quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Polícia Civil apura participação de delegado e agentes em fuga de preso
Fonte: O Estado Menor
Um delegado e dois agentes de polícia responderão a processo na Corregedoria da Polícia Civil do Piauí. Eles são acusados de facilitar a fuga de um preso das dependências do 9º Distrito Policial de Teresina. A portaria foi expedida quinta-feira (20) e publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado.
Preso em 18 de novembro do ano passado, durante uma operação da Polícia Militar na Vila Risoleta Neves, zona Norte da capital, Júlio Ricardo da Silva fugiu 24h depois, após prestar depoimento no gabinete do delegado Miguel Vicente de Lima. O acusado é filho de um policial civil.
Na época, os policiais justificaram a fuga contando uma história intrigante. Segundo eles, quando deixava o interrogatório, Júlio saiu correndo, passou pela cozinha da delegacia, chegou ao quintal e pulou o muro. Mesmo algemado, ele teria tomado uma moto de assalto e depois fugido a nado pelo Rio Poti, não sendo mais alcançado.
Além do delegado Miguel Vicente, os agentes Félix Lopes de Oliveira Filho e Juarez de Sousa Pereira são alvo do Processo Administrativo Disciplinar. A comissão de sindicância tem 60 dias para avaliar o caso e apresentar uma conclusão. Enquanto isso, os três permanecem exercendo normalmente suas funções no 9º DP.
Se condenados, tanto os agentes como o delegado podem ser expulsos da Polícia Civil.
O acusado
Júlio Ricardo nunca foi recapturado. Ele tem passagens na polícia por homicídio, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
Veja a portaria:

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...