quarta-feira, 7 de março de 2012

Detento é morto por companheiro de cela em presídio de Governador Valadares


  A CADEIA   GRITAVA SUBIU  SUBIU.
Essa foi a segunda morte registrada no presídio na mesma semana
07/03/2012 08h29
Avalie esta notícia » 
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Um detento do Presídio de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (6). A vítima, de 29 anos, morreu dentro da cela onde cumpria pena de quatro anos por roubo à mão armada. O corpo de Lucas Manaia de Jesus, que estava no presídio desde janeiro de 2011, foi localizado por agentes penitenciários.
De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o presidiário foi morto pelo companheiro de cela Dairendrew Moreira, de 19 anos. O jovem assumiu a autoria do crime e foi conduzido à 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Governador Valadares.
Segundo a Suapi, a Polícia Militar foi acionada para lavrar o Boletim de Ocorrência sobre a morte.
O Presídio de Governador Valadares instaurou um Procedimento Interno de Investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e as investigações estão a cargo da Polícia Civil.
Essa foi a segunda morte registrada dentro do presídio apenas nesta semana. No último domingo (4), José Sodré Sobrinho, de 42 anos,  morreu dentro da unidade prisional vítima de uma neuroinfecção causada pelo vírus da Aids, o qual o preso era portador. Conforme a Suapi, no dia 24 de fevereiro deste ano, o preso foi encaminhado ao Hospital Municipal de Governador Valadares devido à queixas de forte dor de cabeça. Após receber atendimento médico, o detento foi liberado. Porém, no dia 28 de fevereiro, ele teve que ser mais uma vez internado, mas também foi liberado depois de ser medicado. José Sodré Sobrinho cumpria pena de oito anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.

Atualizada às 9h50.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...