terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Agente leva celular para preso em maço de cigarros



As polícias Civil de Americana e Santa Bárbara D’Oeste apreenderam 21 celulares nos últimos dois dias - 20 em um xadrez da cadeia feminina de Santa Bárbara e um que seria entregue por uma agente penitenciário, a um preso do Centro de Detenção Provisória de Americana (CDP).


No caso de Americana o agente, que tem 33 anos, estava sendo investigado pela direção e por colegas de trabalho, que desconfiavam que ele estaria fazendo algo errado.

De acordo com a polícia da cidade, na terça-feira (11) o agente chegou na unidade, com um maço de cigarros, e responsáveis pelo local resolveram revistá-lo.

Dentro do maço de cigarros estava o celular, pelo qual ele receberia R$ 1 mil para entregar dentro do presídio. Diante do flagrante, ele acabou confessando que este seria o terceiro aparelho que entraria na unidade, por suas mãos, e sempre da mesma maneira - ele colocava o celular no maço e passar tranquilamente pelo detector de metais.

Depois, camuflava este ceular na marmita do preso que ia receber o aparelho e este chegava direitinho ao destinatário. O delegado Luiz Carlos Gazarini, do 3º Distrito Policial de Americana, autuou o agente penitenciário por corrupção ativa e pela entrada ilegal de aparelho de comunicação móvel.

O homem passou a noite de hoje numa cela da Delegacia Seccional de Americana e durante o dia foi levado para uma cadeia da região, onde deverá ficar isolado dos demais presos do Estado, por medidas de segurança. Depois de julgado, poderá ser exonerado do cargo de funcionário público.

SANTA BÁRBARA

Em mais uma blitz na cadeia feminina de Santa Bárbara D'Oeste, realizada ontem, a polícia encontrou 20 celulares em um buraco feito no Xadrez 2 da unidade, que abriga somente mulheres.

Por conta da infração, a direção da cadeia suspendeu as visitas por 60 dias. No momento, o caso está sendo investigado porque a polícia quer chegar às pessoas que cavaram o buraco neste xadrez. Não é a primeira vez que a polícia faz blitz nas celas desta unidade e encontra celulares, bem como carregadores.

fonte: Itatiba News
créditos: Ana Cristina Andrade

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...