segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Defesa Social oferece curso de atualização para servidores de segurança das unidades prisionaisPDFImprimirE-mail
curso.jpgVinte e oito servidores das unidades prisionais de Belo Horizonte e Região Metropolitana, entre diretores e coordenadores de segurança, participam de treinamento voltado para atualização de conhecimentos no ambiente prisional, até o dia 24 de novembro.
O curso, intitulado “Atualização de Coordenadores e Diretores de Segurança” (Cads), é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Escola de Formação (EFS), e tem como objetivo promover o desenvolvimento de uma gestão comprometida com o respeito aos direitos fundamentais do preso.
A carga horária será de 36 horas/aula e alguns dos temas abordados serão Direitos Humanos, Psicologias das Relações Humanas, Ética e Cidadania, Introdução à Atividade de Inteligência Prisional e de Segurança Pública e Direito Aplicado.
Capital humano
Durante a abertura do curso nesta segunda-feira (21), a subsecretária de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, Geórgia Ribeiro Rocha, destacou a importância da capacitação dos profissionais que atuam diretamente nas unidades prisionais do Estado.
“Nosso propósito é tornar cada vez melhor o sistema prisional de Minas Gerais e, por isso, a valorização do capital humano é fundamental para que possamos atingir este objetivo e dar sustentação a este processo”, disse.
De acordo o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, o curso de atualização dos diretores e coordenadores de segurança foi elaborado a partir das experiências diárias vividas pelos servidores nos estabelecimentos prisionais e será ampliado, em breve, para todas as unidades do Estado.
Murilo Andrade informou que a Subsecretaria de Administração Prisional promoverá outros cursos não só para o contexto da segurança, mas para a área administrativa e a ressocialização.  “A ideia é que todas as funções do sistema prisional sejam sustentadas pela capacitação, garantindo a qualidade e eficiência dos serviços prestados”, concluiu.

Crédito foto: arquivo Seds

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...