sábado, 3 de dezembro de 2011


Motos serão alvo de operação pente-fino na capitalOperação Aquiles terá início na próxima segunda-feira

Publicação: 03/12/2011 06:00 Atualização: 03/12/2011 07:51
Motociclistas vão ser parados em todas as regiões como forma de prevenir crimes sobre duas rodas  (Túlio Santos/EM/D.A Press -1/8/11)
Motociclistas vão ser parados em todas as regiões como forma de prevenir crimes sobre duas rodas

Motociclistas que circulam por todas as regiões de Belo Horizonte, principalmente nas proximidades de centros comerciais, serão foco da Operação Aquiles, a partir da segunda-feira. O objetivo da Polícia Militar é combater todos os crimes praticados com o uso de motos. A ação promete fiscalização rigorosa dos documentos das motocicletas e de seus condutores, das condições dos veículos e de qualquer acusação ou mandado de prisão contra o piloto.

Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar e supervisor da operação, major João Carlos Figueiredo de Assis, a ação é um complemento da Operação Natalina. Ele explica que devido ao período em que há maior volume de dinheiro circulando no mercado, em função do pagamento do 13º salário e de gratificações, aumentam os crimes contra o patrimônio, como saidinhas de banco, roubo a lojas e a pedestres e furtos. 

“Devido à complexidade do trânsito na cidade, há uma prática mais acentuada em crimes ocorridos com o uso de motos. Para evitar atitudes criminosas, não vamos flexibilizar. Faremos blitzes, abordagens em movimento, interceptações, bloqueios e policiamento a pé. Abordaremos motos com um ou dois ocupantes, indistintamente. Não importa se há criança ou idoso na motocicleta, afinal não temos como identificar aquele que cometerá crimes”, afirma.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...