segunda-feira, 1 de agosto de 2011


DETENTOS AGRIDEM AGENTE PRISIONAL


BLUMENAU - Visitas de sábado suspensas, 50 presos do regime semiaberto transferidos para a ala fechada, um agente e quatro encarcerados feridos. Esta foi a consequência de um novo incidente no Presídio Regional de Blumenau.

De acordo com o diretor do presídio, Jairo dos Santos, a confusão começou às 23h de sexta-feira, quando um homem jogou uma sacola com drogas na ala do semiaberto, que estava com 148 presos. Ao pegar a sacola, o agente prisional foi agredido por três homens. Na confusão, um deles fugiu pulando o muro.

Às 7h30min de sábado, a Polícia Militar foi acionada. Uma operação pente-fino foi feita. Foram encontrados 20 celulares, carregadores de bateria, seis quilos de maconha, serras e brocas. Os presos donos dos celulares e das drogas foram transferidos para o regime fechado. No final da manhã de sábado, quatro detentos foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio. Santos alega que eles ofereceram resistência e tiveram ferimentos leves. Neste caso, conforme ele, a PM pôde fazer “uso progressivo da força”.

Por conta do incidente, as visitas voltarão ao normal no fim de semana. Dia 19 de julho, uma operação pente-fino apreendeu 120 celulares, cinco quilos de maconha, facas, facões e uma balança de precisão.
de maconha, facas, facõ
es e uma balança de precisão.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...