domingo, 26 de maio de 2013

Após 16 horas, termina rebelião em presídio de Ituiutaba (MG)

Renata Tavares
Do UOL, em Uberlândia (MG)
Terminou na manhã deste domingo (26) a rebelião dos cerca de 250 detentos do presídio de Ituiutaba (673 km de Belo Horizonte). Os presos começaram o motim por volta das 15h de sábado, durante o horário de visita, e só encerraram o motim às 7h de hoje. Um agente penitenciário e um soldado do Corpo de Bombeiros que eram mantidos como reféns foram liberado.
Homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários entraram no prédio logo após a liberação dos dois.
Conforme a Polícia, a rebelião começou no horário de visitas. Os presos colocaram fogo nos colchões e algumas pessoas ficaram feridas.  O bombeiro, que não teve o nome divulgado, mantido refém por mais de 12 horas, entrou para socorrer uma das vítimas.
Na noite de sábado, os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) tentaram negociar com os detentos, mas as negociações pararam no início da madrugada.
O motivo do início do motim ainda não foi divulgado. Além de uma confusão com uma das visitantes, que se recusou a fazer a revista íntima, os policiais também acreditam que o movimento tenha começado porque os presos reivindicavam melhores condições do prédio, que é antigo.
A PM informou que policiais militares fazem revista nas celas e os agentes penitenciários a limpeza. A rebelião mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, o helicóptero da PM de Uberlândia e a Polícia Rodoviária Estadual.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...