terça-feira, 30 de abril de 2013

Presídios de Minas têm 20 mil detentos além da capacidade máxima.














Esta semana, as unidades prisionais de Minas estão sendo visitadas por representantes do Judiciário.

Fonte: Rádio Itatiaia
30 de Abril de 2013 por Ana Carolina Dias
Enquanto a criminalidade não para, os presídios mineiros estão superlotados. São 55 mil presos para 35 mil vagas, ou seja, 20 mil detentos a mais da capacidade máxima. Esta semana, as unidades prisionais de Minas estão sendo visitadas por representantes do Judiciário.


O presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Hebert Carneiro, é um dos responsáveis pelas visitas aos presídios mineiros. Ele faz uma análise da situação atual.

"As unidades visitadas, com algumas exceções, estão superlotadas. É preciso ficar claro que Minas Gerais tem uma população prisional hoje de mais ou menos 55 mil presos. Isso quer dizer que 20 mil presos não estão devidamente acautelados na maneira que a lei de execução penal prevê. Ou seja, presos de regime fechado junto com presos de regime semi-aberto e aberto, alguns com penas muito altas junto com outros de penas menores em alguns estabelecimentos prisionais do estado", comentou.

Nesta terça-feira (30) o presídio público privado, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte será visi

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...