segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Detento é alvejado por agentes e morre ao tentar fugir do presídio Puraquequara, na Zona Leste de Manaus


Onze presos por volta das 15h30 deste domingo 17 tentaram fugir do presídio do Puraquequara, em Manaus.
Segundo a Sejus, nenhum dos detentos chegou a sair da prisão.
Marcos Dantas Do G1 AM

O Um deles foi alvejado pela guarda do presídio e morreu no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação, a tentativa de fuga aconteceu no momento em que familiares visitavam os detentos. “Os presos subiram na laje de um dos pavilhões e já estavam quase escalando a muralha quando foram detidos pela guarda do presídio”, disse ao G1.
Nenhum dos detentos chegou a sair da prisão. Todos eles, inclusive o que foi alvejado e morreu, foram identificados, segundo Encarnação. O coronel informou ainda que esta é uma falta grave e que os detentos irão passar por procedimento disciplinar, podendo ficar até 30 dias no isolamento.
O detento que foi morto tinha 20 anos e estava no presídio do Puraquequara desde o dia 16 de setembro de 2011 pelo crime de roubo. O coronel Bernardo Encarnação informou que será aberta uma sindicância para averiguar o fato.


Postado por LUCIANO CUNHA

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...