quarta-feira, 29 de maio de 2013


Fogo na cela
Ceresp de Juiz de Fora apura causas de incêndio que deixou quatro presos com corpos queimados

O estado de saúde dos presidiários ainda não foi divulgado; os homens estão presos por roubo



O Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, na Zona da Mata, instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do incêndio que começou num colchão e deixou quatro detentos com cerca de 70% de seus corpos queimados, por volta das 20h dessa segunda-feira (27), de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
A Seds informou, ainda, que dez agentes penitenciários da brigada de incêndio da unidade controlaram as chamas da cela ocupada pelo quarteto. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros, e os presos foram levados para um pronto-socorro da cidade.
Rafael Sestalo de Souza, de 25 anos, Ramon Henrique Miranda, de 27, Wallace Barbosa Gonçalves, de 19, e Maycon Mendes de Souza, de 26 anos, estão presos por roubo, de acordo com a Seds.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que os feridos estão Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira, na ala de urgência. A assessoria falou também sobre o estado de saúde dos presos: Rafael continua em estado grave, Ramon está estável, Wallace e Maycon estão inconcientes, sendo que quadro de Maycon não está evoluindo.
Superlotação no Ceresp
A Seds informou que há superlotação na unidade, que tem capacidade para 332 presos, mas, atualmente, mantém 885 pessoas detidas.

Entenda o caso
Quatro detentos ficaram feridos em estado grave na noite desta segunda-feira (27) após a cela em que estavam pegar fogo. O incêndio começou num colchão dentro de uma cela no Centro Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ainda não se sabe se foi um incêndio criminoso ou acidental.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários tentaram conter o fogo, que se alastrou rápido. Alguns detentos foram retirados do local.
Os quatro feridos tiveram queimaduras de 2º e 3º graus. Segundo os militares, os detentos tiveram 70% dos corpos queimados. Eles foram socorridos e levados em estado gravíssimo para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora.
Segundo os militares, a cela do acidente foi isolada e os demais detentos foram remanejados no espaço. A Polícia Militar (PM) e agentes penitenciários realizaram vistoria na unidade prisional.
 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...