domingo, 17 de fevereiro de 2013

POLÍCIA INVADE PRISÃO E LIBERTA AGENTES PRISIONAIS FEITOS REFÉNS POR DETENTOS EM BELÉM DO PARÁ

48 presos renderam dois agentes prisionais na noite deste sábado, 16.
Policiais invadiram a carceragem e libertaram os reféns.


Os dois agentes penitenciários feitos reféns por detentos da Seccional de São Bráz, em Belém, foram liberados na noite deste sábado (16). O fim do motim se deu após agentes policiais terem invadido a carceragem, fazendo uso de bomba de efeito moral e balas de borracha contra os presos.
Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 48 detentos das salas 2 e 4 da Central de Triagem fizeram os agentes prisionais reféns por volta de 18h deste sábado.
De acordo com a Susipe, durante a entrega do jantar, presos da cela 2 simularam que um dos internos passava mal. Depois da abertura da grade, os internos renderam os funcionários.
A situação foi controlada com a chegada de policiais do Comando de Missões Especiais que invadiram o bloco carcerário e com uso de bombas de efeito moral e balas de borracha resgataram os dois agentes prisionais.
Seis detentos foram feridos pelos disparos durante a ação policial. Todos os presos envolvidos no motim serão autuados em flagrante. Os 22 internos que ocupavam a cela 2 serão transferidos para o Centro de Recuperação Pará 3 (CRPP3), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, para cumprimento de medida disciplinar.
Segundo a Susipe, os dois agentes prisionais feitos reféns tiveram apenas ferimentos leves. Um deles foi encaminhado a um hospital particular para atendimento médico por conta de um corte na cabeça e passa bem.
A Seccional de São Brás tem atualmente 198 internos, obedecendo a uma decisão judicial que estabelece o quantitativo máximo de 200 detentos no Centro de Triagem.
Postado por Luciano Cunha

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...