quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Baralho do crime da Bahia ganha cinco novas cartas.


O "baralho do crime" criado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia ganhou cinco novas cartas. Entre os novos criminosos que foram incluídos no jogo, está um ex-policial, investigado por cometer homicídios e participar de sequestros. Paulo César Alves Figueira, mais conhecido como Paulo Escopeta, é a nova dama de ouro do baralho. O suspeito substituiu Catatau, que já foi preso pela polícia.

Criado neste ano pelo governo, o baralho tem como objetivo ajudar a população baiana a colocar criminosos procurados atrás das grades. Ao menos quatro pessoas já foram presas com a ajuda das cartas.

O novo dez de ouro, ficou com Amílton Caires dos Santos. Ele é acusado de roubo e formação de quadrilha. Já Márcio Oliveira da Silva, o Márcio Coroa, acusado de roubos na região metropolitana de Salvador, passa a ser o três de ouro.

Também procurado por roubos, Cleidson Souza dos Santos, foi colocado como novo dez de espadas. Por fim, o suspeito Jeovane Gonçalves de Freitas, que é investigado por homicídio e receptação, agora é o valete de copas. O baralho completo pode acessado no site do Disque Denúncia.

Iraque

A tática do baralho é igual à tomada pelo ex-presidente dos EUA George W. Bush, durante a invasão das tropas americanas no Iraque. Na época, em 2003, Bush distribuiu um baralho com a foto das pessoas mais procuradas do governo de Saddam Hussein.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...