APÓS A MORTE DE UM POLICIAL CIVIL, SUB SECRETÁRIA DE INTEGRAÇÃO DAS DUAS POLÍCIAS CAI???
Após morte de policial civil, cai subsecretária de integração
Agente participava de uma investigação de tráfico de drogas quando houve troca de tiros; um jovem também morreu
Georgia Ribeiro, Sub Secretária de Integração Social |
fonteBLOG DO CABO FERNANDO fonteBLOG DO CABO FERNANDO Editorial do Blog do Cabo Fernando: Como pode haver integração entre as duas polícias, se para as autoridades parace só haver uma (a PC). Quando o Sgt do Gate foi morto em uma suposta troca de tiros e segundo os jornais, por quatros policiais civis, levando três tiros na cabeça, se foi troca de tiros e se a intenção dos PCs era desarmar o Sgt, porque não miraram nas pernas do militar? Com três tiros na cabeça a intenção era de matar. No dia da morte do militar do Gate, não vi tanto alarde por parte da imprensa, por parte das autoridades do SEDS, não reparei em nenhuma declaração dessa Sub Secretária exonerada e muito menos reparei em alguma declaração da parte superior da PMMG, ou seja, aquela parte que fica lá no topo. Agora na morte de um PC, que deve ser um pai de família, que era também um trabalhador e que estava no cumprimento do dever legal e que a gente sente muito pois é um ser humano, as ditas autoridades competentes ou sei la o que, exonera uma Sub Secretária, porque que não fizeram isso na morte mal esclarecida do Sgt? Alguém poderá responder? Ou eu terei que fazer essa pergunta ao Chapolin Colorado? Integração da PM & PC hum!!! vou acreditar!!!
A subsecretária de Integração das Polícias e Avaliação de Qualidade de Minas Gerais, Georgia Ribeiro, foi exonerada na noite desta sexta-feira (20), após a morte de um investigador de 51 anos durante uma operação ainda não esclarecida por completo de agentes da Divisão Antidrogas da Polícia Civil, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um jovem de 18 também foi morto no tiroteio. A decisão foi proferida pelo secretário de Defesa Social Lafayette Andrada, motivada pela crise entre as polícias, que teve início com a morte de um sargento do Grupo Especializado de Ações Táticas (Gate), no último domingo (15), após trocar tiros com um policial civil.
Na ocorrência desta sexta, a Polícia Civil prendeu três suspeitos de envolvimento na morte do policial civil Sérgio Barbosa Toledo, de 51 anos, ocorrida no final da manhã, no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Centenas de viaturas e carros descaracterizados estão sendo utilizados por policiais civis na busca a suspeitos.
De acordo com informações da Polícia Civil, Sérgio Toledo, conhecido como "Serjão", era lotado na Divisão de Narcóticos e foi baleado no peito numa troca de tiros com os suspeitos durante uma investigação. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Rita, no Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dezenas de policiais civis cercaram o bairro Industrial em busca dos suspeitos (foto Frederico Haikal)
De acordo com o delegado da Divisão de Narcóticos, Luis Flávio Cortar, equipes de policiais civis investigavam a criminalidade na região e a entrega de uma grande quantidade de drogas. Uma das equipes foi descoberta e houve a troca de tiros. O policial foi baleado no peito.
Além dele, um adolescente teria sido morto e uma moradora ferida. Ela também foi levada para o mesmo hospital. Diversas viaturas da Polícia Civil estava na região a procura de outros suspeitos. Cerca de 12 quilos de maconha, um revólver calibre 38 que teria sido usado para matar o policial, e outras armas foram apreendidos na operação.
Cerca de 12 quilos de maconha e armas foram apreendidas durante a operação (Foto Frederico Haikal)De acordo com a Polícia Militar, durante a perseguição aos suspeitos, três policiais civis ficaram feridos após o carro em que estavam capotar na rua Antônio Mourão Guimarães, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, no início da tarde.
No mesmo bairro, mas na rua Osvaldo Cruz, uma viatura que seguia para dar apoio à ocorrência acabou batendo em um carro. Ninguém se feriu.
Uma viatura que seguia para dar apoio à ocorrência acabou batendo (Foto Frederico Haikal)O terceiro acidente foi na rua Helena de Vasconcelos Costa, no bairro Cinco, em Contagem, envolvendo um Fiat Siena prata, que estaria sendo ocupado por suspeitos fugindo da operação da Polícia Civil no bairro Industrial. O veículo avançou o sinal, entrou na contramão e bateu violentamente em um Fiat Uno vermelho, ocupado por Ana Carolina de Araújo, de 36 anos, e duas filhas dela, de 8 e 16 anos.
As ocupantes do Uno voltavam de um passeio ao zoológico de BH, conforme familiares. Ana Carolina foi levada em estado grave para o Hospital Municipal de Contagem e as jovens sofreram escoriações. Os ocupantes do Siena fugiram a pé.
fonteBLOG DO CABO FERNANDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário