terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Presos fazem túnel e fogem de cadeia cuiaba

Presos fazem túnel e fogem de cadeia

RICARDO RÍDEL
Da Reportagem/Sinop

Policiais militares dos municípios de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde estão empenhados com o objetivo de recapturar os dez fugitivos da Cadeia Pública do município de Lucas do Rio Verde. Os detentos fugiram por volta das 6 horas da manhã de ontem, por um túnel. A fuga coincidiu com a transferência de 15 presos de Lucas do Rio Verde para Sinop, ocorrida minutos antes.

Em entrevista ao Diário Regional, o tenente-coronel Celso Barbosa, da Polícia Militar (PM), afirmou que a fuga não tem ligação com a transferência dos detentos. “Esta escolta já estava programada há vários dias e transcorreu na maior normalidade. E graças à transferência, a guarita estava bem servida de policiais, que perceberam e evitaram uma fuga ainda maior”.

O coronel disse ainda que uma das guarnições da Força Tática de Sinop, comandada pelo tenente Rodrigo Varela, retornou à Lucas do Rio Verde ainda na madrugada, para dar apoio nas buscas. Sobre o túnel, o coronel acredita que os fugitivos demoraram pelo menos dois dias para conseguirem o acesso à área externa do presídio.

A cadeia pública de Lucas do Rio Verde tem capacidade para 124 presos, mas estava com mais de 200. A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) abriu uma sindicância para investigar a forma em que a fuga aconteceu. Grande parte dos fugitivos é de alta periculosidade, entre eles traficantes, assaltantes e até



 http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=403635

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...