segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Polícia descobre esquema comandado de dentro da Nelson Hungria, prende 14 e apreende 20 kg de droga

FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
Foram apreendidas armas, dinheiro, drogas, entre outros materiais
Vinte quilos de cocaína e crack foram apreendidos pela Polícia Civil durante realização de uma operação batizada de Fenômeno. Segundo dados apresentados nesta segunda-feira (28), a droga era trazida de São Paulo e repassada para quatorze pessoas, entre mulheres e homens, que revendiam os entorpecentes em diferentes pontos de Belo Horizonte.

De acordo com a investigações, o esquema era comandado de dentro da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana da capital mineira, por dois detentos. Além deles, os 14 envolvidos no esquema foram apresentados nesta tarde. 


Segundo a polícia, o negócio ilegal movimentava 25kg de drogas por mês, com um rendimento de quase R$ 250 mil. O esquema foi descoberto após quatro meses de investigações. 


Conforme a polícia, os detentos usavam celulares e as visitas para esquematizar a venda da cocaína e do crack. De acordo com o delegado Marcos Alves, “a namorada de um deles era a mula, ou seja, a pessoa que fazia a entrega das drogas”. 


Além da droga, com os suspeitos presos a polícia conseguiu apreender R$ 1.990 em dinheiro, um caderno com a contabilidade do tráfico e duas pistolas, uma .40 e uma 9 milímetros, além de dois carros e uma moto.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...