quinta-feira, 2 de maio de 2013


Demora na entrega de presos na delegacia de Uberlândia

        A comunidade reclama do imbróglio e a excessiva demora na entrega de presos na antiga 16° Delegacia de Uberlândia, hoje rebatizada de primeira. Isso porque foi feito um acordo de cavalheiros à época da greve da Polícia Civil, em 2011, onde policiais militares eram escalados para ficar no plantão da triagem, até que subissem para o plantão, na parte superior do prédio. Porém, como não há previsão legal, esse posto foi extinto pela PM, e em contra partida os policiais civis pelo número reduzido no efetivo, não têm como agilizar o recebimento das muitas ocorrências, na segunda maior cidade de Minas Gerais. Com isso, várias viaturas estão fazendo fila na porta da delegacia.

         Como se não bastasse, o prédio velho e literalmente caindo aos pedaços, não dispõe de água, banheiro, além do mau cheiro insuportável, dentro do órgão que deveria ser o propagador dos Direitos Humanos, quando na prática isso não acontece. Não por culpa dos policiais que lá estão, mas, pela indiferença do Estado que sabe dos problemas há décadas...e ignora o problema.

          Enquanto isso, o governo gasta milhões para fazer propaganda eleitoral, dizendo que Minas é um estado maravilhoso, que investe em segurança...até quando?

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...