quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Supremo determina posse imediata de Pinduca na ALMG
FLÁVIA JARDIM
O Tempo Betim

FOTO: CRISTIANO TRAD - 22.1.2010

"Estou voltando porque Deus e o povo querem", disse Pinduca
CRISTIANO TRAD - 22.1.2010
"Estou voltando porque Deus e o povo querem", disse Pinduca
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) vai mudar a composição partidária na Assembleia de Minas. O STF julgou procedente recurso do candidato a deputado em 2010 Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca (PP), para assumir a vaga na Casa. Pinduca teve 61.315 votos, mas não pôde ser empossado por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que havia cassado o registro de candidatura dele em 2008.

Mas de acordo com o advogado de Pinduca, Francisco Galvão, o político não disputou aquelas eleições. "Por isso recorremos ao STF, que, de fato, determinou que ele seja diplomado", afirmou o advogado.

Deputado estadual por três mandatos, Pinduca vai assumir a vaga de Ana Maria Resende, do PSDB, que foi a mais votada da coligação em 2010. Com a alteração, a bancada do PP aumenta de um para dois deputados, enquanto a representatividade tucana cai de 13 para 12. Contudo, a composição de forças não se altera na Casa, já que o PP também faz parte da base de apoio ao governador Antonio Anastasia (PSDB).

Ao saber da decisão do Supremo, Pinduca comemorou na Câmara de Betim, onde tem sua base eleitoral. "Para quem dizia que a era Pinduca tinha acabado, eu só tenho a dizer que eu vou voltar a ser deputado. A minha posse está marcada para os próximos dias", disse.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...