quinta-feira, 4 de agosto de 2011


AGENTES PENITENCIÁRIOS E PM´S ENCONTRAM REVOLVER, CARREGADOR E MUNIÇÕES DE USO RESTRITO NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ.


Na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Agentes Penitenciários, realizaram uma operação em conjunto com a Polícia Militar do Estado. Tratou-se de uma revista minuciosa em todas as celas do Pavilhão 1. Na revista foram encontrados vários objetos e materiais ilícitos como celulares, drogas, facas artesanais e uma grande peça de corda. Mas o que mais chamou a atenção das autoridades foi a apreensão de um revolver calibre .38 e várias munições do mesmo calibre. Além do revolver, um carregador de Pistola .40 e mais outro tanto de munições de uso restrito da polícia foram encontrados dentro das celas do pavilhão 1.

Os Agentes Penitenciários acreditam que objetos como, armas de fogo e munições, assim como celulares e drogas, podem chegar ao interior da unidade prisional de várias formas. Através de falhas no sistema de segurança, déficit de efetivo, falta de equipamentos de segurança, ou até mesmo pela facilitação de algum servidor. Um dos fatores que podem provocar a entrada de ilícitos de tal natureza pode estar associado, por exemplo, à falta do equipamento de raio-x, que serve para revistar todo o material que entra na penitenciária, e que atualmente encontra-se quebrado a mais de seis meses.

Os agentes relatam que ainda estão trabalhando sem fazerem o uso de coletes balísticos e armamentos apropriados, pois o Governo do Estado ainda não disponibilizou esses equipamentos com os quais são indispensáveis à própria segurança desses profissionais. “O fato é que nós estamos cada vez mais expostos a sérios riscos de morte, e não temos ainda as mínimas condições de segurança, para exercermos nossas funções”.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...