terça-feira, 28 de maio de 2013

Ceresp de Juiz de Fora apura causas de incêndio que deixou quatro presos com corpos quiemados

O estado de saúde atual do grupo ainda não foi divulgado; os homens estão presos por roubo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 28/05/13 - 10h9
O Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, na Zona da Mata, instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do incêndio, que deixou quatro detentos com cerca de 70% de seus corpos queimados, por volta das 20 horas dessa segunda-feira (27), de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).


A Seds informou ainda que dez agentes penitenciários da brigada de incêndio da unidade controlaram as chamas da cela ocupada pelo quarteto. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestaram os primeiros socorros e os presos foram levados para um Pronto Socorro da cidade.
Rafael Sestalo de Souza, 25, Ramon Henrique Miranda, 27, Wallace Barbosa Gonçalves, 19, e Maycon Mendes de Souza, 26, estão presos por roubo, de acordo com a Secretaria.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora ainda não soube informar o estado de saúde atual dos feridos. Porém confirmou que eles estão Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira.

Situação do Ceresp
A Seds informou que há superlotação na unidade, que tem capacidade para 332 presos, mas atualmente mantém 885 pessoas detidas.

Entenda o caso
Quatro detentos ficaram feridos em estado grave na noite desta segunda-feira (27) após a cela em que estavam pegou fogo. O incêndio começou depois que um preso ateou fogo em parte do colchão dentro de uma cela no Centro Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários tentaram conter o fogo que se alastrou rápido. Alguns detentos foram retirados do local.
Rafael Sestalo de Souza, de 25 anos, Ramon Henrique Miranda, de 27 anos, Wallace Barbosa Gonçalves, de 19 anos e Maycon Mendes de Souza, de 26 anos, tiveram queimaduras de 2º e 3º graus. Segundo os militares, os detentos tiveram 70% dos corpos queimados.
As vítimas foram socorridas e levadas em estado gravíssimo para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora.
Segundo os militares, a cela do acidente foi isolada e os demais detentos foram remanejados no espaço. A Polícia Militar (PM) e agentes penitenciários realizaram vistoria na unidade prisional.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...