quinta-feira, 24 de novembro de 2011


AGENTES PENITENCIÁRIOS DE TARAUACÁ REVOLTADOS COM A PRISÃO DE SERVIDORES



Hoje pela manhã, vários agentes penitenciários de Tarauacá estiveram em frente à delegacia num ato de solidariedade ao diretor do Presídio Moacir Prado Robson Leite, que ontem foi preso por determinação do Ministério público Estadual - Promotoria de Tarauacá, através de uma ordem da Promotora Dra. Nicole Gonzalez Colombo Arnold.

Segundo a representante legal dos Agentes e membro do sindicato da categoria em Tarauacá, Luciléia S. Paula, a prisão foi abusiva e demonstra uma tendência da promotora de perseguição aos agentes.

Segundo informações de Luciléia, ontem á tarde os agentes trouxeram alguns presos para uma audiência no fórum local e ao chegar foram informados por um servidor do TJ, que não havia juiz e não haveria audiência. O diretor, então, pediu que mandassem os presos de volta ao presídio.

Alegando crime de desobediência, a promotora decidiu, então, mandar prender o diretor e mais um agente.

Robsom Leite, que estava em Feijó, quando chegou em Tarauacá foi direto para a Delegacia, onde ficou detido e, na presença de um advogado, prestou depoimento em seguida foi liberado.

Hoje pela manhã foi novamente convocado para novo depoimento na delegacia e os agentes foram para a frente do prédio manifestar solidariedade ao mesmo.

Os agentes já acionaram o sindicato e o presidente estadual da entidade estará em Tarauacá para se inteirar de tudo e realizar os procedimentos em defesa dos agentes.

A Promotora Dra. Nicole Gonzales disse ao nosso blog, que amanhã deve publicar uma nota oficial com esclarecimentos sobre o ocorrido.




Luciléia S. Paula - Representante do Sindicato dos Agentes em Tarauacá.
  FONTE  AGEPEN ACRE  

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...