segunda-feira, 21 de novembro de 2011


PMs que teriam espancado homem até a morte podem ser expulsos

Crime teria ocorrido em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH, após uma discussão entre os policiais e a vítima


CRISTIANO COUTO
velório de Luiz Gonçalves
O corpo de Luiz Gonçalves foi sepultado em um cemitério em Vespasiano


Dois policiais militares recém-formados suspeitos de matarem o repositor de supermercado Luiz Gonçalves de Almeida Lima, de 22 anos, estão presos em um quartel na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O crime aconteceu na madrugada do último sábado (19), na Praça Alziro Zarur, Bairro Ermelinda, Região Noroeste de BH. Eles foram presos na noite do mesmo dia. A suspeita é de que Luiz tenha sido espancado e atingido por um tiro. Na tarde deste domingo (20), o corpo da vítima foi enterrado no Cemitério Parque da Ressurreição, em Vespasiano, na RMBH.

No sábado pela manhã, a Polícia Militar (PM) chegou a divulgar informações de testemunhas, de que dois suspeitos estacionaram um Fiat Palio, cor vinho, no local do crime e começaram a discutir com a vítima. Estas mesmas testemunhas relataram que, depois da agressão, os homens buscaram uma arma no carro e dispararam no rosto do jovem. Até então, não se sabia que os suspeitos eram policiais.

Até o fim da tarde deste domingo, o nome dos dois suspeitos estavam sendo mantidos em sigilo, tanto pela PM, quanto pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Além de responder processo na Justiça comum, por homicídio, ambos poderão ser expulsos da corporação, onde começaram a trabalhar há apenas dez dias. Segundo o assessor de imprensa da PM, tenente-coronel Alberto Luiz Alves, será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e, conforme o resultado, os suspeitos poderão ser punidos.

O assessor informou ainda que, no momento do crime, os policiais estavam de folga, sem farda e a arma apreendida na casa de um deles era da PM. “Eles tinham autorização para andar armados”, disse.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...