quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


AGENTES PENITENCIÁRIO DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO
Agentes revelaram que presos "bem comportados" liberam entrada e saída de parentes em dia de visita


Cerca de 200 agentes penitenciários aprovados em concurso realizaram uma caminhada, na manhã de ontem, para denunciar a falta de efetivo,más condições de trabalho e a superlotação nos presídios de Pernambuco. Tópicos como fim da prática do uso dos chaveiros - presos que tomam contas das chaves dos pavilhões - e a entrega dos presídios de Itaquitinga, Tacaimbó e Araçoiaba também fizeram parte da lista de reivindicações. O grupo partiu da praça do Derby em direção à Assembleia Legislativa. A expectativa é que o grupo participe de uma reunião que acontecerá na Secretaria de Administração, no próximo dia 21 de março, que irá definir sobre a contratação do funcionalismo público em no Estado.


VERDADE PURA E CRISTALINA, SÓ NÃO SABE ,QUEM NÃO QUER!

De acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp), existem no Estado 1.586 agentes penitenciários para uma população carcerária de 27 mil presos. Segundo o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (Cnpcp), ligado ao Ministério da Justiça, para cada cinco presos, deveria existir um agente penitenciário, o que significaria que o quantitativo deveria ser de cinco mil agentes. “Só para se ter uma ideia, o Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, em Tejípio, que deveria ter 1,2 mil agentes, tem apenas 280. Com esse deficit, em alguns plantões, ficam apenas cinco agentes cuidando de uma unidade inteira”, ressaltou Nivaldo de Oliveira Júnior, presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Peniteciário de Pernambuco (Sindasp-PE). Ele pontuou ainda que, do último concurso para agentes realizado no Estado, em 2009, restam 2,8 mil candidatos que ainda não foram convocados e que podem ajudar a suprir esta necessidade. 

Por meio de nota oficial, a Seres informou que em 2012, o Governo do Estado nomeou 754 novos agentes, o que praticamente aumentou em 100% o efetivo da categoria, que pulou de 810 para 1.564.(SIM TODA VEZ É A MESMA RETÓRICA, "CONTRATEI 100% DE AGENTE". AGORA NÃO DIZEM, QUE NESSE ESPAÇO DE TEMPO, O NUMERO DE PRESO TAMBÉM AUMENTO 100% OU MAIS! E QUE O INTERVALO DO ÚLTIMO CONCURSO PARA O DE 2009, FORAM 10 ANOS)Em relação à presença de chaveiros, a Seres informa que todo o contato entre a unidade prisional e o reeducando é realizado pelos agentes de segurança penitenciária. O órgão ressalta que é feito um trabalho integrado - Serviço de Inteligência e Superintendência de Segurança Penitenciária - visando identificar os presos que tentam manter algum tipo de liderança sobre os demais. Uma das ações de combate a esta prática é a transferência destes detentos para presídios de diversas regiões do Estado. (NÃO É O QUE MOSTRAM AS FOTOS) O Presídio de Itaquitinga, que será entregue no final deste semestre, junto com os de Araçoiaba e Tacaimbó, vão gerar mais de 5,7 mil novas vagas até o final de 2014. 


Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência, (1 Timóteo 4:2 RC)  

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...