terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Policiais civis podem entrar em greve no Paraná

Os agentes da Polícia Civil do Paraná podem entrar em greve na próxima semana, caso o governo do Estado não atenda as reivindicações da categoria. Os policiais reclamam da demora em conseguir a recomposição salarial da categoria.

Segundo Ademilson Antonio Alves Batista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindpol), eles querem a recomposição salarial acumulada há mais de 10 anos, a modernização das delegacias, a retirada dos presos das cadeias, a contratação de mais policiais e novos equipamentos de trabalho.

Um policial civil, em início de carreira, recebe R$ 2,7 mil como investigador de quinta classe. Batista não quis informar qual a porcentagem de reajuste pleiteada para não prejudicar as negociações.

"O governo prometeu apresentar uma nova tabela de subsídios no dia 14. No dia seguinte vamos realizar uma assembleia geral, em Curitiba, para avaliar a proposta. Se ela for boa, continuamos nosso trabalho. Caso contrário, discutiremos o que fazer para pressionar uma mudança. Além da greve, poderemos fazer passeatas e acampamentos", adiantou o sindicalista.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...