Mais de 20 detentos fogem pela porta da frente de cadeia em MT, diz polícia
De acordo com a PM, pelo menos 26 fugiram e três foram recapturados. Agentes teriam sido rendidos pelos detentos e amarrados.
05/02/2015 09h11 - Atualizado em 05/02/2015 14h49
Pelo menos 26 detentos fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, durante a madrugada desta quinta-feira (5), de acordo com a Polícia Militar, que tenta recapturar os fugitivos. Um deles, conforme o comandante da PM do município, coronel Claudio Fernando Carneiro de Souza, já foi localizado e levado de volta para a unidade prisional. Segundo ele, os presos fugiram pela porta da frente da cadeia. Até as 13h [horário de Mato Grosso] três tinham sido recapturados.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que os presos teriam rendido os agentes prisionais que faziam a segurança da unidade e saíram da cadeia. Armas também teriam sido levadas. Já a direção da unidade informou que os dois agentes prisionais foram amarrados. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a cadeia abriga 74 presos e tem capacidade para acomodar 55.
Por meio de nota, a Sejudh informou que todas as forças de segurança vão atuar na tentativa de recapturar de 25 detentos que ainda encontram-se foragidos. Informou ainda que os secretários de Administração Penitenciária e o superintendente de Gestão de Cadeias foram para Nova Mutum nesta quinta-feira para acompanhar de perto a situação
Nenhum comentário:
Postar um comentário