quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Preso que executou agente iria para o regime semi-aberto em 3 mese

O sepultamento do agente penitenciário está marcado para a tarde desta quinta-feira (16).

Detento preso em SP era considerado de bom comportamento.
Polícia investiga se ele foi levado a cometer o crime por pressão.

Do G1 Sul de Minas
Agente penitenciário cursava o último ano de direito. (Foto: Reprodução)Agente penitenciário cursava o último
ano de direito. (Foto: Reprodução)
O detento Emílio José Romanini, que executou o agente penitenciário Ricardo Zavagli, de 26 anos, com um tiro no pescoço na tarde desta quarta-feira (15) no Presídio de Guaxupé (MG), teria direito a progressão de pena e poderia passar para o regime-aberto em três meses. Ele foi condenado por furto e foi liberado para trabalhar por ser considerado um preso de bom comportamento.
Segundo o delegado Walter Tizianel Júnior, a atitude do detento surpreendeu, já que ele não era considerado perigoso. A polícia agora investiga a hipótese do detento ter sido levado a cometar o crime por pressão de outros presos.
O preso foi recapturado no início da noite desta quarta-feira depois de protagonizar uma fuga que poderia inspirar um roteiro de cinema. Primeiro, ele rendeu o agente no momento em que trabalhava com outros cinco presos em um aterro de entulhos. O agente fazia a escolta dos presos sozinho. Um caminhoneiro que fazia o transporte de material para o aterro também acabou sendo rendido pelo detento.
Segundo o caminhoneiro, o preso pediu para que o agente entregasse o colete a prova de balas e caminhasse. Quando ouviu o disparo contra o agente, o caminhoneiro fugiu. Os outros presos que estavam no local não fugiram e esperaram a chegada da polícia.
Depois de atirar no agente, o detento fugiu na van que era usada pelo grupo, mesmo sem saber dirigir e acabou batendo o veículo. Segundo a polícia, ele então rendeu um outro caminhoneiro na rodovia e o obrigou a seguir no sentido a São Paulo. Em um determinado ponto, o preso trocou de roupa com o caminhoneiro e fugiu a pé. Pouco depois, efoi preso pela polícia de São Paulo.
O agente penitenciário Ricardo Zavagli, de 26 anos, era recém-casado e cursava o último período da faculdade de direito. Em uma rede social, amigos deixaram orações, homenagens e comentários. As mensagens contam que o agente era uma pessoa querida, que acreditava na Justiça e na recuperação de pessoas com desvio de conduta.
O sepultamento do agente penitenciário está marcado para a tarde desta quinta-feira (16).

2 comentários:

Anônimo disse...

AGENTE CONTRATADO NAO TEM DIREITO A NADA, E O QUE ELE FEZ PRA TRAZ APAGOU, E SO DESLIGAR DA SEDS AGORA ONDE VAMOS PARAR COM ISSO NAO TEMOS SEGURANÇA NENHUMA DAQUI 3 ANOS TO NA RUA E QUEM VAI ME PROTEGER A SEDS NAO PROTEGE NEM AGORA AINDA MAIS QUANDO FOR DESLIGADO DO SISTEMA. SE O GOVERNO FOSSE HUMANO EFETIVAVA TODOS NOS, NAO NOS DEIXAVA NA MAO

Anônimo disse...

cade os direitos humanos do agente cade cade
direito só tem preso agente só tem dever perdi um amigo um parceiro a porra do sistema só ve o lado preso, essa porra não tem ressoacização não tamos dando murro em ponta d faca agente é um lixo pro estado não tem direito de nada muita sacanagem o cara perdeu a vida em troca de nada

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...