sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Caso Bruno: Ércio Quaresma vai atuar na defesa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola
12/08/2011 10h03
Avalie esta notícia » 
FELIPE REZENDE/TÂMARA TEIXEIRA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(3)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: ALEX DE JESUS - 14.10.10
Ércio Quaresma vai voltar a atuar no caso Bruno
Após nove meses afastado, o advogado Ércio Quaresma cumpriu a promessa de voltar a atuar no caso do goleiro Bruno Fernandes. Quaresma é o novo membro da equipe que defende o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.
O advogado, que ficou três meses em tratamento contra o vício em crack, vai trabalhar ao lado de Zanone de Oliveira Júnior. Quaresma já atua como defensor de Bola na manhã desta sexta-feira (12), em uma audiência no Fórum de Contagem. A sessão não está relacionada ao caso de desaparecimento e morte de Eliza Samudio.
Polêmico, Quaresma confessou que "errou" em sua atuação quando defendeu o goleiro Bruno, mas destaca que, a partir de agora, vai assumir uma nova postura diante da imprensa. "Confesso que tive muita exposição na mídia, com atitudes e falas polêmicas, mas agora vocês vão ver um novo Quaresma, mais discreto e contido".
Cláudio Dalledone, atual advogado de Bruno, afirma que Quaresma teria procurado o goleiro, mas que seu cliente não quer vê-lo "nem pintado de ouro". "Esse caso já deu o que tinha que dar pra ele (Quaresma)", disse.
Decisão

Em audiência realizada nessa quarta-feira (10), foi decidido que todos os oito acusados de envolvimento na morte de Eliza irão a júri popular. O goleiro Bruno, Macarrão e Sérgio vão responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Já Bola responde por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Também durante a audiência dessa quarta, foi julgado o recurso do Ministério Público Estadual que pedia que a ex-mulher de Bruno, Dayanne Souza, a ex-namorada Fernanda de Castro, o amigo Wemerson Souza e o caseiro Elenílson Vítor respondessem por homicídio. Ele foi negado e os quatro suspeitos continuam respondendo apenas por sequestro e cárcere privado.
O primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, deixou a penitenciária Dutra Ladeira nessa quinta (11). Ele vai responder em liberdade até o dia do julgamento, que ainda não foi marcado.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...