sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Preso agente que fornecia drogas e celulares a detentos do Ceresp Betim
12/08/2011 17h58
Avalie esta notícia » 
CAROLINA NOGUEIRA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(1)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: NELSON BATISTA/OTEMPO
Prisão ocorreu após uma detalhada investigação
Na tarde desta sexta-feira (12), um agente penitenciário do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Betim (Ceresp) foi preso em flagrante ao entrar na unidade com celulares e drogas, que seriam encaminhadas para os presos. A prisão ocorreu após uma detalhada investigação que já vinha sendo realizada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado de Defesa Social.
“Sabendo que iria ocorrer essa tentativa de entrar na unidade com o material, realizamos o processo de busca e apreensão e o flagrante do indivíduo e, prontamente, foi acionada a polícia militar. Ele já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência já há um bom tempo, e a análise que temos são sólidas de que realmente isso estivesse acontecendo”, disse o diretor geral da segurança interna do Ceresp, Leonardo Caetano.

De acordo com o sargento Donizete, o agente, de 25 anos, foi preso em flagrante e será conduzido à delegacia de tóxicos. "Fomos acionados pela nossa central para comparecer lá no presídio para dar cobertura para o pessoal da Secretaria de Defesa Social, já que eles tinham encontrado drogas e celulares no interior do veículo de um agente estava sendo monitorado. Deslocamos até a unidade e verificamos que havia drogas nos celulares, e fizemos a prisão do agente em flagrante".
Ainda de acordo com o sargento, o veículo do agente foi apreendido, por ser instrumento do crime. "Ele foi utilizado para o encaminhamento da droga até o presídio. Por tanto, ele tem que ser apreendido porque ele é o instrumento do delito"

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...