quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Agente da PRF de Sorriso monitora treinamento da SWAT em São Paulo



A agente da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso, Andrea Piacenzo, atuou como monitora do 13º treinamento da SWAT (a polícia de elite dos Estados Unidos) no Brasil, iniciado no dia 11 e encerrado ontem, em Avaré (SP). Ela foi convidada para a função após ter participado do treinamento, ano passado, voltado para agentes da Segurança Pública, e promovido anualmente pelo Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI) em parceria com a polícia norte americana.

O evento trouxe ao Brasil quatro oficiais da SWAT de Dallas, considerado o melhor departamento policial dos Estados Unidos, de acordo com assessoria. Contou ainda com instrutores do BOPE/RJ, além de instrutores do CATI, com foco na Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Entre elas, técnicas de imobilização, gerenciamento de crises e negociação com reféns, tiro em baixa luminosidade e resgate de reféns.

"Este convite é motivo de grande orgulho. Poder colaborar com o treinamento de policiais brasileiros é contribuir para a melhoria da segurança pública do nosso país. O policial brasileiro necessita manter-se atualizado e em constante treinamento, para poder servir melhor a sociedade, preservando a ordem e a vida dos cidadãos", disse.

Policiais federais, civis, militares, integrantes das Forças Armadas, Guardas Municipais e agentes de Segurança Penitenciária, além de policiais de outros países como Argentina, Equador, África e Venezuela, participaram do curso.



Fonte: http://www.sonoticias.com.br/noticias/9/139856/agente-da-prf-de-sorriso-monitora-treinamento-da-swat-em-sao-paulo

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...