quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Heróis da chuva são homenageados pela CMBH

Entre elas, estão os quatro militares recém-promovidos do 34º BPM (Caiçara) que atuaram no salvamento de 11 pessoas 

PM
PMs, bombeiros e outros heróis: diplomas de reconhecimento
Pessoas que, de alguma forma, se destacaram no salvamento de vidas e na ajuda a vítimas das fortes chuvas em Belo Horizonte foram homenageadas nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal. Entre elas, estão os quatro militares recém-promovidos do 34º BPM (Caiçara) que atuaram no salvamento de 11 pessoas, sendo cinco crianças, no desabamento de dois blocos de um prédio na rua Passa Quatro, no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital, na madrugada do dia 2.

Emocionados, o tenente Gustavo Martins Ribeiro de Carvalho, de 24 anos, e os cabos Sheyla Cristina da Silva, 28, Marcelo Silva dos Reis e Samuel dos Santos Freitas, ambos de 27 anos, relembraram os detalhes do salvamento. “Aquela ocorrência mudou para sempre a nossa vida”, resumiu o tenente Gustavo Ribeiro. 

Cinquenta bombeiros que atuaram no local também receberam diplomas de reconhecimento pelo trabalho nos escombros do prédio no Caiçara. Entre eles, o tenente Leonardo Farah, especialista em salvamentos, que ficou cerca de uma hora e meia com o morador Jailson Aparecido, de 46 anos, até que ele fosse resgatado com vida. Jailson morreu quando era levado para o HPS.

O pedreiro Charles Pereira da Silva, de 29 anos, que salvou três pessoas de uma enxurrada na Avenida Cristiano Machado, e integrantes da Defesa Civil Municipal e Urbel também foram homenageados. 

Bombeiros

Pelo Corpo de Bombeiros foram homenageados o coronel Ezequiel Silva, o tenente-coronel João Batista de Sousa, major Sérgio José Ferreira, os tenentes Leonardo de Castro Farah e Gustavo Moraes Falcão, o sargento Marcelo Eduardo Torres Campos, os cabos Nilton Leandro da Silva e Sandro Adriano da Silva Cardoso, e o soldado Leandro Henrique Mora. 

O tenente Leonardo de Castro Farah, que esteve envolvido no salvamento de uma das vítimas do edifício que desabou no Caiçara, lamentou não poder ter salvado o morador que veio a morrer no acidente. Mas ele destacou a recompensa de poder salvar outras vidas. “É bom saber que, ainda que percamos uma vida, tivemos como salvar muitas outras”, afirmou.

Pela Defesa Civil Municipal, recebeu a homenagem o engenheiro civil Eduardo Augusto Rocha.

FONTE: HOJE EM DIA

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...