quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Operação apreende 96 celulares e cachaça artesanal em presídios da PB

Ação aconteceu em quatro partes, envolvendo três presídios.
Um suspeito de homicídio foi preso e 100 apenados transferidos.

Do G1 PB
1 comentário
Operação localizou diversos objetos proibidos escondidos pelos presos. (Foto: Divulgação/Seap)Operação localizou diversos objetos proibidos
escondidos pelos presos. (Foto: Divulgação/Seap)
Uma operação policial na região metropolitana de João Pessoa culminou na prisão de um suspeito de homicídio, na transferência de 100 apenados e na apreensão de 96 aparelhos celulares e até cachaça artesanal. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, as ações da Operação Esparta foram divididas em quatro partes e aconteceram entre a segunda-feira (2) e a terça-feira (3). A prisão foi efetuada às 16h desta terça, emCabedelo, quando o suspeito foi localizado dentro de um supermercado.
Na segunda-feira, as ação foi concentrada no Completo de Segurança Máxima PB1 e PB2, onde foram encontrados sete celulares, facas artesanais, carregadores e várias tocas usadas para esconder celulares e drogas.
Hoje, as ações seguiram para o Presídio Silvio Porto, onde os agentes encontraram 59 celulares, facas artesanais, carregadores, drogas e cachaça artesanal fabricada com a fermentação da casca da laranja. À tarde, a operação prosseguiu no Presídio do Roger, onde o circuito de câmeras flagrou uma pessoa jogando 30 telefones celulares por cima do muro.
Para o Secretário Walber Virgolino, a operação demonstra “a união de esforços e força de vontade o Estado pode combater o crime organizado de forma estratégica e qualificada”. Ele confirma que pelo menos um presídio por dia na Paraíba será alvo de operações de segurança como essa.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...