segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Detento mantém refém por mais de 20 horas em presídio



O detento está mantendo presa dentro de uma das celas a dona de casa Cleide Márcia, mãe de um dos detentos que havia ido visitar o filho


Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte estão há mais de 20 horas tentando negociar com um detento que mantém uma mulher refém desde o início da tarde do último domingo (12), no Presídio Regional de Montes Claros, região Norte de Minas.

Pedro Francisco Vieira está mantendo presa dentro de uma das celas a dona de casa Cleide Márcia, mãe de um dos detentos que havia ido visitar o filho. Ele teria afirmado à polícia que só vai libertar a refém quando puder falar com a família. A mulher estaria amarrada, mas não sofreu nenhuma agressão por parte do preso.

A PM estaria tenatndo contato com o pai e a irmã do preso, que moram em Prado, no sul da Bahia, e com o irmão, que mora em Vila Velha, no Espírito Santo.
 
O detento, de 34 anos, que se identifica por dois nomes – Pedro Francisco Vieira e José Carlos Marques Cardoso, alega que quer transferência para um presídio da Bahia, onde sua família reside.

De acordo com o capitão PM Giovane Rodrigues de Oliveira, em 2011, o preso teria estuprado a filha do vice-prefeito de Almenara, na região do Vale do Jequitinhonha. A moça engravidou, contraiu Aids e acabou se suicidando. "Ele acredita que a família da mulher queira vingança e tentará matá-lo na prisão. Por isso, quer a transferência”, informou o policial .
 
Para dificultar a ação da polícia, o presidiário fez várias perfurações com chuços e espalhou sangue pelo corpo e pelas armas brancas que está usando.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...