sexta-feira, 31 de maio de 2013

EMAIL ENVIADO PELO ASP PAULO SILVA,PEDINDO EMENDA NO PORTE AOS DEPUTADOS DE MG!

EMAIL ENVIADO PELO ASP PAULO SILVA,PEDINDO EMENDA NO PORTE AOS DEPUTADOS DE MG!



Olá!!! Boa tarde nobre Deputado!!
Ontem o Governador de Roraima sancionou o porte de arma de fogo fora de serviço  do Agente Prisional daquele estado com validade em todo o território Nacional,aqui em Mg somente no território Mineiro,uma vez que fazemos escoltas de presos também fora de MG. Peço humildemente ao senhor que faça uma emenda extendendo para todo o território nacional para que possamos trabalhar dentro da legalidade e atendendo a necessidade do serviço público do Estado de Minas Gerais. Sem mais, agradeço pela atenção dispensada e aguardo o retorno ansiosamente!! Com apreço: Paulo Silva: Agente Prisional de MG.
OBS: Veja a matéria sobre o porte em Roraima:

GOVERNADOR SANCIONA LEI QUE REGULAMENTA O PORTE DE ARMAS PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS
Quarta, 29 Maio 2013 09:38 |  |
Hanna Gonçalves/Secom
O governador José de Anchieta sancionou na manhã desta quarta-feira (29) a lei que autoriza os agentes penitenciários do quadro efetivo do Estado o porte de arma de fogo fora do horário de trabalho e das unidades prisionais.
A Lei nº 905/13, de autoria do deputado estadual Jânio Xingu, beneficia mais de 300 agentes que tinham apenas a autorização para o porte de arma de fogo dentro das unidades prisionais. Pela nova lei estadual os agentes poderão portar arma de fogo fora do horário de trabalho e em todo o território nacional.
Segundo Anchieta, a sanção da lei atende uma necessidade urgente dos profissionais do sistema penitenciário. “Não estamos fazendo apologia ao armamento, mas valorizando o servidor deste sistema, possibilitando mais segurança aos agentes que poderão se proteger quando não estiverem em seu horário de trabalho e enfrentarem situações de perigo iminente”, explicou.
A presidenta do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima, Joana Darck, ressaltou que, durante o curso de formação na Academia de Polícia Integrada, os agentes receberam toda instrução para o porte e manuseio de arma de fogo. “Passamos pelo mesmo curso de armas que os policiais militares e civis recebem na Academia com 680 horas/aula”, disse.
O agente penitenciário, Rarisson Barbosa, destacou que, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a profissão é a segunda mais perigosa no mundo. “Fazemos parte de um sistema integrado de segurança pública e, da mesma forma que recebemos um direito, nos comprometemos com a ordem pública e com a defesa da sociedade, pois agora nos sentimos mais seguros para enfrentar as adversidades de nossa profissão”, afirmou.
Para o secretário de Justiça e Cidadania, Elieser Girão Monteiro, a sanção da lei demonstra o fortalecimento e o amadurecimento da categoria. “O sistema de segurança não pode ficar limitado, por isso devemos garantir mecanismos para a atuação dos agentes de forma eficaz dentro e fora do sistema penitenciário”.
O QUE DIZ A LEI: O porte da arma de fogo pelos agentes penitenciários em locais públicos, onde houver aglomeração de pessoas, deverá ser feito de forma não ostensiva. O agente terá de portar o devido Certificado de Registro e a Carteira de Identidade Funcional.
A Carteira de Identidade será confeccionada pela instituição estadual competente e dela constará a autorização para o porte em questão.
Para adquirir arma de fogo de uso permitido, o agente penitenciário deverá, além de declarar a efetiva necessidade, atender aos requisitos do artigo 4º da Lei Federal 10.826/2003, que dispõe sobre o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição e dá outras providências.

FONTE: PORTAL DE RORAIMA:http://www.rr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11728:governador-sanciona-lei-que-regulamenta-o-porte-de-armas-para-agentes-penitenciarios&catid=172:destaques&Itemid=157

ENVIADO PELO ASP PAULO SILVA.

VEJA ABAIXO AS COMISSÕES ONDE SE ENCONTRA O PL 4040 E QUAIS DEPUTADOS DEVEMOS ENVIAR EMAILS PEDINDO A APROVAÇÃO DO PL.

É só clicar em cima do nome do deputado que irá abrir a página do mesmo no site da ALMG!


COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Analisa a legalidade, a constitucionalidade e a juridicidade dos projetos em tramitação. 
Reúne-se Terça-Feira às 10:00

MEMBROS EFETIVOS
Sebastião Costa/PPS (Presidente)
Leonídio Bouças/PMDB (Vice-Presidente)
André Quintão/PT (Efetivo)
Dalmo Ribeiro Silva/PSDB (Efetivo)
Duilio de Castro/PMN (Efetivo)
Gustavo Perrella/PDT (Efetivo)
Luiz Henrique/PSDB (Efetivo)
MEMBROS SUPLENTES
Lafayette de Andrada/PSDB (Suplente)
Gilberto Abramo/PRB (Suplente)
Rogério Correia/PT (Suplente)
Bonifácio Mourão/PSDB (Suplente)
Romel Anízio/PP (Suplente)
Tiago Ulisses/PV (Suplente)
Gustavo Corrêa/DEM (Suplente)












Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...