias defende proposta de reformulação da políciaDa Redação e Da Rádio Senado* Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (20), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) defendeu a aprovação de Proposta de Emenda à Constituição de sua autoria (PEC 51/2013) que prevê a reformulação do sistema de segurança pública e o modelo de polícia adotada pelo Brasil. A proposta estabelece a desmilitarização da corporação hoje encarregada do policiamento das ruas e da manutenção da ordem pública. Na opinião do senador, tragédias com... mais »

Convite para a carreata

AGEPEN ADRIANOemAGEPEN - AC - Há 3 horas

MORTES EM OPERAÇÕES POLICIAIS

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*ZERO HORA 21 de março de 2014 | N° 17739* LETÍCIA COSTA *Operações das polícias matam cinco pessoas por dia no país* Na tentativa de combater a criminalidade, policiais mataram, em média, cinco pessoas por dia em todo país, em 2012. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro da Segurança Público, que não consolidou os dados de 2013. O sociólogo Luís Flávio Sapori, coordenador do Centro de Pesquisas em Segurança Pública da PUC Minas e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do qual foi extraído o dado de que, a cada dia, cinco pessoas são ... mais »

MORTES NA SERRA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*ZERO HORA 21 de março de 2014 | N° 17739* *Tiros foram disparados de fora para dentro de Fiorino* *Perfurações na lataria e no vidro sugerem que jovens estavam no baú de veículo e não atiraram em PMs* Peritos não identificaram marcas de tiros que tenham partido de dentro para fora do bagageiro da caminhonete Fiorino que era ocupada por quatro amigos na madrugada de domingo, em Bento Gonçalves, na Serra. Dois deles morreram após serem baleados por policiais militares. Apenas foram localizadas no veículo marcas de tiros de fora para dentro. A informação é do coordenador da 2ª Coo... mais »

Rachel Sheherazade comenta polêmica envolvendo Dilma e a Petrobras

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Agentes formam cordão na porta de CDP para impedir entrada de presos

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Agentes formam cordão na porta de CDP para impedir entrada de presos Detentos foram trazidos de Santa Rosa de Viterbo para Ribeirão Preto, SP. Policiais precisaram fazer transferência; grevistas... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

BRASILEIRO NÃO GOSTA DE POBRE

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*ZERO HORA 21 de março de 2014 | N° 17739* *DAVID COIMBRA* Você sabe por que o corpo daquela mulher foi arrastado de carro por PMs no Rio? Aconteceu dias atrás: uma mulher foi morta em tiroteio entre polícia e traficantes num morro carioca. Os policiais colheram seu corpo do chão e o atiraram no porta-malas. No caminho de ida para o necrotério, o porta-malas se abriu, o corpo da mulher foi jogado para fora e ficou pendurado na traseira do carro, rolando no asfalto por 250 metros, até que o motorista percebeu o que ocorria e parou. Bem. Por que os PMs fizeram isso? Não foi por ... mais »

Coronel revela como sumiu com corpo de Rubens Paiva

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Rubens Paiva ao lado da família. Ele foi morto e enterrado no Alto da Boa Vista Militar diz que ordem partiu do gabinete do ministro. Deputado federal foi preso em casa em 20 de janeiro de 1971 e... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Policiais são agredidos durante prisão de traficantes em aglomerado de Contagem

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Um dos detidos atirou em militares no último dia 14 Policiais militares do 39º Batalhão da Polícia Militar foram agredidos por moradores do aglomerado Vila Frigo Diniz, em Contagem, na região... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

OFICIAL É CONDENADO A 36 ANOS PELA MORTE DE JUÍZA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
*Ex-comandante do 7º BPM é condenado a 36 anos de prisão pela morte da juíza Patrícia Acioli. Tenente-coronel Cláudio Luiz Silva Oliveira foi condenado por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilhaLEONARDO BARROS* *O GLOBOAtualizado:21/03/14 - 8h34* O ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), acusado de participação na morte da juíza Patrícia Acioli O Globo / Pedro Kirilos RIO - Depois de cerca de 20 horas de julgamento, o ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva Oliveira, foi condenado a 36 anos de prisão por participação no as... mais »

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...