quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Jovens assaltam casa de juiz e são detidos no Bairro Nova SuissaQuatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos e um jovem de 19 renderam o magistrado e a família.

Publicação: 15/08/2012 07:14 Atualização: 15/08/2012 07:54

Um grande cerco policial foi montado na noite de terça-feira no Bairro Nova Suissa, Região Oeste de Belo Horizonte, depois que ladrões invadiram a casa de um juiz de direito. Por volta das 20h, um filho do magistrado percebeu a movimentação suspeita no imóvel e ligou para a Polícia Militar. Em pouco minutos, várias viaturas do Batalhão de Rondas Metropolitanas (Rotam) chegaram ao local. Um helicóptero foi usado na ação. Quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos e um jovem de 19 foram detidos. 

A casa invadida por eles, na Rua João Caetano, é do juiz Eduardo Marques Lott, que atuava em Pará de Minas, Região Central do estado. Recentemente, Lott foi promovido para o cargo de juiz auxiliar especial de Ribeirão das Neves, na Grande BH, e também para a Vara da Infância e Juventude da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele e uma outra pessoa da família teriam sido rendidos na entrada. Eles foram amarrados com presilhas de plástico e colocados no banheiro enquanto o grupo recolhia vários pertences.

Um dos adolescentes que estava do lado de fora avisou aos outros sobre a chegada da polícia. Eles fugiram pulando muros de imóveis vizinhos. Os policiais cercaram todo o quarteirão e revistaram várias casas. Eles acabaram sendo encontrados em uma das residências,escondidos debaixo da cama. Um revólver calibre 38 foi apreendido com os suspeitos. Os produtos do roubo também foram recuperados. A ocorrência foi encerrada no Centro de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...