UBERABA - Falso agente penitenciário detido com droga e arma. O SONHO DELE ERA SER AGEPEN .
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (12), um homem com uma carteira falsa de agente penitenciário.
Uma arma de fogo também foi encontrada em seu veículo e, na sua residência, os policiais apreenderam droga e munição. A direção da Penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira informou que o nome do suspeito não consta como agente em Uberaba e nem nas cidades da região.
A prisão aconteceu por volta de 18h, quando a viatura policial fazia patrulhamento pela rua Telpino Gomes, no bairro Recreio dos Bandeirantes. Ao chegar em um bar, os policiais avistaram Cleones Sales de Amorim, 25 anos, em atitude suspeita e, ao abordá-lo, encontraram em seu veículo um revólver Taurus, calibre 32, com capacidade para seis munições e carregado com cinco munições intactas. Os policiais foram até sua residência, onde encontraram ainda uma pedra de crack e uma munição de calibre 32, também intacta e uma carteira de couro com brasão e identificação de Agente Penitenciário. Cleones foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a 15ª DPC.
Procurado pelo Jornal da Manhã, o coordenador da Penitenciária, Itamar da Silva Rodrigues Júnior, disse desconhecer o fato por estarem Belo Horizonte para uma reunião, mas, um assessor em Uberaba informou que o nome de Cleones não se encontra no quadro da penitenciária local e nem das penitenciárias da região. O delegado Francisco Gouveia, por sua vez, disse que a carteira encontrada com Cleones é uma carteira comum dessas compradas em camelôs como porta-documento, mas que se for comprovado seu uso se apresentando como agente penitenciário, ele poderá responder por falsidade ideológica.
JMONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário