segunda-feira, 1 de agosto de 2011


Agente penitenciário é preso em casa com munições

FABRICIANO – Cumprindo um mandando de busca e apreensão no início da manhã desta sexta-feira (29), no Bairro Judith Bering, em Coronel Fabriciano, a Polícia Militar prendeu o agente penitenciário R.S.T., de 33 anos. Na casa dele, que foi conduzido à 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, foram encontradas munições e uma réplica de pistola semi-automática.

O agente penitenciário foi preso em uma operação comandada pelo sargento Hernandes, da PM.  “Chegaram denúncias ao Ministério Público dando conta que R. tinha armas de fogo em casa. A juíza, Dra. Beatriz Vaillant, nos enviou um mandado de busca e apreensão para a casa dele, no Judith Bering, onde encontramos 14 munições calibre 22, seis cartuchos calibre 32 para pistola  automática e seis cartuchos calibre 32 para revólver. Havia também um carregador para arma”, discorreu o policial.

Hernandes ressaltou que a réplica de pistola semi-automática localizada na residência do agente penitenciário é completamente idêntica a uma arma verdadeira. “Sem manusear ninguém conseguiria distinguir se é ou não uma pistola de verdade. Nem pessoas mais experientes com armas conseguiriam perceber. Por isso, estamos conduzido o R. para prestar esclarecimentos ao delegado, pois ele também não explicou o porquê de tantas munições em casa”, afirmou o sargento.

Quando os PMs chegaram à casa do agente penitenciário, ele apresentou uma pistola semi-automática registrada. A réplica e as munições foram localizadas no guarda-roupa de R., que trabalha na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.
 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...