segunda-feira, 1 de agosto de 2011


FUGA NO PRESÍDIO DE JOINVILLE COLOCA POLICIAIS EM ALERTA

SISTEMA PRISIONAL. Oito fogem em Joinville. Detentos serraram as grades, pularam o muro, e até a noite de ontem, não haviam sido encontrados - CAROLINE STINGHEN | JOINVILLE - DIÁRIO CATARINENSE 01/08/2011

Eram 6h15 da manhã de domingo, quando um dos guardas da Penitenciária Industrial de Joinville flagrou dois homens pulando o muro do Presídio Regional. O muro, com quase cinco metros de altura e cerca de arame, dá diretamente à rua. A dupla entrou em um matagal e não foi mais encontrada pela Polícia Militar. Quando foi realizada a vistoria nos pavilhões do presídio, foi descoberto que outros seis detentos serraram as grades e também conseguiram fugir.

Não houve tumulto nem rebelião. Dois detentos serraram as grades do pavilhão 5, pularam um muro, ganharam o pátio do presídio, e conseguiram pular o muro que fica logo em frente à Penitenciária. Outros seis, suspeita a polícia, após serrarem as grades de ferro do pavilhão 4, fugiram pelos fundos e pularam o muro ao lado de um campo de futebol e da associação de moradores.

A PM foi chamada e realizou rondas por toda a região e até entrou na mata com lanternas, mas não encontrou os suspeitos. No horário da fuga, afirmou o diretor do presídio, Rafael Rocha, haviam 12 agentes carcerários na unidade.

Durante a tarde, os agentes que estavam de folga foram chamados e o grupo realizou um pente-fino no presídio. Foram encontradas quatro serrinhas quebradas que, possivelmente, foram utilizadas para a fuga.

– Vou abrir uma sindicância administrativa para investigar como este material entrou no presídio. Se houve colaboração ou negligência de algum funcionário – revelou o diretor.

Esta é a terceira fuga registrada no local este ano. Em junho, oito detentos escaparam. Em março, foram quatro presos. Destes 12, apenas quatro foram recapturados.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...