quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Confira onde serão instalados mais 6 radares em Minas

Estradas estaduais passarão a contar com 189 equipamentos e até o final do ano mais sete entrarão em funcionamento


FLÁVIO TAVARES
radar
Equipamentos serão instalados nas regiões Central, Sul e Centro-Oeste do Estado
A partir da próxima quinta-feira (24), Minas Gerais vai contar com seis novos radares nas rodovias estaduais. Os equipamentos serão instalados nas regiões Central, Sul e Centro-Oeste do Estado. Veja na arte abaixo a localização dos aparelhos.

Com isto sobe para 189 o número de equipamentos em operação nas rodovias estaduais sob a jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG). No último dia 7, 26 radares foram instalados nas regiões Metropolitana, Central, Zona da Mata, Alto Paranaíba, Triângulo, Noroeste e Sul do Estado.

Até o final do ano, mais sete equipamentos devem entrar em funcionamento para atingir a meta do Programa Estruturador de Aumento da Capacidade de Segurança dos Corredores de Transporte (Proseg).

Segundo o DER/MG, os radares só são instalados após elaboração de estudo técnico e implantação de projeto específico de sinalização. Após o procedimento, os equipamentos são aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro), em conformidade com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


info radar

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...