terça-feira, 28 de maio de 2013

Funerárias que apoiam Polícia Civil começam a atuar e vão receber R$ 92 por corpo removido

Empresas foram contratadas por meio de licitação e atenderão a 24 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte; novo edital será aberto para cobrir outros 16 municípios

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Serviço. Rabecão é necessário em remoções no caso de mortes violentas ou por causas desconhecidas
Rabecão é necessário em remoções por morte violenta ou causas desconhecidas
PUBLICADO EM 28/05/13 - 14h2
Começaram a atuar nesta terça-feira (28) duas funerárias que auxiliarão o serviço dos rabecões da Polícia Civil. A Jada Pax e a Cintra foram contratadas por meio do processo de licitação. As duas empresas prestarão  serviço terceirizado de remoção de corpos na região Metropolitana de Belo Horizonte, e poderão ser acionadas a qualquer momento. Para cada corpo removido, a empresa receberá R$ 92 do Estado.


A Funerária Jada Pax atenderá às cidades de e Florestal, Juatuba, Mateus Leme, Igarapé, Betim, São Joaquim de Bicas, Mário Campos, Sarzedo, Ibirité, Brumadinho, Itatiaiaçu, Rio Manso, Moeda, Crucilândia e Piedade dos Gerais. Já a Funerária Cintra atenderá a Contagem, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Capim Branco.


Mas ainda há cidades com déficit de veículos para remover corpos. Conforme a Polícia Civil, até o momento, nenhuma empresa apresentou interesse em atender às cidades de Baldim, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Taquaraçu de Minas, Nova União, Santa Luzia, Sabará, Caeté, Raposos, Nova Lima, Rio Acima, Serra do Cipó, Santana do Riacho, Cardeal Mota, São Gonçalo do Rio Abaixo e São José de Almeida. Um novo edital será publicado.

Terceirização
A terceirização do serviço de remoção de corpos foi determinada pela chefia da Polícia Civil e pelo próprio governador, Antonio Anastasia, como alternativa para resolver o problema da demora dos rabecões na região metropolitana. Atualmente, a instituição possui sete veículos disponíveis para atender a região, sendo que um deles faz parte da frota dos 30 rabecões adquiridos por meio de licitação. Os outros 29  devem chegar nos próximos dias, e servirão também para ampliar a capacidade de atendimento em outras regiões do Estado.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...