Mulheres que servem o exército israelense são punidas por postarem fotos sensuais no FacebookImagens mostram as militares seminuas, usando aparatos das forças armadas
Publicação: 03/06/2013 08:17 Atualização:
Uma das fotos mostra cinco mulheres em poses sensuais |
Quatro soldados femininas do exército israelense, locadas em uma base ao sul do país, foram punidas por "comportamento impróprio" após postarem fotos em que aparecem seminuas, usando apenas algumas peças de uniformes e outros paramentos militares, no Facebook. As imagens foram publicadas pelo portal local Walla e causaram grande repercussão, o que teria motivado a medida disciplinar do comando das forças armadas.
Em comunicado, divulgado após o escândalo, o exército israelense informou que tomou medidas disciplinares, mas não informou detalhes das punições. A nota também afirma que o comando das forças armadas realizaria palestras para evitar novos comportamentos ofensivos. A identidade das militares, que teriam sido recrutadas recentemente, também não foi revelada.
Não é a primeira vez que militares israelenses protagonizam situações embaraçosas em redes sociais. Em 2012, um soldado teria postado uma foto de conteúdo racista no facebook, enquanto outro foi filmado dançando de modo ofensivo em torno de uma mulher muçulmana. Já em 2013, outro recruta escreveu frases anti-palestinas no twitter.
Um comentário:
a partir de agora sou judeu.
Postar um comentário