terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cadeia Pública do Carumbé, onde ocorre rebelião de presos, DA REDAÇÃO


  • Tamanho da fonte:
    29.11.11 | 13h57


  • Presos se rebelam no Carumbé e fazem agente de refém


  • Um dele está armado com "chuço" e ameaça servidor do presídio; PM tenta contornar a situação



  • MidiaNews










    A
















    Cadeia Pública do Carumbé, no bairro do mesmo nome, em Cuiabá, é palco de uma rebelião, na qual três detentos, sendo um deles armado com um chuço (arma artesanal), renderam um agente prisional.

    A rebelião começou por volta das 10h30 no setor de triagem, mais precisamente na sala de enfermagem. A primeira medida tomada pela direção foi a suspensão das visitas desta terça-feira (29).

    Um agente que conseguiu escapar informou que os presos ainda não sabem o que reivindicar. Outros detentos se rebelaram e, de imediato, o Setor de Operações Especiais da Policia Militar iniciou as negociações.

    Pelo fato de serem apenas três os líderes e somente um deles armado com uma arma artesanal, os policiais acreditam que em breve a situação estará contornada.

    Policiais  do Plantão Metropolitano foram levar quatro presos em flagrante, mas a direção não os recebeu. Dois deles retornaram para a Delegacia e dois foram para o Presídio Central do Estado (PCE).

    Para o presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais, João Batista da Silva, a situação ocorre por causa das instalações antigas, que não dão condições de trabalho aos agentes.

  • Nenhum comentário:

    PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...